17 de novembro de 2011

CÂNCER FAZ LULA RASPAR A BARBA “CULTIVADA” POR MAIS DE 30 ANOS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou ontem a barba e o cabelo, antecipando a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento contra o câncer de laringe. Apenas o bigode foi mantido.
Usando uma camiseta símbolo do combate ao câncer de mama, a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi quem raspou o cabelo e fez a barba do marido, no apartamento do casal, em São Bernardo do Campo.


Lula deve ser internado na próxima segunda-feira para uma nova sessão de quimioterapia, quando completará 21 dias do primeiro dos três ciclos ao qual será submetido nos próximos meses. Só depois de terminar o tratamento quimioterápico é que o ex-presidente iniciará o tratamento de radioterapia.


Tirar ou não a barba foi uma das preocupação de Lula assim que foi informado de que teria de passar por sessões de quimioterapia. Chegou a brincar, ainda no hospital, logo depois do diagnóstico, que não poderia ficar careca porque havia se comprometido a desfilar pela Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo comandada pela principal torcida organizada do Corinthians, time do coração de Lula. A agremiação vai homenageá-lo.


Lula cultivou a barba por mais de 30 anos, desde a época em que despontava no movimento sindical, no ABC paulista. Tamanho símbolo, a barba chegou a ser alvo de piada dos adversários políticos. Na campanha de 1989, na tentativa de estigmatizá-lo, Leonel Brizola chegou a chamar o petista de "sapo barbudo". O apelido foi descartado semanas depois, quando Brizola apoiou Lula no segundo turno das eleições.


Pela manhã, Lula fez exames de sangue em casa, o que o impediu de comparecer ao primeiro evento do instituto que leva seu nome, realizado em parceria com a Fiesp e Febraban. O evento tratou da interação do Brasil e países africanos.


INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CULTURA E DE CASAS POPULARES ACONTECERÁ COM FESTA DA EMANCIPAÇÃO DE OURO BRANCO

O prefeito Nilton Medeiros dará início no próximo domingo (20) a uma série de inaugurações que pretende fazer até 2012, quando deverá entregar as obras que estão em andamento em Ouro Branco. Aproveitando os 58 anos de Emancipação Política do município, que será comemorado no domingo (20), véspera do feriado, acontece à inauguração do Centro de Cultura Professora Nadir dos Santos.



Também serão entregue a população, as primeiras casas populares, que totalizarão unidades 30 unidades habitacionais, que vem sendo concluídas. A solenidade de entrega das casas acontece a partir das 17h. Às 20h, inauguração do Centro de Cultura e às 21h, festa de confraternização pela Emancipação Política.

Programação – 58 anos de Emancipação Política

• Final da Copa de Futsal

Hora: 10 horas

Local: Ginásio Poliesportivo “O Nogueirão”

• Solenidade de entrega das casas populares

Hora: 17 horas

Local: Anel Viário

• Missa em Ação de Graças

Hora: 19 horas

Local: Igreja Matriz do Divino Espírito Santo

• Bênção e Descerramento da Placa Oficial do Centro de Cultura Profª Nadir dos Santos Medeiros

Hora: 20 horas

Local: Centro de Cultura (na saída para Várzea)

• Apresentação do Hino Oficial do Município, executado pela Filarmônica Manoel Felipe Nery

Hora: 21 horas

Local: Praça Arlinda Medeiros

• Festa de Confraternização com animação de Deca do Acordeon e Darlan Alves.

Hora: 21 horas.

Local: Praça Arlinda Medeiros.

VAI FEDER! VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE TRATA CÂMARA DE “MERDA” DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA

Na da última quinta feira, 10 de novembro, os ânimos se exaltaram na sessão da Câmara Municipal de São José do Seridó. No calor dos debates, o vereador Rubiano Batista (PSB) perdeu a cabeça e disse algumas palavras impróprias que não agradaram ao vereador Jaedson Dantas, que logo chamou o colega vereador à atenção.


Exaltado mais ainda com o puxão de orelha do colega Jaedson Dantas, Rubiano não se preocupou em dizer que naquela “MERDA” falaria o que quisesse.


Não se sabe ainda o que irritou tanto o vereador Rubiano, mas a atitude do vereador chocou aos edis que estudam uma possível punição para o vereador.


O assunto está sendo bastante discutido pela população e deverá na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, ser um dos assuntos discutidos na reunião que começará logo mais as 19 horas.


Do Blog: Com a palavra o vereador Rubiano Batista.


A COBRA VAI FUMAR! TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO E VEREADOR DE EQUADOR ACUSADOS DE IRREGULARIDADES

Em sessão realizada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi aceito por unanimidade pelos desembargadores, a denúncia contra o prefeito Vanildo e o Vereador Dirceu. Esse processo é relativo às ordens de serviço para pagar a um médico sem que ele tivesse prestado plantões no hospital de Equador.


A denúncia dá conta que foram emitidos dois cheques com o nome do médico. Um de R$ 2.000,00 foi trocado no Posto de combustível da cidade, e o outro na Loja Maré Mansa na cidade de Parelhas. A justiça a partir de agora, irá tomar as providências cabíveis.

Dados do Processo (resumo).
Processo 2011.006777-4 (0004517-36.2011.8.20.0000) Ação Penal Originária
Distribuição DES. CAIO ALENCAR (Titular), por Transferência em 09/09/2011 às 17:17
Órgão Julgador TRIBUNAL PLENO
Origem Tribunal de Justiça / Tribunal de Justiça
Objeto da Ação Requer a instauração de Inquérito com o escopo de apurar a possível prática de crimes previstos nos artigos 299 e 312 do Código Penal, supostamente cometidos por VANILDO FERNANDES BEZERRA e JOSÉ DIRCEU DOS SANTOS.
Número de folhas 0
Última Movimentação 16/11/2011 às 08:00 - Acórdão Lido

Última Carga Origem: Tribunal Pleno Remessa: 16/11/2011
Destino: Acórdãos Recebimento: 16/11/2011
Partes do Processo (Todas)
Participação Partes ou Representantes
Autor Ministério Público
Réu Vanildo Fernandes Bezerra
Advogado: Adalberto José Fernandes Alves
Réu José Dirceu dos Santos
Advogado: Francinaldo Grangeiro Diniz
Movimentações (Todas)
Data Movimento
16/11/2011 às 08:00 Acórdão Lido

16/11/2011 às 08:00 Julgamento por Acórdão
O Tribunal, à unanimidade, recebeu a denúncia contra Vanildo Fernandes Bezerra e José Dirceu dos Santos, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado.

16/11/2011 às 08:00 Recurso Provido

16/11/2011 às 08:00 Processo Pautado
Data da pauta: 16/11/2011
14/11/2011 às 15:18 Juntada de Recibo/AR
carta de intimação para o Dr. Francinaldo Grangeiro Diniz.
14/11/2011 às 15:06 Juntada de Carta de Ordem
devidamente cumprida.
14/11/2011 às 15:03 Juntada de Ofício Enviado
Ofício n° 1189-SJ/TJRN
25/10/2011 às 16:37 Expedido Carta de Ordem
ao Juízo da comarca de Parelhas/RN, a fim de intimar-se o Sr. Prefeito Municipal de Equador/RN, acerca do aprazamento do julgamento do processo em epígrafe na Sessão Ordinária do Plenário, no próximo dia 16/11/11, 08hs, ou nas sessões ulteriores. (cód. envio Hermes 985275).




INTERESSANTE! UM DIA PARA FALAR DE FOTOGRAFIA COMO ARTE E COMO DOCUMENTO

Pela primeira vez Natal terá um dia exclusivamente dedicado ao debate da fotografia como expressão artística e como registro documental. Será dia 26 de novembro, na Casa da Ribeira, por meio do “Seminário Enquadres”, evento que trará à cidade alguns dos nomes de maior destaque nessas áreas e está sendo promovido pelo Duas Estúdio, das fotógrafas Elisa Elsie e Mariana do Vale [http://duasestudio.com/].


Na primeira parte do seminário, pela manhã [9h] a fotografia documental será debatida por João Roberto Ripper, nacionalmente conhecido por sua atuação na área e por desenvolver projetos sociais que envolvem a fotografia no complexo de favelas da Maré. [http://imagenshumanas.photoshelter.com/]; e Marcelo Buainain, recentemente selecionado pela Photo Magazine como um dos dez mais importantes fotógrafos da década. A mediação será de Elisa Elsie.


Pela tarde, o debate sobre fotografia artística terá a presença de Isabel Amado, referência nacional em curadoria com experiência de mais de 20 anos. Foi coordenadora da Galeria Fotoptica [entre os anos de 1988 e 1996], fundada por Thomaz Farkas, um dos pioneiros da fotografia moderna no Brasil [http://www.isabelamado.com.br/]; e Numo Rama, fotógrafo paraibano radicado no Rio Grande do Norte [http://www.numorama.com.br]. A mediação fica por conta de Mariana do Vale.


O Enquadres começa às 9h. Cada mesa terá duração de 3 horas e a entrada custará R$ 5,00 [para cada mesa]. As senhas já estão à venda com Elisa Elsie [elisaelsie@gmail.com / 84 99982 7193], Mariana do Vale [marianadovale@gmail.com/ 84 9664 8789] e na própria Casa da Ribeira.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...