7 de julho de 2023

“HOMEM” É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 7 ANOS NO INTERIOR DO RN

Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (6) no município de Apodi, suspeito por estupro de vulnerável contra o vizinho, uma criança de sete anos.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem se aproveitava da condição de proximidade entre as casas para cometer o crime, que ocorreu no mês de junho. Ainda conforme a investigação, ele já teria violentado a criança outras vezes. 


Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

SERVIDORES DO DETRAN ENTRAM EM GREVE NO RN

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam reposição de perdas salariais e realização de concurso público. 

 

A deflagração da greve causou suspensão de serviços, segundo o sindicato que representa a categoria. 

 

Segundo o sindicato, os serviços de registro de veículo, que envolvem vistoria, auditoria, emissão, e os serviços de habilitação, também o de educação para o trânsito, serão reagendados. 


Do Blog: O desgoverno do PT.

LUTADOR DE MMA É EXECUTADO COM MAIS DE 20 TIROS DE 12 EM VIA PÚBLICA NO RN


O lutador de MMA, conhecido como “Marcelo Pocotó”, foi assassinado nesta quinta-feira, (06), de forma violenta em via pública, com mais de 20 tiros de espingarda calibre 12, em São Gonçalo do Amante, na grande Natal. Além de lutador, a vítima também era organizador do “Pocotó Folia”, um carnaval fora de época promovido nas ruas de São Gonçalo do Amarante. A motivação do crime e seus autores ainda são mistério para a polícia.

CÂMARA APROVA REFORMA TRIBUTÁRIA; CASO PODE PARAR NO STF

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a reforma tributária por 375 votos favoráveis e 113 votos contrários e 3 abstenções. Para ser aprovada, a matéria precisava de, no mínimo, 308 votos. Com a matéria aprovada no segundo turno, o projeto será apreciado no Senado.

 

Apenas o PL orientou votos contra a proposta. O União Brasil chegou a sinalizar orientação contrária, mas acabou seguindo o governo. 

 

A aprovação mostra a força do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que é tido como o principal responsável pela votação e aprovação da matéria. 

 

Para a votação, a Mesa Diretora da Casa liberou a votação remota. Com isso, mesmo parlamentares que não estão em Brasília conseguem votar pelo aplicativo dos deputados. 

 

Mesmo aprovada na Câmara, a reforma tributária pode acabar no Supremo Tribunal Federal (STF). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), prometeu acionar o STF. 

 

Conseguiram dividir o Brasil. Com a nova regra do Conselho, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais vão mandar na federação. É um absurdo. Todos os outros entes federados serão subfederados”, disse o governador antes da votação.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...