3 de outubro de 2016

CARLOS EDUARDO É REELEITO PREFEITO DE NATAL NO PRIMEIRO TURNO

Carlos Eduardo Alves, do PDT, foi reeleito neste domingo (2) prefeito de Natal para os próximos quatro anos. Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura de Natal. Com 100% das urnas apuradas, Carlos Eduardo teve 225.741 votos, o que corresponde a 63,42% dos votos válidos.
 
 
 
O segundo mais votado foi Kelps Lima (SD) com 47.576 votos - 13,37% dos votos válidos. Em terceiro lugar ficou Fernando Mineiro (PT) com 36.123 votos - 10,15%. Em seguida veio Robério Paulino (PSOL) com 24.422 votos - 6,86%; Márcia Maia (PSDB) com 19.696 -  5,53%; Rosália Fernandes com 1.398 - 0,39%; e Freitas Jr. com 970 - 0,27%.
 
 
 
 
Após a confirmação da reeleição, às 19h13 deste domingo, Carlos Eduardo agradeceu aos eleitores natalenses.


PT PERDE QUASE 60% DAS PREFEITURAS DAS GRANDES CIDADES DO BRASIL

Com quase a totalidade dos votos apurados neste domingo (2), o PMDB continua o partido que mais elegeu prefeitos neste ano. O PSDB e o PSD cresceram e o PT encolheu no primeiro turno das eleições municipais de 2016 --perdeu mais da metade das prefeituras em quatro anos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
 
 
 
 
 
Nas capitais, o PSDB foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno --João Doria, em São Paulo, e Firmino Filho, em Teresina-- e é o que vai disputar mais prefeituras no segundo turno: oito ao todo. O PMDB é o segundo com mais disputas no segundo turno: 6.
 
 
 
 
Desgastado pela Operação Lava Jato e após o impeachment de Dilma Rousseff, o PT elegeu apenas um prefeito em capital: Marcus Alexandre, em Rio Branco. Em 2012, foram quatro. O partido só vai disputar uma prefeitura em capitais no segundo turno.
 
 
 
 
Esse panorama dificilmente deve mudar no país no segundo turno, que ocorrerá em 55 cidades neste ano. O PSDB está em 19 disputas à prefeitura. Em seguida aparecem o PMDB, com 14, PSB, com 9, PDT, com 8 e PPS, PSD e PT, com sete cada.
 
 
 
 
Se consideradas apenas as maiores cidades com país, com mais de 200 mil habitantes, o PSDB lidera com 14 prefeitos eleitos, contra 7 do PMDB e 3 do DEM. PP, PSD e PPS somaram dois cada. O PT, que elegeu apenas um prefeito em cidades grandes, havia eleito nove em 2012.
 
 
 
 
Em municípios do interior, o PMDB também lidera, seguido pelo PSDB, PSD e PSB. O PSDB avançou em comparação com 2012 nessas cidades, passando de 685 para 791 prefeitos eleitos. O PT, que tinha eleito 629 prefeitos naquele ano, passou a 255.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 03 A 08 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 03 a 08 de Outubro.
 
 
 
 
 

PSD RN ELEGE 50 CANDIDATOS A PREFEITO E É A 1ª FORÇA POLÍTICA DO ESTADO

Encerrada a apuração dos votos das eleições municipais no Rio Grande do Norte, o Partido Social Democrático (PSD) se consagrou como a primeira força política do Estado. Considerando o cenário estadual, foi o partido que elegeu o maior número de candidatos, totalizando 50 prefeitos eleitos.
 
 
Para o governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, o eleitor potiguar foi às urnas neste domingo e mostrou que o PSD está no topo da sua preferência.
 
Elegemos o maior número de prefeitos do Rio Grande do Norte. Aos amigos do partido que não se elegeram a minha palavra de conforto e gratidão pelo bom combate de ideias e projetos. Aos eleitos, saibam que quanto maior o desafio é maior a nossa responsabilidade e capacidade de superação. Que o brilho da vitória inspire os prefeitos na luta diária para melhor a vida da população. Hoje somos o maior partido do Rio Grande do Norte”, diz Robinson.

CANDIDATO A PREFEITO É PRESO POR CRIME ELEITORAL NO RN

Duas pessoas foram detidas em Tibau, no Oeste Potiguar, por crime eleitoral. Entre os presos, está um dos candidatos a prefeitura da cidade, Carlos Antonio de Souza. Ele foi flagrado na madrugada de hoje (2), com uma lista de nomes de eleitores, R$ 1.798 em espécie e vários santinhos de campanha.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, até a manhã deste domingo pelo menos cinco ocorrências de supostas irregulares eleitorais foram registradas. Além do flagrante envolvendo o candidato a prefeitura de Tibau, duas pessoas foram detidas em Tibau do Sul, após ser constatado que o veículo em que os suspeitos estavam continha vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido portando ilegalmente um revólver calibre 38.
 
 


No município de São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade. Na estrada do município de Pedra Pedra, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior.
 
 


A Secretaria da Segurança já vem desenvolvendo esse plano há alguns meses junto com outros órgãos, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.


 Fonte: Tribuna do Norte.

HUDSON E TATIANA VENCEM EM SANTANA DO SERIDÓ

Uma vitória do povo, com gosto de revanche! Foi assim em Santana do Seridó, onde o ex-prefeito Hudson Pereira e a Vereadora Tatiana Fátima venceram o atual prefeito, que havia ganhado a eleição passada por 15 votos de maioria, mas desse vez perdeu com 104 de desvantagem.
 
 
 
 
 
Hudson enfrentou uma verdadeira “guerra” de “Davi” contra “Golias”, mas com simplicidades, respeito e muito serviço prestado ao município, foi vitorioso, e vai administrar o Santana do Seridó com a maioria dos vereadores de seu lado.
 
Na comemoração, assim como em Jardim do Seridó, onde também ganhou o candidato do “55”, Amazan, partido do Governador Robinson Faria, o grito foi de liberdade, haja vista a forma administrativa arcaica e covarde do atual prefeito, “Dril”, que "administrava" apenas para seus “babões", e “meia dúzia” de “Chupins”, que mamavam no erário público em detrimento da maioria da população.
 
Do Blog: Assim como em Jardim do Seridó, por mostra os desmandos da administração de Santana do Seridó, também foi muito perseguido, insultado, caluniado e até ameaçado de morte, mas o povo livre de Santana deu a resposta nas urnas. Obrigado Senhor!

 

BATATA É ELEITO PREFEITO DE CAICÓ

Com 96,97% das urnas apurados, se confirmou a vitória do candidato a prefeito de Caicó pelo PSDB, Batata Araújo, com 12.687 votos (37,12%).  Sua candidatura pelo PSDB teve apoio da coligação “Coragem Pra Mudar” composta ainda pelo PP, PRB, PRP, PTC, PSL, PSDC, REDE e Solidariedade.
 
 
 
 

Nascido em 22 de junho de 1975, em São Paulo, Batata é locutor e comentarista de rádio. Seu grau de instrução é ensino médio incompleto e seu estado civil solteiro.   Ele se elegeu vereador pela primeira vez em 2012, ficando em segundo lugar com 1.326 votos.



NOEIDE SABINO É REELEITA PREFEITA DE EQUADOR

A atual prefeita de Equador, Noeide Sabino é reeleita prefeita do município. A candidata do DEM obteve 2.056 votos válidos, com uma maioria de 285 votos em relação ao segundo colocado, o que representou 53,72%.
 
 
 

 
 
Quero agradecer cada um de vocês. Quero dividir essa felicidade com cada pessoa que acreditou na nossa luta, na nossa caminhada, que nos acompanhou nessa campanha e nos ajudou a chegar até aqui. Não é uma vitória minha, é do povo de Equador", escreveu a prefeita em sua página nas redes sociais.
 
 
 
Noeide  comemorou a vitória pelas ruas da cidade ao lado do vice Joady Gomes.

MAIORIA DA POPULAÇÃO LIBERTA JARDIM DO SERIDÓ DOS “CORONÉIS” AO ELEGER AMAZAN PREFEITO!

Depois de 8 anos de muito desgoverno, perseguições, ditadura, e mentiras, a população de Jardim do Seridó acordou, e democraticamente decidiu dar à cidade uma chance de um novo amanhecer, elegendo o cantor Amazan Prefeito, e Drª Aninha Vice-Prefeita.
 
 

 
Após uma campanha marcada por mentiras, calúnias, difamações, e até agressões, o sistema situacionista foi derrotado, e Jardim do Seridó terá a chance de renascer das cinzas, crescer, e se desenvolver com a administração de Amazan e Aninha e o povo.
 
O grito não foi de vitória, e sim de liberdade, pois o município estava preso às mãos de verdadeiros ditadores, que o administravam para “meia dúzia” de “chupins”, que visam apenas seus próprios interesses, em detrimento da população.
 
De forma ordeira, com lágrimas nos olhos pela emoção da esperança de um novo amanhecer, o povo foi às ruas, soltando um grito de liberdade, com a certeza de ter resgatado Jardim do Seridó das mãos dos “coronéis”, para devolvê-la ao povo.

 
Do Blog: Durante 8 longos anos, por mostrar os desmandos e falcatruas, fomos perseguidos, insultados, agredidos verbalmente, mas, a resposta foi dada sem violência, democraticamente legal, e agora, assim como muitos jardinenses, podemos olhar para o céu e dizer: OBRIGADO SENHOR!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...