13 de abril de 2017

“EU QUERO TRABALHAR, ELES QUEREM ATRAPALHAR”, DIZ AMAZAN COM A CÂMARA SOBRE DIÁRIAS DE MOTORISTAS

O prefeito Amazan Silva usou suas redes sociais para informar que, até o momento não pagou as diárias dos motoristas do município e Jardim do Seridó, porque não existe uma lei que autorize tais pagamentos, e por isso, enviou à câmara municipal, com pedido de urgência, um projeto de lei que normatiza o “beneficio”.
 
... a única coisa que a câmara tem que fazer é votar a lei, para autorizar o município pagar. Agora, eu quero fazer a coisa certa, mas tem gente que quer fazer política, tirar proveito da situação! Então, não depende me mim, depende da câmara municipal. Votou, eu pago!”, explicou Amazan.
 
 

 
 
Conforme print da postagem do prefeito Amazan Silva em seu facebook, o município enviou o projeto de lei, e aguarda que a câmara vote o mais rápido possível.
 
Do Blog: Estavam acostumados com os desmantelos de antes, agora estão estranhando. Essa oposição é das que torce pelo, “quanto pior melhor”!

ALELUIA! CHUVAS DE MAIS DE 100MM BANHAM O SERIDÓ POTIGUAR; AÇUDES ENCHEM EM PARELHAS

Uma quarta-feira santa de muito inverno em várias cidades do Seridó Potiguar. Em Parelhas, foram registradas chuvas variadas de até mais de 100mm em várias comunidade. A barragem Boqueirão está recebendo um grande volume de água.
  
 

(Boqueirão- Foto:  Ulisses Oliveira )
 
 
 
Outro reservatório, o conhecido Açude do governo também encheu ontem a noite, e está preste a sagrar.
 
(Açude do Governo - Foto: O Espião)
 
Existem vários relatos de outros reservatórios que estava secos, e que encheram com as chuvas desta quarta-feira, (12).
Do Blog: Aleluia Senhor!

SUSPEITO DE MATAR SARGENTO DA PM NO RN É PRESO COMETENDO MAIS UM CRIME

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, (13) um homem suspeito de matar o sargento da PM José Cabral do Nascimento Junior. O crime aconteceu no último dia 6, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No momento da prisão, o suspeito praticava um sequestro relâmpago.
 
 
 
 
A assessoria da Polícia Militar informou que um homem foi feito refém e levado pelo suspeito no início da noite desta quarta. A polícia foi acionada para a ocorrência e interceptou o carro onde estavam o criminoso e a vítima do sequestro na RN-160, em São Gonçalo do Amarante.
 
 
 
 
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. A vítima do sequestro relâmpago não ficou ferida.
 
 
 
Foto: Divulgação/Polícia Militar.

CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRAM ASSALTO A EMPRESA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um assalto a mão armada ocorreu por volta das 17h30min desta tarde de quarta na distribuidora de alimentos SJ Frios, localizada no bairro Alto da Boa Vista zona norte de Caicó.
 
 
 
 
 
 
 
 
No vídeo é possível ver toda a ação dos meliantes, eles chegaram ao local em uma moto de cor vermelha, o garupa já de arma em punho, rendeu dois funcionários que estavam na porta do estabelecimento, dentro do imóvel eles que estavam usando capacete, renderam os demais funcionários e subtraíram uma certa quantia em dinheiro, fugindo em seguida com destino ignorado.
 
 
 
 

 
 

A polícia foi acionada e com as imagens das câmeras tentam identificar os suspeitos.



Fonte: Caicó Digital.



PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS SÃO BENEFICIADOS COM NOVO CER E CADEIRAS DE RODA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A partir de hoje, o jovem Matheus Menescal, 20 anos, terá uma rotina mais tranquila. A locomoção do estudante será facilitada de forma considerável graças à nova cadeira de rodas, entregue na tarde desta quinta-feira, 12, como parte do pacote de ações levadas pelo governador Robinson Faria ao município de São José de Mipibu.
 
 
 
 

 
 
 
"A cadeira que ele tinha, além de velhinha, estava desproporcional para o tamanho dele; e a gente não tinha condições de comprar outra.  Esta cadeira chegou um momento excelente. Estamos muito realizados", destacou o mecânico Marcondes Marcos, pai de Gabriel. "Vai ficar bem melhor pra ele ir à escola. E também ganhamos uma cadeira para o banho, o que vai nos ajudar bastante no dia a dia", acrescentou.
 
 

 
O ganho para Gabriel, morador da cidade agresteira, não parou aí. Ele e os demais portadores de necessidades especiais ainda foram beneficiados com o Centro Especializado de Reabilitação, que atenderá pessoas de todas das idades com serviços fundamentais para esta parcela da população. O equipamento foi inaugurado oficialmente nesta tarde.
 
 

O governador Robinson Faria salientou a importância de conduzir uma gestão com humanidade. "Governo não é só obra de cimento, tijolo e cal. Tem que ter a obra do amor, da solidariedade, da alma. Julianne e eu temos um filho especial como vocês, o Gabriel. Também por ele, é que damos tanta importância ao lado humano do governo", afirmou o chefe do Executivo, acrescentando ainda que o CER de São José terá capacidade para atender cerca 600 pessoas por semana.
 
 
 
 
Cadeiras
 

Além da cadeira de Matheus, foram entregues outras 18 cadeiras de rodas. Todas como parte do projeto de Centro de Reabilitação Infantil, cujo investimento do tesouro estadual é da ordem de R$ 3,2 milhões.
 
 
 
 
 
 

 
Ao todo foram adquiridas 3 mil cadeiras, das quais cerca de 2 mil já foram entregues. E, agora com um CER em São José de Mipibu, o cadastro para a obtenção de cadeiras será continuo.
 
 

"Este momento aqui, a partir de agora, será uma realidade constante. Com o CER, a população terá atendimento médico em várias áreas e posterior cadastro para obtenção de equipamentos também", explicou o secretário de saúde Alexandre Dantas. Graças a parceria com o Governo do Estado, São José de Mipibu voltará a ser uma cidade de destaque também na área da saúde.

AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL É ASSASSINADO S TIROS NO INTERIOR DO RN

Um agente penitenciário federal foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (12), na cidade de Mossoró. A vítima, identificada como Henry Charles Gama Filho, estava em um bar, quando bandidos chegaram em um carro e atiraram. O agente penitenciário trabalhava no Presídio Federal de Mossoró.
 
 
 
 
 
 
 
 

DILMA É CITADA EM DEPOIMENTO SOBRE REPASSE DE CAIXA 2

O nome da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em delações da Odebrecht que deram origem à “lista de Fachin”. A Procuradoria-Geral da República encontrou indícios de pagamento de caixa 2 e irregularidades no relacionamento entre o governo federal e a empreiteira. Como Dilma não tem foro privilegiado, as informações foram enviadas para outras instâncias – o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, e a Justiça Federal do Paraná.
 
 
 
 
Em uma delações, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, ex-executivo da Odebrecht, citou pagamentos indevidos para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014. Segundo o delator, o dinheiro de caixa 2 para a campanha foi pago por intermédio do assessor Manoel Sobrinho, a pedido de Edinho Silva, que foi o tesoureiro da petista.
 
 
 
 
Esse processo foi para São Paulo porque Edinho é o atual prefeito de Araraquara, no interior do estado, e porque o depoimento não cita nenhuma pessoa com prerrogativa de foro privilegiado. Agora, cabe à Justiça de São Paulo decidir se abre investigação para apurar a delação.
 
 
 
 
O documento sobre o depoimento de Alexandrino Alencar não detalha valores ou as formas de pagamento do caixa 2. Em outra delação – que não faz parte desse processo e que foi divulgada em março deste ano –, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, disse que pagou R$ 150 milhões à campanha de Dilma. Parte do valor (não especificado) foi repassado como caixa 2. Na época, DIlma negou ter autorizado pagamentos não contabilizados.

HELICÓPTERO CAI EM PRAIA DO RJ E BOMBEIROS FAZEM BUSCAS POR SARGENTO DOS BOMBEIROS QUE É PRIMO DE EX-GOVERNADORA

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (12) na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um dos dois tripulantes conseguiu nadar até a areia e foi hospitalizado. Outro está desaparecido: o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros, primo da ex-governadora Rosinha Garotinho.
 
 
 
 
 
 
 
 
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da família de Rosinha e do também ex-governador Anthony Garothinho.
 
 
 
 
O acidente foi por volta das 18h30. Até as 20h20, mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguiam fazendo buscas por Fábio. Após o acidente, a aeronave submergiu.
 
 
 
 
O também bombeiro Paulo Roberto de Andrade Costa, que conseguiu escapar, foi levado pelos bombeiros para o Hospital Azevedo Lima. O estado de saúde dele não foi informado.
 
 
 
 
Segundo informações do 4º Gmar - Quarto Grupamento Marítimo de Itaipu, Fábio e Paulo Roberto são pilotos do Corpo de Bombeiros.
 
 
 
 
A Polícia Militar também está auxiliando nas buscas por sobrevivente na queda da aeronave, com apoio de policiais da 7ª UPAm- Unidade de Policiamento Ambiental.
 
 
 
Fonte: G1/RJ - Foto: Eduardo Boamorte.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU GANHA 32º UNIDADE DO RESTAURANTE POPULAR

O município de São José de Mipibu ganhou oficialmente a 32º unidade do Restaurante Popular no Rio Grande do Norte. A inauguração oficial aconteceu hoje (12) e contou com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, da secretária de Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, e do vice-governador, Fábio Dantas, além da classe política local.
 
 
 
 

 
 
 
A unidade recebeu o nome do ex-vereador Sabata, já falecido. O chefe do Executivo estadual lembrou com carinho do amigo, que é uma figura representativa da cidade. “Ele era um homem do povo, muito popular, defensor dos direitos dos mais necessitados e acredito que ele esteja feliz com essa conquista da população de São José de Mipibu”, disse Robinson durante a solenidade.
 
 
 
 
 
A titular da Sethas, Julianne Faria lembrou que os alimentos selecionados para produção das refeições são cuidadosamente selecionados e acompanhados por especialistas na área. “Agora que a população local nos ajude a manter essa qualidade, através dos nossos canais nas redes sociais, sempre nos dando uma opinião sobre os alimentos e sugestões para melhoria dos serviços”, acrescentou.
 
 
 
 
 
 
 

Já em funcionamento, o espaço oferece uma média de 500 a 700 refeições diárias, de segunda a sexta, ao preço de R$ 1 real, no horário das 11h às 14h. Desde dezembro já foram inaugurados sete restaurantes: dois em Natal, um em Mossoró, um em Jucurutu, um em Jardim de Piranhas, um em São Miguel, e este de São José de Mipibu.  A expectativa da Sethas é mais 18 unidades até o fim do ano.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...