11 de abril de 2013

BOMBA! JUÍZA CONCEDE LIMINAR PEDINDO A INDISPONIBILIDADE DOS BENS DO PREFEITO JOCIMAR DANTAS E DE DOIS EX-SECRETÁRIOS



A juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, deferiu o pedido do Ministério Público, determinando a indisponibilidade dos bens do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, do ex-secretário de saúde do município, José Aparecido de Medeiros Dias, "Dudeca", e de sua sucessora na referida secretaria, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva, todos acusados de participarem do um esquema fraudulento de contratação irregular na pasta.
 

 
Para o Ministério Público, a indisponibilidade dos bens dos acusados se faz necessário para assegurar uma possível decisão futura de ressarcimento ao erário, haja vista que existem fortes indícios de crime de improbidade administrativa e de afronta aos princípios da administração pública cometidos pelos acusados.
A denúncia que gerou o pedido de liminar que ora é deferido pela MM Juíza veio à público durante sessão da câmara em maio de 2010, quando o vereador Iron Júnior denunciou o suposto esquema fraudulento na celebração de um contrato entre o município, pelo prefeito municipal, através dos secretários acima citados, e a empresa do marido da funcionária do estado, lotada na IV URSAP em Caicó, Lúcia Batista de Araújo, que prestava serviços de assessoria técnica para o município de Jardim do Seridó.
 
 
O fato foi notícia no "Blog Barra Pesada", que na época foi muito criticado e perseguido pelos acusados, (só não por "Dudeca") que se diziam injustamente acusados, tentando "tapar o sol com peneira".
Por fim, agora não é mais ao blog que os acusados terão que se explicar, pois a coisa ta feia, e pior vai ficar, pois os indícios são fortíssimos para a condenação dos acusados, caso contrário a liminar teria sido negada. Vamos aguardar!
Clique no link abaixo e vejam matéria na época do fato e entendam melhor:

http://www.blogbarrapesada.com/2010/05/bomba-vereador-denuncia-esquema-de.html

Do Blog: Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedras nos telhados alheios.

CÂMARA DE VEREADORES DE JUCURUTU SE MANIFESTA CONTRA PEC 37

A Câmara de Vereadores de Jucurutu aprovou por unanimidade proposta de apoio ao Ministério Público contra a PEC 37. Na sessão, autoridades se manifestaram em favor da campanha Brasil contra a impunidade, aderida durante sessão realizada na tarde de ontem, dia 9 de abril.
 



O Promotor de Justiça Fausto França destacou o histórico de trabalhos investigativos desenvolvidos pelo MP no Brasil, além de relatar a origem e razões da PEC 37, conhecida como PEC da impunidade.

Na presença da Presidente do Legislativo, Paula Torres, o vereador Márcio Soares endossou as justificativas de apoio à campanha. Ele ressaltou as condições de delegados, que podem ser facilmente transferidos de Comarca, prejudicando trabalhos investigativos desenvolvidos.

ONDA DE VIOLÊNCIA ASSUSTA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ

Roubos, assassinatos, arrastões e incêndios assustam os moradores do município de Santa Cruz, cidade turística onde está localizada a maior estátua religiosa do mundo. A crescente onda de violência teve mais uma vítima na tarde de ontem, terça 9, quando no bairro do Paraíso uma vítima conhecido por "BEL" de 24 anos foi morto com vários disparos de arma de fogo.


 
Já na madrugada desta quarta-feira 10, bandidos aterrorizaram moradores incendiando dois veículos e depredando um caminhão baú de uma rede de lojas de eletrodomésticos. Notícias como estas viraram rotina nas publicações das mídias e emissoras de rádios da cidade, a população clama por uma resposta rápida e eficaz a esse caos generalizado uma vez que, reuniões, encontros e debates já vem caindo na rotina perdendo assim a credibilidade da população. 
 
Fonte: O Paralelo  -  Fotos: André Fotos.

SALINEIROS DO RN BUSCAM SOLUÇÃO PARA MULTAS APLICADAS PELO IBAMA

Representantes da indústria salineira do Rio Grande do Norte estiveram no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, nesta quarta-feira (10), em busca de solução para as multas exorbitantes aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) às 35 salinas do estado. Somadas, as multas chegam a um valor total de R$ 81 milhões.
 

 
De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), o setor pretende que a ministra Izabella Teixeira conceda um tempo maior para as salinas corrigirem as falhas encontradas pelo órgão. “Ficou acordado que os processos serão analisados buscando a regularização e o ajuste entre a atividade econômica e a Lei Ambiental. O objetivo é reparar o dano e não embargar a produção de sal do estado”, disse o parlamentar.

O presidente do Sindicato da Indústria de Extração do Sal do RN, Airton Torres, destacou que a indústria salineira do RN representa 97% da produção nacional, gerando 15 mil empregos diretos e 60 mil indiretos. “Somos o sal do Brasil”, disse Torres. “A atividade é de extrema importância para a economia do estado. E com o pedido de socorro dos salineiros, somamos força para buscar um consenso a esse impasse”,completou Felipe Maia.

Ainda estiveram no Ministério a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Alves (PMDB), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), os deputados Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...