1 de abril de 2025

POLÍCIA AINDA NÃO IDENTIFICOU ATIRADORES QUE TENTARAM MATAR HOMEM QUE MATOU O PRÓPRIO IRMÃO A FOIÇADAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Ainda não se sabe quem foram os autores que tentaram contra a vida de “Silvano de Antônio Caçote”, que foi baleado dentro de casa no último domingo, (30), em Jardim do Seridó. Silvano ficou um curto período preso por ter, matado seu próprio irmão a foiçadas dentro de casa. O crime aconteceu em 2020.

 

Segundo informações, Silvano foi baleado por dois elementos que invadiram sua casa, atiraram nele, e depois fugiram.

LADRÃO DE PLACAS SOLARES É BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM CIDADE SERIDOENSE

Na noite desta segunda-feira (31), a Polícia Militar de Acari foi acionada após uma tentativa de furto de placas solares em uma usina de energia solar localizada no município. Seis indivíduos foram flagrados na ação criminosa, mas, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir.

 

Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Um dos criminosos foi alvejado no local, enquanto os outros conseguiram fugir em direção a Parelhas, de onde possivelmente sejam os elementos.

 

 Foto: Ilustração.

MPF ARQUIVA BESTEIROL SOBRE ‘IMPORTUNAÇÃO DE BALEIA’

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito que investigava se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria importunado uma baleia ao se aproximar do animal de jet ski, em São Sebastião (SP), em junho de 2023. 

 

A decisão seguiu o pedido da Polícia Federal (PF), que optou por não indiciá-lo. 

 

Segundo a Portaria nº 117 do Ibama, embarcações motorizadas não podem se aproximar a menos de 100 metros de baleias com o motor ligado. 

 

A procuradora Maria Rezende Capucci apontou que houve infração administrativa e que a aproximação pode ter causado incômodo à baleia. No entanto, destacou que as investigações não comprovaram intenção deliberada de molestamento por parte do ex-presidente. 

NÚMERO DE MORTOS POR TERREMOTO EM MIANMAR SOBE PARA QUASE 3 MIL

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28) subiu para 2.719, de acordo com a mídia chinesa. No começo desta segunda-feira (31), o número oficial era de 2.065.

 

O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados em Mianmar e também foi muito sentido em regiões da China e na Tailândia, onde derrubou um arranha-céu e deixou um rastro sem precedente de destruição.

 

Nesta segunda (31), equipes de resgate ainda buscavam centenas de desaparecidos em Mianmar e na Tailândia. Os governos da França e da China afirmaram também nesta segunda que há cidadãos de seus países entre os mortos.