13 de abril de 2017

DILMA É CITADA EM DEPOIMENTO SOBRE REPASSE DE CAIXA 2

O nome da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em delações da Odebrecht que deram origem à “lista de Fachin”. A Procuradoria-Geral da República encontrou indícios de pagamento de caixa 2 e irregularidades no relacionamento entre o governo federal e a empreiteira. Como Dilma não tem foro privilegiado, as informações foram enviadas para outras instâncias – o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, e a Justiça Federal do Paraná.
 
 
 
 
Em uma delações, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, ex-executivo da Odebrecht, citou pagamentos indevidos para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014. Segundo o delator, o dinheiro de caixa 2 para a campanha foi pago por intermédio do assessor Manoel Sobrinho, a pedido de Edinho Silva, que foi o tesoureiro da petista.
 
 
 
 
Esse processo foi para São Paulo porque Edinho é o atual prefeito de Araraquara, no interior do estado, e porque o depoimento não cita nenhuma pessoa com prerrogativa de foro privilegiado. Agora, cabe à Justiça de São Paulo decidir se abre investigação para apurar a delação.
 
 
 
 
O documento sobre o depoimento de Alexandrino Alencar não detalha valores ou as formas de pagamento do caixa 2. Em outra delação – que não faz parte desse processo e que foi divulgada em março deste ano –, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, disse que pagou R$ 150 milhões à campanha de Dilma. Parte do valor (não especificado) foi repassado como caixa 2. Na época, DIlma negou ter autorizado pagamentos não contabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...