9 de setembro de 2023

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA QUEM ATIROU E MATOU MOTORISTA POR APLICATIVO EM CASA NOTURNA NO RN

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando quem atirou e matou o motorista por aplicativo Michel Teixeira de Abreu, de 29 anos, após uma briga em uma casa noturna na madrugada desta sexta-feira (8) no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Uma outra pessoa ficou baleada e foi internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

 

Testemunhas contaram que Michel e o homem que foi baleado estavam na casa noturna e, quando saíram, começaram uma discussão com um segurança do estabelecimento. Um deles agrediu o segurança. Depois da confusão, foram ouvidos tiros no local.

 

A linha de investigação da DHPP é de que o segurança envolvido na confusão é o único suspeito, até o momento, de ter efetuado os disparos contra os dois homens. Após a briga, o segurança fugiu e não foi localizado.

FORTE TERREMOTO MATA CENTENAS DE PESSOAS NO MARROCOS

Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) e deixou pelo menos 632 mortos e 329 feridos, de acordo com um balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal. O número de vítimas, porém, não é definitivo e pode aumentar, segundo as mesmas autoridades.
 
 

O tremor, de cerca de 15 segundos, danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakesh.

 

O terremoto ocorreu por volta das 19h30 (de Brasília), atingiu magnitude 6,8 e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

 

O epicentro do sismo ocorreu no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakesh, onde se concentra o maior número de mortos. A região também fica perto de Toubkal, o pico mais alto do Norte da África, e de Oukaimeden, uma popular estação de esqui marroquina. 

 

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakesh, Azilal, Chichaoua e Taroudant. 

 

Homens, mulheres e crianças permaneceram nas ruas em algumas cidades da região, temendo réplicas. Há também vídeos que mostram pessoas saindo de centros de compras, restaurantes e de edifícios residenciais. 

 

Um segundo tremor, mais fraco, ocorreu 15 minutos depois, informaram as agências internacionais de notícias.

 

Segundo informações da agência de notícias Reuters, um oficial do país declarou que há dezenas de mortos em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakesh.

 

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...