24 de outubro de 2012

FÁBIO FARIA SE REÚNE COM PREFEITO ELEITO DE APODI

O prefeito eleito do município de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), e o vice José Maria (PSD) foram recebidos pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) nesta quarta-feira (24). Em pauta, investimentos viabilizados pelo parlamentar nos próximos quatro anos.

APODI 24-10-2012


"Já destinamos para Apodi este ano recursos para a construção de passagem molhada na comunidade Queimadas, reforma de unidades de saúde, pavimentação de ruas e construção de cartório eleitoral. Agora, o prefeito e sua equipe vão definir as prioridades para 2013, para que possamos apoiar a realização de novas obras", relatou Fábio Faria.

"Já estamos trabalhando muito, nos reunindo com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, ouvindo a população para que possamos definir as prioridades para o município", disse Flaviano Monteiro, que é o primeiro prefeito eleito pelo PC do B no Rio Grande do Norte e obteve maioria de quase três mil votos sobre a atual prefeita.

BOMBA! SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ É ACUSADA DE CHANTAGEAR E AMEAÇAR DEMITIR DR. IRON LUCAS

Parece que a secretária de saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho extrapolou todos os limites da indecência, e agora está sendo acusada de chantagear o único médico que mora na cidade, e que diariamente atende a população, tanto em seu PSF, quanto de forma voluntária no Hospital local, além de atender as urgências.

Segundo o seu filho, o vereador Iron Júnior, o médico Dr. Iron Lucas foi chantageado pela secretária, que teria ameaçado demitir o médico em janeiro de 2013, caso o mesmo não interferisse para que seu filho, (Iron Júnior) parasse de “debater” na câmara com o vereador/contraventor, pai do prefeito Jocimar Dantas, Joaci Costa.

Ainda segundo Iron Júnior, as chantagens e ameaças de demissão por parte da secretária seriam levadas ao conhecimento da população na sessão de ontem, terça-feira, (23) mas como não aconteceu, o mesmo declarou os fatos com exclusividade ao “Blog Barra Pesada”.

Iron Júnior disse ainda que a secretária tentou negar os fatos, mas garantiu que o médico Dr. Iron Lucas foi bem contundente em suas afirmações da “conversa” em que afirma ter sido chantageado e ameaçado de demissão pela secretária Zuíla Coutinho.

Enquanto ela está ameaçando demitir papai para eu não falar mais nada do pai do prefeito, tem quase dez municípios circunvizinhos querendo que ele vá trabalhar em PSFs”, relatou o vereador. “Se papai sair daqui eu quero só ver o que vai ser da população, pois ele tem muitos lugares para trabalhar, mas e o povo de Jardim do Seridó, como vai ficar?”, finalizou preocupado o edil.

Do Blog: Será que a secretária se acha mais importante para a cidade que o médico Dr. Iron Lucas, que vive se doando para salvar vidas na cidade? Quantos trabalhos voluntários já foram feitos pela secretária, e quantos são feitos pelo Dr. Iron Lucas? Isso deve ser uma brincadeira de muito mau gosto!

GAROTA DE 16 ANOS MATA CUNHADA DE PREFEITO ELEITO EM CIDADE DO RN

Uma adolescente de 16 anos foi detida na manhã desta terça-feira, em Macau, cidade a 190km de Natal, acusada de matar uma mulher por vingança. De acordo com o delegado titular da cidade, Antônio Pinto, a jovem atirou na cabeça de Jamila Galdino de Faria, 26 anos, que é irmã da atual mulher do prefeito eleito do município, Kerginaldo Pinto.

O motivo alegado pela adolescente, segundo o titular da DP de Macau, foi o fato de ela ter sido espancada pela vítima na noite anterior. Jamila Galdino foi morta em sua casa.

Após diligências, a Polícia Militar conseguiu capturar a acusada.

PIADA DO DIA, CAIPIRA NO RIO

imagesCAHQTUISNo Rio, a caipira pede:
- Marido, compra um sorvete pra mim?
Um carioca foi logo explicando:
- Aqui no Rio não se fala sorvete, fala-se SOR. Aqui não se fala Cristina, a gente só fala CRIS. Não se fala Simone, fala SI. Só o começo da palavra.
Ela balança a cabeça e diz:
- Ich... Os costumes aqui do Rio a gente não vai aceitá não. Melhor a gente vortá lá pro interior, né, Custódio?

BANDIDO SERIDOENSE FUGITIVO DE PRESÍDIO DO RN É PRESO EM ASSALTO NA PB

CPIA_D~1O caicoense Valdir Souza do Nascimento, foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi preso na madrugada desta terça-feira (23), após assalto em Campina Grande, na Paraíba. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Além de Valdir, mais dois bandidos foram presos, e um foi morto durante uma troca de tiros. O alvo do roubo seria um empresário do ramo de joalharia.

Segundo a polícia da Paraíba, o crime foi frustrado após uma denúncia anônima de que seria realizado um assalto na localidade conhecida como Vila Cabral. A partir daí, uma barreira policial foi montada e quatro homens em dois carros tentaram passar pelo bloqueio. A quadrilha efetuou disparos nas viaturas. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, Glauber Fontes, informou que foram recuperadas as joias e os relógios e que o prejuízo chega em torno de R$ 10 mil.

Valdir Nascimento fugiu da Penitenciária de Alcaçuz em 26 de junho deste ano. Ele também é acusado de participar do assalto à residência do desembargador João Rebouças, em Capim Macio, Zona Sul de Natal, no dia 24 de setembro. Na ocasião, quatro bandidos armados invadiram a residência e levaram diversos objetos e uma quantia em dinheiro não divulgada.

JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA 17 ENVOLVIDOS COM CRIME CONTRA OS COFRS PÚBLICOS DE NATAL DE MAIS DE 8 MILHÕES

imagesCABD59AAO Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, José Armando Ponte Dias Júnior, recebeu, integralmente, na segunda-feira, 22, a denúncia que o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal, ofereceu contra 17 pessoas envolvidas na contratação ilegal pelo Município de Natal do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social – ITCI.

O Instituto é uma das organizações sociais investigadas na “Operação Assepsia” contratada para operacionalizar a gestão e executar ações e serviços de saúde constante do “Projeto Natal contra a Dengue”, durante o exíguo período de 90 dias, pelo valor de R$ 8.117.575,70. O Juiz manteve o sigilo do processo.

As demais contratações do Município de Natal investigadas na “Operação Assepsia”, envolvendo a Associação Marca para Promoção de Serviços e o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde – IPAS, são agora investigadas no âmbito do Tribunal de Justiça, em face da identificação de possível participação da Prefeita de Natal, MICARLA ARAÚJO DE SOUZA WEBER, pessoa detentora de foro por prerrogativa de função, nos fatos investigados. Confira a seguir a relação dos 17 denunciados.

As pessoas denunciadas e os respectivos crimes imputados na denúncia são:

1. DANIEL GOMES DA SILVA

2. TUFI SOARES MERES

3. ROSIMAR GOMES BRAVO E OLIVEIRA

4. VICENTE SEMI ASSAN SALEK

5. ALEXANDRE MAGNO ALVES DE SOUZA

6. THIAGO BARBOSA TRINDADE

7. BRUNO MACEDO DANTAS

8. CARLOS FERNANDO PIMENTEL BACELAR VIANA

9. ANNIE AZEVEDO DA CUNHA LIMA

10. THOBIAS BRUNO TAVARES GURGEL

11. EUGÊNIO PEREIRA LIMA FILHO

12. MYRIAN ELIHIMAS LIMA

14. RAFAEL AMOREIRA DA PAIXÃO

15. RICARDO JOSÉ DE OLIVEIRA E SILVA

16. SAULO PEREIRA FERNANDES

17. DANIEL ALEXANDRE MARINHO CABRAL

APBMS DENUNCIA SURTO DE TUBERCULOSE NO PEREIRÃO E CONFIRMA QUE DOIS PM'S ESTÃO COM A DOENÇA

untitledA Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó em seu trabalho vigilante está denunciando as autoridades competentes de Caicó e do RN um surto de tuberculose que vem colocando em risco a vida de Policiais Militares, Agentes Penitenciários e dos próprios detentos da Penitenciaria Estadual do Seridó o "Pereirão".

De acordo com informações, pelos menos dois PM's que trabalham na penitenciaria foram diagnostificados com a bactéria e um deles, que iremos manter a identidade preservada, precisou ser transferido as pressas para Natal afim de fazer um tratamento mais eficaz devido a gravidade. O caso foi comunicado as autoridades da cidade de Caicó pelo Cabo João Batista, Presidente da APBMS, alem de comunicar o grave caso ao Coronel Araújo, Comandante Geral da PM/RN e a própria direção do "Pereirão" que em momento anterior já realizou exames para detectar a doença no interior do Presídio.

O Comandante Geral da Policiais Militar do Rio Grande do Norte disse que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso "Já terminamos que o Coronel Kleber leve sua equipe a Caicó de forma imediata para fazer uma inspeção de saúde em todos os nossos Policiais afim de garantir a integridade e manutenção de saúde dos mesmos". Frisou Araújo.

Em contato com o Cabo João Batista, Presidente da APBMS, ele se mostrou bastante preocupado com a situação e confirmou que comunicou o problema pessoalmente ao Major Walmery Costa, Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Caicó e este por sua vez determinou que os Policiais Militares em serviço de rua no 6º BPM deixassem de fazer as refeições no Presídio (Almoço e Jantar) e passassem a se alimentar em suas casas até que uma solução seja encontrada.

"O Caso foi comunicado as autoridades Militares de Caicó e do RN alem do Ministério Público e do juiz criminal e corregedor da Penitenciaria Estadual do Seridó, pois entendemos que acima de tudo existem vidas humanas em risco e a APBMS não aceita isso". Disse o Cabo João Batista.

O presidente da APBMS também cobra que o Governo do Estado dê condições para que os Policiais Militares de serviço possam fazer suas refeições na própria sede do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó.

"Nosso Comandante do 6º BPM tem boa vontade e faz o possível para que o máximo de PM's possam fazer as refeições na sede do Batalhão mais infelizmente os recursos que chegam são insuficientes para que a alimentação seja feita no aqui e por isso temos que comer de favor e contar com a boa vontade da direção do Pereirão em liberar o almoço que é feito pelos próprios presos e servido para os Policiais". Concluiu João Batista.

VERGONHA! “BACURAUS” TENTAM TUMULTUAR OUTRA VEZ E PM VOLTA A AGIR EM JARDIM DO SERIDÓ

Mesmo não havendo sessão, para que os “defensores” justificassem que alguém os tinha “inflamado”, um grupo de “Bacuraus” mais uma vez protagonizou mais um episódio triste para a cidade de Jardim do Seridó, ao tentarem outra vez tumultuar em frente à câmara municipal.

Após o esvaziamento do plenário de forma tranquila, a Polícia Militar “desfez” todo o esquema montado, mas parece que os “baderneiros” estavam escondidos esperando a saída da PM, e em pouco tempo tomaram uma das esquinas ao lado da câmara e começaram o tumulto, insultando, gritando, xingando e “esculhambando” a cidade.

O grupinho de “baderneiros” esqueceram que a sede da 2ª CPM fica há poucos metros da câmara municipal, de onde os gritos foram ouvidos pelo Capitão Aderlan, que voltou imediatamente para conter as “baixarias” do grupo.

Assim como todos os covardes, só foram as luzes dos giroflex das viaturas iluminarem o local, para que os “bacuraus” saíssem correndo, ficando apenas os mais atrevidos, porém todos bem caladinhos, temendo as ações da polícia, que está agindo imparcialmente em prol da ordem pública, coibido da mais legítima forma, os atos de selvagerias provocados pelos “apaixonados políticos”.

Antes da volta da polícia ao local, um dos alvos dos “bacuraus” era o vereador Iron Júnior, que mesmo estando nas dependências interna da câmara, era xingando pelos covardes que não querem que o mesmo exerça seu legítimo trabalho como vereador de oposição.

Desta vez não foi preciso o uso de armas de efeito moral para conter o tumulto, bastou apenas a presença do Capitão Aderlan e seus comandados, que rapidamente voltaram ao local em quatro viaturas, totalmente preparados para agir dentro da necessidade, mas felizmente não foi preciso.

Do Blog: Quem foi que “inflamou” os “bacuraus” desta vez? Isso é a mostra que quem gosta de baixaria não precisa de um motivo, precisa apenas de um local! Parabéns à Polícia Militar!

POLÍCIA REVISTA POPULARES NA ENTRADA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Atendendo ao pedido feito pelo vereador “Dedé do Consócio”, que “presidiu” a sessão da câmara desta terça-feira, (23) o público que se ariscou a sair de casa para assistir aos debates foi revistado pela PM na entrada para o plenário.

A medida se fez necessária por causa dos últimos acontecimentos, quando na sessão da semana passada na polícia teve muito trabalho para conter os ânimos dos “apaixonados políticos”.

Mesmo não havendo sessão, por falta de quórum, o 1º secretário, o vereador “Dedé do Consórcio” abriu a sessão, e conforme regimento interno da casa, abriu os 15 minutos de tolerância, mas nenhum dos quatro vereadores ausentes chegou, e a sessão não pode ser prosseguida.

Logo após a abertura dos trabalhos, a assessora jurídica da casa legislativa, Drª Luiziane, fez uso da palavra, e justificou a revista dos presentes, mencionando como justificativa para a medida a segurança dos edis e da própria população, enfatizando até mesmo as ameaças sofridas por membros daquela casa de leis.

A Polícia Militar garantiu a ordem pública com um grande efetivo sob o comando do comandante da 2ª CPM, o Capital Aderlan, que não está poupando esforços para devolver a paz aos moradores da cidade.

Do Blog: Meu Deus, aonde vamos parar?

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...