5 de agosto de 2014

A POESIA DO “PRIMO PÓETA”; “A ROSA E O BOTÃO“

 

clip_image002

A ROSA E O BOTÃO:

Foram vistos como a Rosa e o Botão

Perfumando os canteiros de Jardim

Ele sempre mais perverso que Caim

Na espreita pela próxima eleição.

Esse amor não passou de ficção

Não existem mais palavras de ternura

Seu partido, hoje lhe impõe censura,

Blasfemando de governo sem alcance

Esquecendo que o dote do romance

Lhe serviu na construção da prefeitura.

Por: Primo Poeta.

GOVERNADORA REÚNE PREFEITOS PARA DEFINIR AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À SECA NO OESTE POTIGUAR

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta terça-feira (05), no Centro Administrativo, os prefeitos de São Miguel, Dario Vieira; Doutor Severiano, Carlos Aquino e Coronel João Pessoa, Francisco Alves da Costa “Pachica”, para definir ações com vistas ao enfrentamento da seca nos referidos municípios.

05 08 2014 Reunião com Prefeitos sobre a seca fot Vivian Galvão (1)

Participaram da discussão o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti; o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tarso; e o coordenador da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Josenildo Acioli.

Como providências imediatas para minimizar os transtornos vividos pela população por conta da estiagem, ficaram acertadas a ampliação da Operação Carro Pipa para abastecimento emergencial dos municípios e a perfuração e instalação de poços, em uma frente de trabalhos liderada pela Semarh em parceria com a Caern.

Na reunião, a Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou que uma solução mais efetiva para o problema da seca em São Miguel, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver, dentre outros municípios da região Oeste, reside na construção da barragem Poço de Varas, obra já incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3), do Governo Federal.

MAIS UM POSTO DE SAÚDE SERÁ INAUGURADO EM JARDIM DE PIRANHAS

Buscando melhorar cada vez mais a saúde de Jardim de Piranhas, a prefeitura municipal, junto com a secretaria de saúde vão inaugurar nesta sexta feira dia 8, a nova sede do posto da Estratégia Saúde da Família (ESF-III), o posto vai funcionar na rua Benjamin Constant, em um prédio com amplo espaço, confortável e moderno. Esta nova sede vai substituir o antigo ESF da rua Antônio Borges.

DSCN0611

O ESF III atenderá os moradores do bairro Emboca, que terão facilitados serviços como atendimentos odontológicos e médicos e demais serviços oferecidos pela rede básica de saúde.

PSF III_JARDIM DE PIRANHAS

Este é segundo posto inaugurado pela prefeitura de Jardim de Piranhas em dois meses, o ultimo foi no dia 05 de junho no bairro Parque das Luzes.

MULHER DE TRAFICANTE NEM CHEGA AO RIO DE AVIÃO E VAI DIRETO PARA PRESÍDIO

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Lopes, conhecido como Nem, chegou a cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, nesta terça-feira (5). Ela foi transferida de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. Ela chegou ao Aeroporto Internacional da capital sul-mato-grossense escoltada pela Polícia Federal (PF) por volta das 5h (de MS) e seguiu para a capital fluminense em voo comercial por volta das 7h.

mulher-nem-aviao

A mulher do traficante foi presa na tarde de sexta-feira (1º), em sua residência no bairro Piratininga, em Campo Grande, e estava isolada em uma sala da superintendência da PF do estado.

Ela era considerada foragida desde o dia 25 de julho, quando a Justiça do Rio de Janeiro determinou que ela retornasse à prisão.

 

FRENTE DE APOIO À CANDIDATURAS DE ROBINSON E FÁTIMA FOI LANÇADA EM CAICÓ

Durante reunião nesta segunda-feira (04), no Círculo dos Trabalhadores Cristãos do Seridó, foi lançada em Caicó a Frente Suprapartidária de Apoio às Candidaturas de Dilma Rousseff para presidente, Robinson Faria governador e Fátima Bezerra senadora. Na oportunidade foram apresentados vídeos com as propostas dos três candidatos e material de campanha para que, em seguida, fosse aberta a plenária dos debates em torno da criação do movimento.

frente 2

A iniciativa foi do mandato do vereador Leleu Fontes (PROS), além de representantes dos diretórios municipais do PT, PCdoB e PEN (Partido Ecológico Nacional), dentre outras legendas. A intenção é reunir organizações partidárias, entidades de classes, associações e pessoas que tenham reconhecida expressão cultural, intelectual, artística, política ou profissional e que demonstrem o desejo de contribuir para a construção de uma nova consciência política no município.

frente 1

Depois do debate, os participantes aprovaram a criação da Frente Suprapartidária, que será oficializada em ata entregue às coordenações de campanha de Dilma, Robinson e Fátima, além de uma carta aberta ao eleitorado local para fundamentar as intenções do movimento. “Durante anos esperei por este momento. E acredito que será um dos desafios mais importante da minha vida. Estamos motivados com a convicção de lutar pela vitória de Dilma, Robinson e Fátima num grito para acordar o povo e mobilizar as comunidades mais carentes a partir das escolas, sindicatos e instituições para esse debate”, destacou o vereador Leleu Fontes.

JOVEM DE 24 ANOS COMETE SUICIDO POR ENFORCAMENTO EM SANTANA DO SERIDÓ

imagesO jovem Cleiton Júnior, de 24 anos, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta segunda (04), na cidade de Santana do Seridó/RN.

Com problemas de depressão, o jovem foi encontrada morto pendurado em uma corrente nos fundos da residência.

Do Blog: Lamentável! Fica aqui nossos sinceros votos de pesar à todos os familiares.

JUSTIÇA ELEITORAL CONFIRMA REGISTRO DE CANDIDATURA DO CANTOR AMAZAN

Agora nada mais poderá impedir do cantor Amazan Silva de seguir em frente com seu projeto de se tornar Deputado Estadual do RN, haja vista que o TRE/RN deferiu seu registro de candidatura, o tornado apto à ser votado.

Amazan_Parelhas_03-08 (11)

Homem simples que venceu de forma honesta, usando apenas o seu talento e inteligência, Amazan surge como a grande promessa de renovação da política Potiguar.

Com propostas embasadas principalmente em sua honestidade e capacidade de superação, o menino pobre que se tornou empresário e um dos maiores artistas do Brasil, agora quer ir mais longe, e dessa forma poder ajudar ao seu povo.

Sem qualquer apoio de “poderosos”, fazendo uma campanha diferenciada daqueles que “enchem” lideranças de dinheiro para “comprar a consciência” do povo, Amazan pretende se eleger apenas com o apoio do POVO.

Do Blog: Boa sorte Amigo!

SEM FISCALIZAÇÃO, CARNE QUE SERÁ SERVIDA NO PAVILHÃO DA FESTA EM ACARI É PREPARADA AO AR LIVRE ÀS MARGENS DA BR

O blog recebeu uma denúncia grave de falta de higiene por parte de um comerciante, flagrado preparando as carnes que serão comercializada no Pavilhão da Festa de Acari ao ar livre, sem qualquer tipo de cuidado com a higiene e a qualidade dos alimentos.

IMG_20140804_154717309

Conforme imagem, o homem está manuseando as carnes em mesas ao ar livre, sem qualquer tipo de cuidado, e para piorar ainda mais, o local fica às margens da BR 427, onde a poluição é constante.

É lamentável que o povo acariense e visitantes fiquem vulneráveis, expostos ao eminente risco de problemas de saúde, tudo por conta da falta de responsabilidade do poder público, que prevarica diante do absurdo total e inaceitável, promovido pela falta de fiscalização da “vigilância” sanitária local.

Por fim, resta repudiar a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes e dos organizadores do Pavilhão da Festa, e alertar a população para os riscos com a saúde ao consumirem produtos preparados e comercializados sem o mínimo de higiene.

Do Blog: Eca, que coisa mais sebosa! Para quem vai o dinheiro desse pavilhão?

QUALQUER PESSOA PODERÁ DENUNCIAR CRIMES ELEITORAIS PELA INTERNET, GARANTE TRE/RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu 20 denúncias de supostos crimes eleitorais através de um novo sistema eletrônico que está sendo usado pela primeira vez no Estado. A ferramenta está disponível desde a semana passada, mas foi apresentada, oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, dia 4. Com o sistema criado pelo próprio Tribunal, o TRE-RN espera otimizar a fiscalização e a aplicação de multa nos candidatos que praticarem condutas vedadas por lei.

Além de autoridades da Justiça Eleitoral, reunião contou com a presença do comandante da PM

Além de apresentar o sistema, o TRE-RN esclareceu dúvidas a respeito do poder de polícia da propaganda eleitoral, as estratégias de fiscalização e a tomada de providências legais, no caso de constatação de propaganda irregular. O encontro com a imprensa ocorreu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje) e contou com a participação do juiz da 3ª zona eleitoral, João Batista; promotor da 3ª zona eleitoral, Manoel Onofre Neto; os juízes da propaganda, Marco Bruno Miranda e Cícero Macedo, além da diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos e o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Francisco Araújo.

Segundo o TRE-RN, o sistema que funciona via internet, pode receber denúncias de propaganda eleitoral irregular veiculada nas vias públicas, como viadutos, pontes, paradas de ônibus, postes de iluminação pública, e em bens públicos, inclusive os que dependem de cessão ou permissão, a exemplo dos transportes públicos, bem como em todo e qualquer local de acesso à população, como bares, restaurantes, postos de gasolina, dentre outros, além da propaganda em bens particulares com infração às normas eleitorais, a exemplo de placas com mais de quatro metros quadrados e outdoor.


Para usar o sistema, o denunciante deverá preencher o formulário, onde indicará a localização da propaganda que entende ser irregular, o seu conteúdo e os nomes dos pretensos candidatos ou partidos políticos que nela constam. É imprescindível que o denunciante forneça dados suficientes para possibilitar a averiguação da irregularidade. É obrigatória a identificação do denunciante, no entanto, seus dados ficarão restritos à Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatação. “Vamos ficar atentos à denúncias que não tiverem embasamento. As denúncias anônimas podem ser feitas diretamente ao Ministério Público, desde que apresente dados suficientes”, disse Manoel Onofre.

O sistema implantado pelo TRE-RN é simples de ser manipulado. Após o envio da denúncia (é possível anexar vídeos e fotos), a equipe do Tribunal analisa o caso e vai verificar a situação. Se constatado o crime, o candidato tem prazo de 48 horas para suspender a ilegalidade. O candidato também pode sofrer multa que varia de R$ 5 a R$ 30 mil.


Em Natal, há equipes de plantão nos fins de semana, das 8h as 19h, e, durante a semana, das 8h as 15h. “Estamos preparados para atender a demanda. Espero que seja uma eleição tranquila, apesar de achar que os candidatos e suas assessorias precisam conhecer o que a lei determina”, pontuou João Batista. O endereço eletrônico do TRE-RN, para denúncias online, é www.tre-rn.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/denuncia-online.

QUADRILHA DE ASSALTANTES PRESA NO RS GASTAVA R$ 20 MIL POR FESTA, GARANTA A POLÍCIA

A identificação de gastos acima da média em casas noturnas ajudaram a investigação policial responsável por desarticular uma quadrilha que ostentava dinheiro na internet e desafiava a polícia no Rio Grande do Sul. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em apenas uma "balada", o grupo costumava gastar cerca de R$ 20 mil.

Nesta segunda-feira (4), o suspeito de liderar da quadrilha suspeita de mais de 200 assaltos em Porto Alegre foi preso em um apartamento em Florianópolis (SC). O homem de de 32 anos, era um dos integrantes que mais deixava dinheiro em festas, de acordo com o Deic.

"Ele costumava gastar de R$ 5 mil a R$ 10 mil. Mas eram R$ 20 mil por festa para o grupo todo. Por mês, dava mais de R$ 100 mil na noite, tranquilamente", detalhou o comissário Gilmar Fontoura, que participou diretamente das investigações.

quadrilha ostentação porto alegre (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Conforme o policial, o homem aproveitava a renda obtida nos mais de 300 assaltos dos quais ele é suspeito ao lado da namorada, uma policial militar, que está presa em um quartel da Brigada Militar. Com pelo menos cinco meses de relacionamento junto ao suspeito e mais de cinco anos na corporação, era ela quem dava informações privilegiadas ao grupo para que os crimes fossem consumados e carros roubados fossem vendidos no mercado negro.

"Ele já esteve preso e algumas coisas ele aprendeu no sistema prisional. Mas ao namorar com a PM aquiriu ainda mais técnica para entender a logística dos crimes. Ela já estava na Brigada Militar quando conheceu ele através de uma amiga, que já foi presa", explicou o comissário.

Operação Ostentação quadrilha Porto Alegre RS (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Na noite desta segunda, policiais gaúchos foram até a capital catarinense para realizar a escolta do líder da quadrilha até Porto Alegre. Conforme o Deic, ele deverá ficar recolhido no Presídio Central. Fontoura afirmou que ele já teve passagem pela mesma casa prisional. "E lá também ganhou experiência para crescer no mundo do crime", disse o policial.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que chegou ao jovem por meio de uma denúncia anônima após a reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (3).

Além de carros, os bandidos também assaltavam casas, lojas e até um banco, de onde foram levados cerca de R$ 280 mil. Tudo que conseguiam levar ia parar nas redes sociais. Os criminosos faziam questão de postar fotos mostrando o fruto dos roubos: joias, armas, relógios de ouro e muito dinheiro.

Um deles aparece até botando fogo em várias notas de R$ 100. Nem o gato de um dos bandidos escapou, com um cordão de ouro e deitado numa cama de notas de dólares. A ousadia era tanta que um deles aparece vestindo uma camisa da polícia com o comentário: “Eu sou a lei”.

Operação Ostentação quadrilha Porto Alegre RS (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Com a prisão do líder da quadrilha, outros sete suspeitos que aparecem nas fotos continuam soltos ou foragidos. Um deles, de 17 anos, teve o pedido de apreensão negado pelo Juizado da Infância e é considerado o mais violento do grupo. Na manhã em que seus comparsas iam presos, ele debochou nas redes sociais, rindo.

Fotos: Reprodução/Polícia Civil.

EQUADOR REALIZARÁ 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2013/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência e a Prefeitura de Equador divulgaram a programação do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013/2016. O evento acontecerá no dia 07 de agosto, quinta-feira, das 8 às 13 horas, no Clube CESE – Noelson Marcelino.

62691_443900729054112_2052222162_n

A ação tem como objetivo analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificar as políticas públicas e a oferta de serviços. O fórum é a primeira etapa obrigatória para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, seguido da criação do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

Segundo a Articuladora do Selo, Ivone Moura, o fórum traz a temática da redução das desigualdades entre meninos e meninas até os 17 anos e formará seis grupos que analisarão e apresentarão propostas de redução de desigualdades de: gênero, raça e etnia, idade, condição pessoal, renda e território.

nuca02

De acordo com a programação, às 8 horas haverá a abertura com a formação da mesa, com as autoridades convidadas: prefeita Noeide Sabino, presidente do CMDCA Maria do Socorro Santos, Ivone Moura, articuladora do Selo, representante dos adolescentes, secretários, representantes da Câmara Municipal, autoridades policiais, juiz de direito, promotor de justiça da Comarca, Conselheiros Tutelares, lideres religiosos e representantes dos programas, associações, projetos, professores, agentes de saúde, etc.

Na sequência da programação haverá apresentação com o grupo de Flauta Doce com crianças da ADESCE regida pelo maestro “Totó Medeiros e SCFV de crianças da Assistência Social com a roda da alegria;

Após a fala das autoridades, haverá apresentação da metodologia do selo e importância do FÓRUM pela articuladora e o diagnóstico do município pelos representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. E em seguida os GT de trabalhos dão sequencia com as discussões e apresentações de propostas. E encerra com a socialização de todos os trabalhos do dia. E logo após a equipe intersetorial se reúne para sistematização dos trabalhos e preparação dos instrumentos de comprovação da realização desta ação estratégica obrigatória do Selo para encaminhar ao UNICEF.

EMPRESÁRIOS SERIDOENSES DO RAMO TÊXTIL E O DEPUTADO NELTER QUEIROZ PARTICIPARAM DO FESTIVAL DE INVERNO EM CERRO CORÁ

Durante o primeiro final de semana deste mês de agosto, ocorreu na cidade de Cerro Corá o Festival de Inverno. Evento que ocorre anualmente, e este ano, contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, encontra-se o vereador e empresário Leonardo Ferreira (Leó) juntamente com o Deputado Estadual Nelter Queiroz.

IMG_20140802_235817741

Na ocasião, “Leó estava acompanhado de diversos amigos empresários do setor têxtil de confecções. Ambas estas autoridades presentes, valorizam estes evento que gera renda para o trabalhador local e das cidades vizinhas, já que trata-se de um espaço de sociabilidade conhecido no calendário turístico de Cerro Corá.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...