26 de outubro de 2018

IDOSA E HOMEM SÃO BALEADOS DURANTE ASSALTO EM PARADA DE ÔNIBUS NO RN

Uma idosa de 72 anos e um homem foram baleados durante um assalto na manhã desta sexta-feira (26) em uma parada de ônibus em Neopólis, na Zona Sul da Natal, às margens da BR-101. Ninguém foi preso.









Segundo a Polícia Militar, houve uma reação e um dos criminosos atirou. O disparo atingiu o braço do homem, que foi identificado como irmão de um tenente da PM, e depois atingiu de raspão o pescoço da mulher. 




Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e, a princípio, não correm risco de morte. 




Não se sabe se algum pertence foi levado pelos assaltantes, que fugiram em uma motocicleta vermelha.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Kleber Texeira/ Inter TV Cabugi.

GOVERNO DO RN REASSUME ADMINISTRAÇÃO E AUTORIZA RESTAURAÇÃO DO FORTE

A ordem de serviço para restauração do Forte dos Reis Magos em Natal foi assinada pelo governador Robinson Faria (PSD) nesta sexta-feira, 26. O Forte é a principal edificação cultural e histórica do Rio Grande do Norte e um marco do início da implantação da capital. A construção está instalada no encontro do Rio Potengi com o Oceano Atlântico, no limite entre as zonas leste e norte da cidade. A restauração, com orçamento de R$ 3,9 milhões vai contemplar também a adequação às normas de acessibilidade, e tem prazo de conclusão para novembro de 2019.








O Governo do Estado está reassumindo a gestão do Forte, que na gestão anterior foi passada para o Iphan. Além disso, vamos iniciar as obras de restauração, ações que significam um resgate histórico para nossa cidade, nosso Estado e para o Brasil”, afirmou o governador Robinson Faria.




O presidente da Fundação José Augusto (FJA), Amaury Silva Junior, destacou que a gestão do Forte pelo Governo do Estado e sua restauração “preserva e fortalece a nossa cultura e é mais um ponto positivo para o crescimento da atividade turística. O Forte é um patrimônio do Rio Grande do Norte, abriga o Marco de Touros e representa o início da nossa história”. Durante as obras as visitações continuarão acontecendo de terça a domingo, no horário das 8h às 16 horas.




O Forte foi construído em 1598 e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1949.

MINISTRO DÁ ANDAMENTO A AÇÃO DE BOLSONARO QUE PEDE AO TSE PARA DECLARAR HADDAD INELEGÍVEL


O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu prosseguimento a uma ação em que a coligação de Jair Bolsonaro (PSL) pediu para Fernando Haddad (PT) ser declarado inelegível, assim com a candidata a vice na chapa dele, Manuela D'Ávila (PCdoB).




A coligação de Bolsonaro pediu ao TSE a apuração de um suposto apoio irregular do governo da Paraíba a Haddad. Argumenta que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dado apoio ao petista "com todo seu staff e toda a estrutura política e administrativa". 




Procurada, a assessoria de Haddad divulgou a seguinte nota: "A campanha de Fernando Haddad é feita dentro da lei, defende a democracia, não espalha mentiras nem incita a violência e o preconceito.".




Também tramita no TSE uma ação em que a coligação de Haddad pediu para Bolsonaro ser declarado inelegível em razão das denúncias de que teria ocorrido caixa 2 eleitoral na campanha do candidato do PSL. 




Ainda segundo a coligação de Bolsonaro, o reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba teriam usado a estrutura da universidade para "fomentar" a candidatura de Haddad. 




A ação também diz que diretores de escolas e professores "estão sendo obrigados a tentar reverter votos favoráveis" a Bolsonaro.




Ao analisar pedido, Jorge Mussi determinou que as defesas sejam ouvidas. Após a resposta, analisará a necessidade de novas provas.

ASSALTANTES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Jameson Franklin da Silva, de 29 anos, José Laécio da Silva Alves, de 26 anos e Lualacy Viana Costa, de 31 anos,  morreram em um confronto armado com policiais militares na noite desta quarta-feira (24) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A troca de tiros aconteceu próximo ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes após perseguição.





Segundo a Polícia Militar, moradores denunciaram que homens armados em um carro de cor branca estavam fazendo assaltos na região. Depois de uma busca, os policiais encontraram o veículo com os suspeitos e houve perseguição. 





Em meio a fuga, ainda de acordo com a PM, os ocupantes do carro (um Celta) atiraram contra guarnição. Houve revide e os três foram baleados. Um deles morreu na hora. Os outros dois ainda foram socorridos ao Hospital Regional Deoclécio Marques, mas também não resistiram. 




Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 10 munições usadas e 2 intactas.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ FAZ LANÇAMENTO DA FEIRA DO AGRONEGÓCIO 2018

Nesta quinta-feira, (25), aconteceu o lançamento da 5ª edição da Feira do Agronegócio, na sede do Clube de Idosos São Judas Tadeu. Participaram autoridades, membros dos setores de agronegócios, agricultura, representantes de entidades sociais e segmentos de classe.









O prefeito Amazan destacou a importância da Feira do Agronegócio para Jardim e região. A Prefeitura é parceira do evento que se tornou a maior feira de agronegócio do Seridó.
 
 

A Feira será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na área do IBAMA.

“VIVA”! MINISTRO CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR À PRESAS POR TRÁFICO QUE FOREM MÃES OU ESTIVEREM GRÁVIDAS

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (25) prisão domiciliar a presas por tráfico de drogas que tiverem filhos de até 12 anos ou estiverem grávidas. 





Lewandowski também autorizou prisão domiciliar para as presas que forem mães e tiverem sido condenadas em segunda instância, mas ainda sem condenação definitiva – ou seja, que ainda podem recorrer. 





A decisão foi dada efetivamente para uma mulher condenada em segunda instância e nove presas por tráfico. Mas, no entendimento do ministro, todas as mulheres presas por tráfico e condenadas em segunda instância também têm direito ao benefício. 





A decisão do ministro, tomada nesta quarta-feira (24), seguiu o entendimento da Segunda Turma do STF segundo o qual foi possível assegurar a prisão domiciliar a todas as presas provisórias que não tivessem condenação





Na ocasião, o STF não respondeu sobre possibilidade de prisão domiciliar a quem estivesse presa por tráfico, e por conta disso, os tribunais vinham negando o benefício. 




De acordo com Lewandowski, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que há 14.750 presas que podem ser beneficiadas com a decisão desta quarta-feira. 




Do Blog: Mais um benefício para o tráfico de drogas. Com isso, agora para traficar e "ficar de boa", basta engravidar. Eita Brasil de leis frouxas e covardes!  

EM MAIS UMA PESQUISA DATAFOLHA, BOLSONARO TEM 56% E HADDAD 44% DOS VOTOS VÁLIDOS

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Nos votos válidos, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 56%, e Haddad, 44%.





BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...