6 de dezembro de 2017

JOVEM DE 16 ANOS É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NO RN; FAMÍLIA ACREDITA QUE O MATARAM POR ENGANO

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (5) no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Guilherme Kelvin Brito de Freitas jogava futebol com os amigos quando foi perseguido e baleado. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, por volta das 21h, três homens armados chegaram na Rua São Sebastião e perseguiram o rapaz. Ele ainda tentou fugir, mas acabou atingido por vários disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
 
 
 
 
 
Familiares de Guilherme Kelvin disseram que ele não tinha antecedentes criminais e acreditam que ele tenha sido morto por engano. Ainda segundo a família da vítima, o adolescente mantinha uma rotina de casa para os treinos de futebol com os amigos.
 
 
 
 
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não há uma linha definida de investigação.

ROBINSON TERÁ DE TOMAR MEDIDAS “DURAS E IMPOPULARES”, DIZ PROCURADOR DE JUSTIÇA

Técnicos e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública do Rio Grande do Norte estão se reunindo periodicamente a fim de discutir a união entre as instituições e medidas que, se aplicadas, poderão minimizar os efeitos da crise financeira no Rio Grande do Norte. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, trata-se de um “pacto pelo estado”.
 
 
 
 
 
Estamos sentando à mesa semanalmente para discutir caminhos para o Rio Grande do Norte. O governador tem consciência de que terá de tomar medidas austeras, duras e impopulares. Temos de fazer um pacto, não a favor do governo, é uma necessidade do RN ter suas instituições unidas para atravessar esse momento”, destacou o chefe do Ministério Público em entrevista à TV Band Nordeste.
 
 
 
 
 
Segundo Eudo Leite, entre as iniciativas que estão em discussão entre os representantes dos demais poderes e o governador Robinson Faria, estão a redução no número de secretarias, a extinção de órgãos e a venda de ativos, além da cobrança de dívidas. “A população espera que isso aconteça. Se não tiver as medidas que têm de ser tomadas – de curto, médio e longo prazos, nós não teremos sucesso, e o RN continuará patinando nessa situação difícil em que está hoje”, acrescentou. “As medidas vão ter algum custo político, mas para se salvar o RN é preciso que elas sejam tomadas”.

ESPOSA É SUSPEITA DE MATAR SOLDADO DA PM COM A ARMA DELE NO MT

O assassinato do policial militar Moshe Dayan Simão Kaveski, de 28 anos, ocorrido na segunda-feira (4) em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, teria sido cometido pela própria mulher dele, segundo aponta a investigação da Polícia Civil. Deise Ribeiro de Oliveira, de 23 anos, foi presa e deu várias versões do que realmente aconteceu. A arma do policial, que é do mesmo calibre da que foi usada para matar Moshe, foi encontrada na bolsa de Deise. Ela negou ter cometido o crime.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, Deise foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Moshe e a mulher chegavam em casa, no Distrito de União do Norte, quando o crime ocorreu. O casal, momentos antes, teria se encontrado com amigos e ingerido bebida alcoólica.
 
 
 
 
 
Deise disse à polícia, em um primeiro momento, que ela e o marido foram abordados por uma pessoa, descrevendo como baixa, gorda, vestindo roupas escuras. A mulher, entre várias versões apresentadas, contou, depois, que eram duas pessoas que levaram os celulares deles. No entanto, o celular da vítima foi encontrado próximo ao muro da residência do casal.
 
 
 
 
 
Para o delegado Israel Pirangi Santos, houve muita divergência nas versões apresentadas por Deise. O delegado afirmou que não há sinais de luta corporal, apesar de a suspeita informar que teria ocorrido. O policial foi baleado por disparos na cabeça e na região do tórax.
 
 
 
 
 
Há informações de que Deise teria um caso extraconjugal com um homem, que também foi detido. No entanto, para a polícia, não foram encontrados elementos da participação dele na morte do policial.
 
 
 
 
Perícias ainda serão feitas na arma do policial e na mão da mulher, para verificar se existem vestígios de pólvora nela.

ROGÉRIO 157 É PRESO PELA POLÍCIA DO RIO E DEVERÁ IR PARA PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA

O traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6). O criminoso é o chefe do tráfico na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, e foi o responsável pelo início de uma guerra sangrenta na comunidade, em setembro.
 
 
 
 
 
Rogério 157 era o bandido mais procurados do Rio de Janeiro, com recompensa estipulada em R$ 50 mil. Ele foi preso na comunidade do Arará, na Zona Norte do Rio, e levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde presta depoimento. Na chegada à delegacia, questionado se esperava ser preso, respondeu apenas que "não".
 
 
 
 
 
O traficante foi capturado por policiais da 12ª DP (Copabacana) e da 13ª DP (Ipanema), que vasculhavam o local para cumprir mandados de prisão.
 
 
 
 
 
 
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, enalteceu nesta quarta-feira (6) a prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e afirmou que vai pedir a transferência dele para um presídio federal. Para Sá, a mudança dificultaria a articulação da organização criminosa.


INÉDITO! EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "A VIDA POR UM FLASH" MOSTRA FOTOS DE GRÁVIDAS DE SANTANA DO SERIDÓ; VEJA FOTOS

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, em parceria com a secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira,  ontem, (04), a 1ª Exposição do projeto "A vida por um flash".
 
 

 
 
 
 
 

Um momento muito proveitoso e prazeroso para todas as grávidas do  município.
 
 
 

As fotos ficaram expostas até sexta-feira, (06), no espaço cultural.
 
 
 
 
Clique no link e veja fotos:
 

RONALTTY NERI SOLICITA DO EXECUTIVO PROJETO DE LEI QUE PREVÊ MEIA-ENTRADA PARA ESTUDANTES

O vereador Ronaltty Neri apresentou um requerimento na última sessão ordinária, solicitando ao poder executivo a elaboração de um projeto de lei que estende meia-entrada para estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou privados de níveis fundamentais, médio, técnico e superior, o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso de casas de diversão, musicais e circenses, em praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura, lazer e entretenimento do município de Jardim do Seridó/RN.
 
 
 
 
Sem a regulamentação municipal, esses estudantes ficam impossibilitados de pagar a metade do valor estipulado ao público geral em espetáculos culturais, festas, eventos esportivos, cinemas e exposições”, explicou o vereador. No Brasil, a meia-entrada é regulada pela lei federal 12.933/2013 e pelo decreto federal 8.537/2015, que prevê o benefício a estudantes secundaristas, universitários, de pós-graduação, idosos e pessoas com deficiência. Para usufruir da meia-entrada, o estudante terá que apresentar carteirinha da instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
 
 
 
 
No texto, Ronaltty justifica que “os estudantes possuem diversos gastos referentes à alimentação durante o período de aula, além das mensalidades nas universidades particulares. Além disso, por conta da crise financeira enfrentada pelo País, torna-se mais difícil aos acadêmicos custear valores abusivos em festas e eventos privados”.

APÓS ARTICULAÇÃO DE DEPUTADOS, SERVIDORES DESOCUPAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Após 24 horas da ocupação da Assembleia Legislativa, o deputados estaduais conseguiram a desocupação do Palácio José Augusto nesta terça-feira (5), onde servidores públicos estaduais da Saúde e Educação faziam manifestação. Pela manhã, abrindo o diálogo com o grupo, os deputados se colocaram à disposição para colaborar com o pleito dos servidores e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), garantiu audiência com o governador Robinson Faria (PSD), agendada para o dia 15 de dezembro.
 
 
 
 
 





 "Mantivemos o diálogo aberto com todos, como sempre fizemos, e vamos participar de uma reunião com os servidores e com o governador para tratar das questões de interesse das categorias. Além disso, vamos dar andamento às atividades do Legislativo e apreciar com celeridade as matérias que também tratam de interesses dos servidores", disse Ezequiel Ferreira.
 
 
 
 


Os servidores chegaram à sede do Legislativo na segunda-feira (4), para chamar a atenção sobre os atrasos salariais e solicitarem a colaboração dos deputados nessa questão. Pela manhã, uma comissão formada por onze deputados conversou com o grupo, que ficou satisfeito com o resultado da reunião e desocupou o Palácio José Augusto na tarde desta terça-feira.
 
 
 


Participaram da reunião, além do presidente Ezequiel Ferreira, os deputados Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PSDB), Souza (PHS), Nelter Queiroz (PMDB), Carlos Augusto Maia (PSD) e Kelps Lima (Solidariedade), assim como os deputados Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB), que também acompanharam os manifestantes no momento da desocupação do prédio.
 
 
 
 


As atividades da Assembleia Legislativa continuam normalmente nesta quarta-feira (6), quando os parlamentares darão andamento à apreciação das matérias que estão na pauta do Poder Legislativo. Os servidores foram convidados pelos deputados para acompanharem as sessões ordinárias que apreciarão as matérias de interesse da categoria.

PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DE COLETA DE LIXO NA SEMANA COM FERIADO DA FESTA DA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó através da Secretaria de Obras, vem comunicar a população Jardinense que iniciou desde a segunda-feira, (04), a coleta de lixo através de um caminhão Compactador, e publica cronograma na semana da Festa da Padroeira.
 
 
 
SEGUNDA E QUARTA FEIRA:
 
BAIRROS: BELA VISTA, FAZENDA PETROPOLIS, CONJUNTO WALFREDO GURGEL, BANDEIRA BRANCA, ALTO DO ABRIGO, COHAB, NOVO HORIZONTE, CAIXA D’AGUA, ANA CUNHA, BATENTES.
 
 
TERÇA E QUINTA FEIRA :
BAIRROS: CENTRO, ESPLANADA, ALTO BAIXO, MATADOURO, SÃO JOÃO, COMISSÃO, LUZIA LEOPOLDINA, BAIXA DA BELEZA, CONJUNTO ALUISIO ALVES.
 
 
 
OBS.: NA SEXTA FEIRA DIA 08/12 DIA DA FESTA DA NOSSA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO SÓ SERÁ REALIZADA A LIMPEZA NO CENTRO, OU SEJA, NOS ENTORNOS DA IGREJA MATRIZ E CANAL E NO SÁBADO DIA 09/12 SERÁ REALIZADA A LIMPEZA DO MERCADO, AÇOUGUE PÚBLICO E CANAL.

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO RN

Uma investigação que durou 40 dias, feita pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), resultou na prisão em flagrante de Amauri Júnior Siqueira de Souza, de 29 anos, nesta terça-feira (05). O homem foi preso em Parnamirim, Grande Natal. Um adolescente que estava na companhia de Amauri foi apreendido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para a polícia,  Amauri possui uma grande atuação no comércio de tráfico de drogas, chegando a movimentar uma cifra superior a R$ 1 milhão. A ação de Amauri era trazer grandes quantidades de droga, que vinham dos estados da região Norte do Brasil para serem distribuídos em Parnamirim.
 
 
 
 
 
Os policiais apreenderam com Amauri sacos com cocaína, balança de precisão, duas pistolas calibre 380 com munições, quatro veículos, sendo três carros roubados e um possivelmente clonado. Os veículos roubados são modelos Fiat Touro de cor branca, um Jeep Renegade de cor prata e um Hyundai Santa Fé de preta. Um caminhão também foi apreendido por ser objeto do crime de tráfico de drogas, segundo a polícia.
 
 
 
 

JUSTIÇA CASSA PREFEITO E VICE DE CIDADE DO INTERIOR DO RN

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou nesta terça-feira (5) a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito do município de Passa e Fica, na região Agreste potiguar. Além deles, um ex-prefeito do município e um servidor municipal foram condenados. A decisão cabe recurso.
 
 
 
 
 
 
A decisão judicial é da juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, que também determinou a realização de novas eleições, após o afastamento da chapa.
 
 
 
 
 
De acordo com o que confirma a decisão, o prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e o seu vice, Aluzío Almeida de Araújo, cometeram os crimes de "abuso de poder econômico e político" durante o pleito eleitoral de 2016. Além disso, os dois foram condenados por conduta vedada a agente público e captação ilícita de voto.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a decisão judicial, o ex-prefeito Pedro Augusto Lisboa, tio de Leonardo Lisboa, utilizou do cargo que ocupava para beneficiar o sobrinho nas eleições. Leonardo Lisboa teria participado de inaugurações e carreatas, ao lado do parente, antes do período de campanha.
 
 
 
 
 
No que concerne ao ex-prefeito Pedro Augusto Lisboa, a condenação foi de multa. Ele foi condenado a pagar R$ 79.800,00. Já Jailson Floriano do Nascimento teve seu diploma de servidor público cassado e foi multado em R$15.960,00, por trabalhar em favor dos intereses partidários e eleitorais de Leonardo Lisboa em horário de expediente durante a campanha eleitoral de 2016.
 
 
 
 
 
Além da cassação, a decisão determina que Leonardo Lisboa e Aluzío Almeida fiquem inelegíveis por oito anos, contados a partir de 2016, e paguem multas no valor de R$53.200,00 e R$26.600,00, respectivamente.
 
 

GOVERNO GARANTE QUE NÃO HOUVE IRREGULARIDADES EM CONTAS DE 2016

Com relação ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em análise das contas relativas ao ano de 2016, o Governo do RN faz as seguintes considerações:
 
 
 
 
 
 
1 - O Governador Robinson Faria não responde diretamente por nenhuma das práticas que foram questionadas no relatório do TCE e, portanto, não cometeu crime de responsabilidade nem ato de improbidade. O Governador não é ordenador de despesas e, neste sentido, não deve ter suas contas maculadas por atos de ordenação de despesas;
 
 
 
 
 
2 - Não se registraram desvios ou má aplicação de recursos públicos no exame das contas anuais do Governo do RN, mas tão somente desconformidades processuais que serão justificadas;
 
 
 
 
 
3 - O Governo entende que eventuais falhas formais de procedimento não seriam suficientes para ensejar a reprovação das contas, tomando como exemplo análises diversas realizadas pela Corte em contas de governos anteriores;
 
 
 
 
 
Feitas as considerações acima, o Governo do RN informa que apresentará ao Tribunal de Contas do Estado um pedido de reconsideração do parecer prévio da Corte, para que possa elucidar todos os questionamentos apontados, convicto de que os atos administrativos respeitam os princípios legais.
 
 
 
 
 
 
 
Por último, com o devido respeito ao TCE, expressa a confiança de que a Corte terá elementos para a requerida reconsideração do parecer apresentado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...