5 de agosto de 2014

EQUADOR REALIZARÁ 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2013/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência e a Prefeitura de Equador divulgaram a programação do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013/2016. O evento acontecerá no dia 07 de agosto, quinta-feira, das 8 às 13 horas, no Clube CESE – Noelson Marcelino.

62691_443900729054112_2052222162_n

A ação tem como objetivo analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificar as políticas públicas e a oferta de serviços. O fórum é a primeira etapa obrigatória para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, seguido da criação do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

Segundo a Articuladora do Selo, Ivone Moura, o fórum traz a temática da redução das desigualdades entre meninos e meninas até os 17 anos e formará seis grupos que analisarão e apresentarão propostas de redução de desigualdades de: gênero, raça e etnia, idade, condição pessoal, renda e território.

nuca02

De acordo com a programação, às 8 horas haverá a abertura com a formação da mesa, com as autoridades convidadas: prefeita Noeide Sabino, presidente do CMDCA Maria do Socorro Santos, Ivone Moura, articuladora do Selo, representante dos adolescentes, secretários, representantes da Câmara Municipal, autoridades policiais, juiz de direito, promotor de justiça da Comarca, Conselheiros Tutelares, lideres religiosos e representantes dos programas, associações, projetos, professores, agentes de saúde, etc.

Na sequência da programação haverá apresentação com o grupo de Flauta Doce com crianças da ADESCE regida pelo maestro “Totó Medeiros e SCFV de crianças da Assistência Social com a roda da alegria;

Após a fala das autoridades, haverá apresentação da metodologia do selo e importância do FÓRUM pela articuladora e o diagnóstico do município pelos representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. E em seguida os GT de trabalhos dão sequencia com as discussões e apresentações de propostas. E encerra com a socialização de todos os trabalhos do dia. E logo após a equipe intersetorial se reúne para sistematização dos trabalhos e preparação dos instrumentos de comprovação da realização desta ação estratégica obrigatória do Selo para encaminhar ao UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...