11 de outubro de 2019

PREFEITO AMAZAN SILVA ENTREGA MAIS UM CARRO NOVO À SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, entregou mais um carro zero km para a secretaria de saúde do município. Após as ambulâncias entregues em pouco mais de 2 anos de gestão, agora o prefeito entrega um caminhonete L200 4X4, para ser usada na referida pasta.O veículo foi entregue à secretária da pasta, Maria Cirne.









Com muita alegria, hoje, 11 de outubro de 2019, entreguei mais um carro 0 km para a Secretaria de Saúde de Jardim do Seridó. Uma caminhonete L 200 4x4.  Realizando compromissos e fazendo muito mais”. Comemorou o prefeito.

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A CARROS-FORTES E BANCOS NO RN

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e cumpriu mais dois mandados de prisão contra dois detentos em uma operação que aconteceu no Rio Grande do Norte, Pernambuco e no Paraná, contra uma quadrilha especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes. De acordo com os investigadores, os crimes foram praticados em vários estados do país, mas principalmente no potiguar. 










A “Operação Andarilhos” foi comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio de policiais de outras localidades, e aconteceu entre a terça (8) e esta quinta-feira (10). O resultado foi divulgado em entrevista coletiva nesta sexta (11). 





As investigações começaram em fevereiro, depois que uma equipe da Deicor fiz uma abordagem em uma granja na cidade de Taipu, no interior do RN. Na ocasião, os policiais civis trocaram tiros com um grupo de criminosos, porém os bandidos conseguiram fugir após o tiroteio. 



PREFEITA DE PEDRO VELHO, RN, PATRÍCIA TARGINO MORRE AOS 59 ANOS

Faleceu nesta sexta-feira (11), a prefeita de Pedro Velho, Patrícia Peixoto Targino (MDB), de 59 anos. Segundo secretários da equipe municipal, a gestora enfrentava tratamento por hemodiálise, por causa da problemas renais, teve uma piora e estava internada nos últimos dias. De acordo com o presidente estadual do MDB, ex-senador Garibaldi Alves, a gestora foi vítima de um infarto no hospital. 




Patrícia Targino era servidora pública aposentada, solteira e não deixou filhos. Ela foi eleita prefeita do município de Pedro Velho em 2016 e exercia o mandato desde então. A última aparição pública no município, antes da piora do quadro de saúde, havia sido na semana passada, durante a festa do padroeiro da cidade. Durante o evento, ela fez seu último discurso.

PF PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR CRIMES CONTRA EMPREGADOS DOS CORREIOS NO RN


A Polícia Federal localizou e prendeu nesta sexta-feira, (11), no bairro Santo Antônio, em Mossoró, Região Oeste Potiguar, um mototaxista, 31 anos, foragido da Justiça. Ele tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 10ª Vara Federal/RN.






O homem foi um dos alvos da Operação Encartados deflagrada pela PF em maio de 2019 e que buscava combater grupo criminoso suspeito de praticar crimes contra servidores dos Correios no RN. Na época, apesar das diligências, ele não foi localizado, o que só foi possível com o prosseguimento das diligências.







Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, à disposição da Justiça.

DIAS DAS CRIANÇAS NA LBV, RECHEADO DE BRINCADEIRAS, GULOSEIMAS E BRINQUEDOS

Para festejar o Dia das Crianças, a Legião da Boa Vontade - (LBV), preparou um dia mais que especial para meninos e meninas atendidos diariamente pelo serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!, oriundas das comunidades Bom Pastor, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Planalto, Quintas e outros bairros da capital.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As salas de atividades foram decoradas com cenários lúdicos e infantis, maquiagens artísticas, jogos, diversão, acompanhada do repertório musical do coral, apresentação cultural do grupo de ballet e para a alegria total, todas as crianças receberão seus presentes. 
 
 
 
 
A programação prossegue no período tarde, local em que foi montado o palco pela MK Locações para receber a cantora e compositora Tetê Pessoa, que animará e embalará a festa das crianças da LBV.
 
 
 
 
 
Ainda tem mais, pula-pula, karaokê, distribuição de sorvetes pela Ster Bom e lanches da Loucos por Coxinha, além do Papai Legal, que proporcionarão momentos de alegria contagiante para os atendidos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na Instituição.  
 
 
 
 
Toda a programação acontece das 9h às 16h no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Dos Caicós, 2148, Bairro - Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.

PRAÇA DE SÃO PEDRO JÁ ESTÁ PRONTA PARA CANONIZAÇÃO DE IRMÃ DULCE


A três dias da canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, a praça São de Pedro segue cheia de turistas. 








O vai e vem das pessoas de diversos países é comum na praça mais famosa do Vaticano, mas o que foi novidade para quem visitou o local nesta quinta-feira (11) foi ver imagem de Irma Dulce exposta ao alto, na Basílica de São Pedro. 




Na Basílica também estão as imagens do teólogo e cardeal John Henry Newmann, um dos principais intelectuais cristãos do século 19; das duas religiosas, Giuseppina Vanninie Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, e da catequista Margherita Bays.

PREFEITO “ZEZÉ” VISITA VÁRIAS OBRAS EM SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo - Zezé, manteve a rotina de acompanhar in loco as obras em execução pelo poder público municipal. Na tarde desta quinta-feira (10), o gestor visitou às ações de drenagem e pavimentação de nove ruas e construção de ginásio poliesportivo, no bairro São Sebastião, e a execução da futura praça de esporte e lazer, no bairro Nossa Senhora de Fátima. 






 

Na ocasião, o prefeito destacou o ganho social que a conclusão das obras trará para a população. “São bairros carentes de ações do poder público, que daqui a alguns meses contarão com melhoria em sua infraestrutura, a exemplo das nove ruas que estão sendo calçadas no São Sebastião, além de novos equipamentos esportivos, como as construções de um novo ginásio na mesma localidade e da praça de esporte e lazer, com campo de futebol society, no Nossa Senhora de Fátima. Santa Luzia se prepara para uma nova realidade estrutural em breve”, comentou.

TIO DE MENINA DE 6 ANOS ACHADA MORTA NO RIO É PRESO


Agentes do programa Aterro Presente prenderam nesta quinta-feira (10) Paulo Evangelista, tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, encontrada morta na quarta (9), no Morro dos Prazeres. 









A menina havia desaparecido após sair com o tio para ir à praia, no sábado (5). O corpo foi encontrado, segundo vizinhos, enrolado em um lençol e em um tapete e coberto por sacos plásticos pretos. 



Paulo era procurado pela polícia e foi encontrado à noite no Aterro. De lá, foi encaminhado para a 9ª DP (Catete). Policiais foram buscar Paulo Evangelista na delegacia para levá-lo para a Delegacia de Homicídios. A polícia não informou se Paulo Evangelista confessou ou negou o crime.





O laudo preliminar da perícia indica que a menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi morta por asfixia mecânica. Segundo os peritos, a criança tinha sinais de estrangulamento, como olhos saltados e marcas no pescoço. O laudo definitivo, que pode mostrar se houve abuso sexual, sai em até 30 dias.




Segundo o primo Edivanio Evangelista dos Santos, Paulo era usuário de drogas, mas tinha abandonado vício. Morava junto com a família e era carinhoso com os sobrinhos.
 


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...