10 de dezembro de 2020

COMO PREVISTO, CORONAVÍRUS VOLTOU DAS FÉRIAS ELEITORAL

Durante todo o período eleitoral o “inteligente” coronavírus entrou de férias, e agora volta com força, assustando, adoecendo e matando o povo no Brasil.

 

Em se tratando do Seridó Potiguar, estamos assistindo ao “show” de prefeitos que durante a campanha eleitoral saíram às ruas em grandes passeatas, e agora, simplesmente usam do “poder” para proibirem tudo, e outra vez “encurralarem” o povo dentro de casa.

 

De forma irresponsável, leitos foram desativados, flexibilizações foram adotadas, mesmo sabendo que a pandemia continuava, e que não havia vacina para o amaldiçoado vírus, e agora, estão outra vez colocando a responsabilidade para o povo, que já não sabe mais no quê e em quem acreditar.

 

Por fim, assistir à tudo isto sem nada poder fazer, torna-se algo revoltante e inaceitável, pois, durante a campanha eleitoral, nenhuma providência foi tomada para conter o coronavírus, e agora, aparecem os(a) salvadores(as) da “pátria” agindo como “tranca ruas”.

 

Do Blog: Pronto, falei! 

RN TEM O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE REINFECÇÃO POR CORONAVÍRUS DO BRASIL

A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou na noite desta quarta (9) que o RN confirmou o primeiro caso de reinfecção através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por seqüenciamento genético. Segundo o governo do RN, o caso é o primeiro no Brasil a ser confirmado pelo Ministério da Saúde. 

 

 

A paciente que teve o caso de reinfecção confirmado é uma profissional de saúde de 37 anos de idade, que mora em Natal, e também trabalha na Paraíba, além de atuar no Rio Grande do Norte.

 

 

O caso estava sendo investigado desde o dia 23 de outubro, data em que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN (CIEVS-RN) recebeu a notificação sobre a suspeita.

 

 

A primeira infecção dela aconteceu em junho. Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho.

 

PM INTERCEPTA AVIÃO COM QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA NO SERTÃO PARAIBANO

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente 30 milhões de reais, no começo da tarde desta quarta-feira (9), no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O entorpecente, que pesava 752 quilos, estava distribuído em trinta e duas caixas. Esta foi a maior apreensão de drogas no Estado, este ano.

 

 

 



Quatro suspeitos que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; O segundo tem 42 anos é de São Paulo; O terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; O quarto preso tem 30 anos e é do Estado de Minas Gerais. Os acusados revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.

 

 

O esquema do tráfico, que usou a aeronave como meio de transporte da cocaína, foi desarticulado pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional, após informações de que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de drogas. Os veículos ainda não foram localizados.

 

 

Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.

 

Fonte: Catolé Agora.

MORRE O CRAQUE ITALIANO PAOLO ROSSI

Eternamente associado à história da seleção brasileira por ter feito os três gols que eliminaram o Brasil da Copa de 82, o ex-atacante italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira, aos 64 anos. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o ídolo da Azzurra foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

 

 

Rossi morreu exatamente duas semanas depois de outro ícone do futebol mundial nos anos 80, o argentino Diego Maradona, campeão e principal nome da Copa do México, em 1986.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 848 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 626

O país registrou 848 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.032 óbitos desde o começo da pandemia. É o maior número de óbitos em 24 horas desde o dia 12 de novembro, quando foram registrados 926 em um mesmo dia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 643, a mais alta registrada desde 6 de outubro -- nesse dia, a média foi de 652. A variação foi de +34% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...