10 de dezembro de 2020

COMO PREVISTO, CORONAVÍRUS VOLTOU DAS FÉRIAS ELEITORAL

Durante todo o período eleitoral o “inteligente” coronavírus entrou de férias, e agora volta com força, assustando, adoecendo e matando o povo no Brasil.

 

Em se tratando do Seridó Potiguar, estamos assistindo ao “show” de prefeitos que durante a campanha eleitoral saíram às ruas em grandes passeatas, e agora, simplesmente usam do “poder” para proibirem tudo, e outra vez “encurralarem” o povo dentro de casa.

 

De forma irresponsável, leitos foram desativados, flexibilizações foram adotadas, mesmo sabendo que a pandemia continuava, e que não havia vacina para o amaldiçoado vírus, e agora, estão outra vez colocando a responsabilidade para o povo, que já não sabe mais no quê e em quem acreditar.

 

Por fim, assistir à tudo isto sem nada poder fazer, torna-se algo revoltante e inaceitável, pois, durante a campanha eleitoral, nenhuma providência foi tomada para conter o coronavírus, e agora, aparecem os(a) salvadores(as) da “pátria” agindo como “tranca ruas”.

 

Do Blog: Pronto, falei! 

RN TEM O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE REINFECÇÃO POR CORONAVÍRUS DO BRASIL

A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou na noite desta quarta (9) que o RN confirmou o primeiro caso de reinfecção através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por seqüenciamento genético. Segundo o governo do RN, o caso é o primeiro no Brasil a ser confirmado pelo Ministério da Saúde. 

 

 

A paciente que teve o caso de reinfecção confirmado é uma profissional de saúde de 37 anos de idade, que mora em Natal, e também trabalha na Paraíba, além de atuar no Rio Grande do Norte.

 

 

O caso estava sendo investigado desde o dia 23 de outubro, data em que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN (CIEVS-RN) recebeu a notificação sobre a suspeita.

 

 

A primeira infecção dela aconteceu em junho. Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho.

 

PM INTERCEPTA AVIÃO COM QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA NO SERTÃO PARAIBANO

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente 30 milhões de reais, no começo da tarde desta quarta-feira (9), no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O entorpecente, que pesava 752 quilos, estava distribuído em trinta e duas caixas. Esta foi a maior apreensão de drogas no Estado, este ano.

 

 

 



Quatro suspeitos que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; O segundo tem 42 anos é de São Paulo; O terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; O quarto preso tem 30 anos e é do Estado de Minas Gerais. Os acusados revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.

 

 

O esquema do tráfico, que usou a aeronave como meio de transporte da cocaína, foi desarticulado pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional, após informações de que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de drogas. Os veículos ainda não foram localizados.

 

 

Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.

 

Fonte: Catolé Agora.

MORRE O CRAQUE ITALIANO PAOLO ROSSI

Eternamente associado à história da seleção brasileira por ter feito os três gols que eliminaram o Brasil da Copa de 82, o ex-atacante italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira, aos 64 anos. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o ídolo da Azzurra foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

 

 

Rossi morreu exatamente duas semanas depois de outro ícone do futebol mundial nos anos 80, o argentino Diego Maradona, campeão e principal nome da Copa do México, em 1986.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 848 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 626

O país registrou 848 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.032 óbitos desde o começo da pandemia. É o maior número de óbitos em 24 horas desde o dia 12 de novembro, quando foram registrados 926 em um mesmo dia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 643, a mais alta registrada desde 6 de outubro -- nesse dia, a média foi de 652. A variação foi de +34% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...