21 de abril de 2014

SILVERIA JÚNIOR CONTINUA CANDIDATO A PREFEITO DE MOSSORÓ

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio indeferiu o pedido de impugnação impetrado pela Coligação Força do Povo, encabeçada pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), contra o candidato Francisco Silveira Júnior (PSD), na eleição suplementar de Mossoró. Com a decisão, Silveira Júnior obteve o registro de sua candidatura e continua como candidato a prefeito do município, no pleito marcado para o dia 4 de maio.

silveirinha

A decisão foi tomada na noite do domingo (20) no plantão especial montado para a eleição suplementar, que funcionou durante a Semana Santa. Na semana passada, o juiz havia negado o registro das candidatas Cláudia Regina e Larissa Rosado (PSB).

Ele está como prefeito em exercício desde a cassação da prefeita Cláudia Regina, em 2013. A Coligação Força do Povo argumentava que o prefeito deveria se afastar do cargo ou pedir a desincompatibilização para concorrer na eleição suplementa.

No entendimento do juiz, tendo como base decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição suplementar é um novo pleito e sem relação alguma com o realizado em 2012, portanto “parte do zero” qualquer decisão ou candidatura.

A decisão favorável ao registro da candidatura de Silveira Júnior teve o aval do promotor eleitoral de Mossoró, Fábio Weimer Thé, que também não acompanhou o entendimento da coligação da prefeita afastada Cláudia Regina.

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO NO AERÓDROMO DE CAICÓ

untitledUm avião de pequeno porte fez um pouso forçado neste domingo de páscoa, (20) no Aeródromo Dr. Ruy Mariz em Caicó.

Segundo informações, a aeronave apresentou problema no trem de pouso, forçando o piloto a desce em Caicó.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, restando apenas os danos materiais no avião. Os passageiros foram transportados para Patos/PB em um helicóptero.

IDOSO DE 74 ANOS MATA OUTRO IDOSO DE 71 ANOS À FACADAS EM CIDADE DO RN

Dois idosos um de 74 anos e outro de 71 entraram confronto no começo da tarde deste sábado de aleluia no centro da cidade de Nísia Floresta. Um dele morreu a facadas. O suspeito depois de cometer o crime, saiu tranquilamente andando na rua. O mesmo logo foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia Civil da cidade para ser autuado em flagrante.

Segundo informações do próprio acusado, o mesmo estava no centro da cidade quando a vítima de nome, Ademar Lopes da Silva de 71 anos de idade conhecido como "Ariscó", teria desacatado o suspeito com agressão físicas. "Gato", como é mais conhecido o aposentado Manoel Anselmo Filho, de 74 anos,  principal suspeito de desferir várias facadas na vítima, conversou com o Digital Mipibu e relatou que foi agredido pela vítima.

"Eu estava no meu cantinho não mexo com ninguém. Sempre respeitei todos como fui motorista de transporte coletivo muito anos e nunca desrespeitei ninguém. Mas hoje ele me agrediu me espancou e me derrubou no chão, tanto que estou aqui todo ferido.", disse.

"Sempre que eu saio de casa que não estou no meu roçado, não ando armado. Hoje quando ele fez isso comigo, não estava armado. mas depois que ele me soltou, fui ao comércio, comprei uma peixeira, fui à procura dele e depois que o encontrei não nego; Matei mesmo por que antes apanhei dele.", finaliza o "Galo".

Populares informaram que, o homem morto, não era má pessoa, mas sim um trabalhador que não se sabe que alguém tem raiva do mesmo.

Fonte e fotos: Digital Mipibu.

CORPO DE LUCIANO DO VALLE É SEPULTADO EM SP

O corpo de Luciano do Valle foi enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade em que nasceu. O narrador, que morreu no sábado em Uberlândia após sentir-se mal durante o voo, partiu em uma cerimônia cheia de momentos emocionantes. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista.

Enterro Luciano do Valle Campinas (Foto: Fernando Pacífico)

O enterro encerrou um dia de intensas despedidas que começou desde o velório, realizado na Câmara dos Vereadores de Campinas. O corpo de Luciano do Valle recebeu a visita de colegas de profissão, amigos, familiares e admiradores do trabalho, que dividiram histórias. Ex-esportistas, como Hortência e Neto, fizeram questão de homenagear o locutor, um dos principais da história da televisão brasileira. No fim do velório, gritaram o seu nome e embalaram a despedida com o hino da Ponte Preta, clube para o qual ele torcia.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...