29 de julho de 2017

PSD DE KASSAB REIVINDICA COMANDO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Dono da sexta maior bancada da Câmara, com 37 deputados, o PSD entrou na disputa pelo comando do Ministério das Cidades, atualmente nas mãos do deputado licenciado Bruno Araújo, do PSDB. Mesmo tendo sido umas das mais atingidas pelo contingenciamento no Orçamento deste ano, a pasta também é cobiçada pelo PMDB, partido do presidente Michel Temer e que tem a maior bancada da Casa, com 63 parlamentares.
 
 
 
 
Atualmente à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com Gilberto Kassab, o PSD reclama que está sub-representado no governo e que a pasta que comanda não tem capilaridade política. No segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, Kassab ficou no comandado das Cidades, posto que só deixou em abril de 2016, às vésperas da primeira votação do impeachment da petista.
 
 
 
 
O Kassab é um grande ministro. Mas é um ministério que não dá resposta para o anseio político dos membros do partido”, disse o líder do PSD na Câmara, Marcos Montes (MG).
 
 
 
 
Para o deputado mineiro, não é possível que outros partidos “que não são tão fiéis” ao governo tenham espaço maior que o PSD. Montes se refere ao PSDB, que hoje comanda Cidades, Secretaria de Governo, Direitos Humanos e Relações Exteriores, mas têm feito duras críticas a Temer e ameaças de desembarque da base aliada, desde que a delação da JBS atingiu o presidente.
 
 
 
 
 
Montes afirmou que a bancada já levou a demanda a Temer durante reunião há 15 dias no Palácio do Planalto. No encontro, os deputados do PSD informaram que tinham fechado questão para votar contra a denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República. “Fechamos questão da bancada e vamos votar com ele. Mas esperamos que essa demonstração de parceria tenha reciprocidade”, afirmou o deputado mineiro.
 
 
 
 
Na votação da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os cinco integrantes do PSD no colegiado votaram pela rejeição da denúncia. Sobre a votação no plenário, marcada para quarta-feira, o placar do Estado mostra que, dos 37 deputados da sigla, 13 já se declararam contra a aceitação da denúncia e quatro, a favor. Dos outros, 15 não responderam e cinco se disseram indecisos.
 
 
 
 
 
O vice-líder do PSD na Câmara, Domingos Neto (CE), reforçou a demanda. “Dissemos ao presidente que, se ele vier a fazer um novo governo a partir do dia 2 (de agosto), como ele prometeu, é um desejo da bancada. É um ministério que o partido já ocupou, que muitos deputados já têm projetos lá”, afirmou.
 
 
 
 
 
Montes ressaltou que o interesse do partido no cargo continua mesmo com os cortes orçamentários feitos pelo governo. Só em relação ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram cortados R$ 3,476 bilhões do orçamento do ministério. Para este ano, o orçamento total das Cidades é de R$ 20 bilhões.
 
 
 
 
O PMDB também pressiona Temer a dar o comando das Cidades para um deputado do partido. A reclamação é a mesma: a bancada está “sub-representada”. “Se houver mudança ministerial, a bancada tem expectativa de se fortalecer”, disse o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP).

APÓS ASSALTO, TRIO É ESPANCADO PELA POPULAÇÃO NO RN

Um homem e duas mulheres foram espancados por moradores do conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, nesta sexta-feira (28). De acordo com a polícia, os três tentaram roubar uma loja de roupas e foram surpreendidos por pessoas da comunidade, que os agrediram.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a proprietária da loja, que não quis se identificar, os três chegaram como clientes. Depois a abordaram com uma faca, recolheram mercadorias e a trancaram dentro do banheiro. Em seguida os suspeitos tentaram fugir por uma rua lateral ao comércio.
 
 
 
 
No entanto a dona da loja de roupas conseguiu destrancar a porta banheiro e saiu gritando que havia sido roubada. As pessoas que estavam na rua perseguiram os suspeitos e, ao conseguirem alcançá-los, os espancaram.
 
 
 
 
Após o espancamento, populares acionaram a polícia, que chegou ao local com a situação já controlada. Os PMs socorreram os três ao hospital. Nenhum deles quis suturar os ferimentos. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrada a ocorrência.
 
 
Foto:I nter TV Cabugi.

GOVERNO LANÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, (31) O PLANO DIRETOR DO SISTEMA PRISIONAL DO RN

O governador Robinson Faria fará, na próxima segunda-feira (31), às 11h, no auditório da Governadoria, o lançamento do Plano Diretor do Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Norte (Plandispen/RN).
 
 
 
 
 
 
O documento inédito, considerado um marco para a política de gestão carcerária do RN, traz um conjunto de medidas transversais que perpassam por várias secretárias de estado, com o objetivo de estabelecer completamente o equilíbrio do sistema prisional estadual em cinco anos. O plano especifica, além da ação, o órgão responsável por aquela medida, o custo, e o prazo para cumpri-la. Existem metas para curto, médio e longo prazo.
 
 
 
 
 
 
A alto nível de detalhamento do Plandispen/RN o faz pioneiro no Brasil. As ações estão previstas em três eixos, os quais consistem na melhoria do atendimento de Justiça do interno, na modernização da gestão (construção de novas unidades, contratação e qualificação de agentes, entre outros) e na reintegração do preso.
 
 
 
 
 
 
Na solenidade de lançamento, estarão presentes ainda representantes das secretarias envolvidas: Segurança, Justiça, Educação, Assistência Social, Saúde e PGE. Uma apresentação detalhada será feita pelo General Araújo Lima, coordenador de Planejamento Estratégico do Gabinete Civil e presidente da Comissão de Elaboração do Plandispen/RN.

CASAL CASA DURANTE JOGO DO AMÉRICA NA ARENA DAS DUNAS DO RN

Um casamento relâmpago com quase 10 mil convidados. Todos nas arquibancadas de um estádio de futebol, que, inclusive, foi palco da Copa do Mundo de 2014. Sim, aconteceu. A paixão pelo América-RN fez com o que um casal de torcedores trocasse alianças no meio do gramado da Arena das Dunas, em Natal, durante o intervalo do jogo entre América-RN e Ceilândia, válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Tudo isso em apenas cinco minutos e ainda caía uma neblina!
 
 
 
 
 
 
 
Na hora em que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, entrou em campo o padre Caio Cavalcante para celebrar a união de Glauce Emanuelle e Rodrigo Sá, um torcedor fanático pelo alvirrubro potiguar, que casou de terno branco e camisa vermelha, simbolizando as cores do clube do coração.
 
 
 
 
- É a realização de um sonho! A gente estava se organizando para casar e eu falei para ela que tinha um sonho de casar na Arena das Dunas, em um jogo do América. Ela topou de cara, mas depois ficou pensando se teria coragem. Ainda bem que deu certo - disse o noivo aos risos.
 
 
 
 
A noiva, que usou o tradicional vestido branco, com direito a véu e grinalda, confessa que aceitou "de cara" só porque não acreditava que aquela loucura iria mesmo dar certo. 
 
 
 
 
- Foi tudo ideia dele. Nós íamos casar só no civil, inclusive a festa está marcada para o final do ano. Mas aí ele surgiu com a ideia, dizendo que era um sonho dele, então eu disse que sim. Mas quando aceitei, achei mesmo que não seria possível, que a Arena não ia liberar uma coisa dessas. Aceitei, mas sem acreditar que daria certo - contou Glauce.
 
 
 
 
 
E essa não é a primeira vez que o Rodrigo faz algo inusitado envolvendo a paixão pelo América-RN. Em 2007, quando a equipe potiguar enfrentou o Grêmio em Natal, pela Série A do Brasileirão, o corretor de seguros providenciou um guindaste para conseguir ver o jogo do lado de fora do antigo Estádio Machadão.
 
 
 
- Nesse dia o América jogou com portões fechados. Meu pai trabalhava com guincho na época e eu consegui um guindaste para assistir ao jogo do lado de fora. Aluguei aquelas cestinhas e vi o jogo inteiro pendurado lá em cima junto com um amigo meu - lembrou Rodrigo.  

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...