1 de março de 2019

CAMPEONATO DE BLOCOS FOI ENCERRADO COM SUCESSO EM JARDIM DO SERIDÓ

O 19º Campeonato de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, teve seu encerramento na noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro, com um público que lotou o Ginásio de Esportes Lavoisier Maia para acompanhar as finais do Futsal Sub 17, Sênior, Master e Adulto. O evento, inserido na programação pré-carnavalesca, foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. 










A competição registrou este ano a participação de 64 equipes de agremiações carnavalescas do município, em dez modalidades esportivas: Futsal (Masculino Adulto), Futsal (Masculino Sênior e Master), Futsal aberto feminino , Futsal Sub 18 (Feminino), Futsal Sub 12, Futsal sub 14, Futsal Sub 17 (Masculino), Vôlei de Quadra (Feminino e masculino), e Futevôlei.





Ao final da competição, o Prefeito Amazan fez a entrega da premiação com troféus e medalhas as equipes campeãs e vices de cada modalidade.



Clique e veja resultados: http://www.jardimdoserido.rn.gov.br/post/Secretaria%20de%20Cultura,%20Esporte%20e%20Turismo/3773/campeonato-de-blocos-foi-encerrado-com-sucesso-em-jardim-do-serido

JUSTIÇA SUSPENDE DECISÃO QUE BLOQUEAVA R$ 9,5 MI DO GOVERNO DO RN PARA APLICAR NA SEGURANÇA PÚBLICA


A Justiça suspendeu nesta sexta-feira (1) a decisão que determinava o bloqueio mensal de R$ 9.539.083,33 da conta única do Governo do Rio Grande do Norte para que o valor fosse direcionado para o sistema de segurança pública estadual. A decisão havia acontecido na quarta-feira passada (27) após uma Ação Civil Pública do Ministério Público do RN, que pediu o bloqueio





A decisão desta sexta-feira (1), do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador João Rebouças, também suspendeu os efeitos da decisão da Ação Civil Pública que obrigava que o Governo do RN cumprisse "integralmente com a destinação de recursos públicos para a segurança pública", de acordo com o aprovado na Lei Orçamentária Anual para 2019, o que motivou o pedido do bloqueio por parte do Ministério Público. 





"É flagrante o imediato impacto econômico e administrativo que os efeitos da decisão em comento traz ao Estado do Rio Grande do Norte, o qual, no atual juízo político-administrativo precisa ser sopesado, sem prejuízo de ulteriores providências a serem tomadas no âmbito jurisdicional, pautadas num juízo definitivo de mérito, após o devido trânsito em julgado”, explicou o desembargador João Rebouças na decisão.





Na decisão, o magistrado cita que o bloqueio poderia impor ao Rio Grande do Norte uma "situação que o impede de prosseguir com as políticas tendentes a minimizar os efeitos da crise financeira pela qual o país está passando nos últimos anos, a qual atinge atualmente tom dramático”. Ele alega ainda que caso fosse mantido o bloqueio "é possível que parte relevante das medidas necessárias para a materialização de outros direitos fundamentais sejam obstadas, conduzindo a prejuízo a ser suportado por toda a coletividade". 





Segundo o TJ, o Governo fez o pedido de reconsideração “como forma de resguardar a ordem e economia pública, diante do grave prejuízo que a efetivação do citado bloqueio pode causar na conta do Estado".

VIVALDO PRESTIGIA ABERTURA DO CARNAVAL DE CAICÓ 2019 COM O BLOCO PSIFOLIA

Em Caicó o carnaval já começou! A abertura oficial de um dos maiores carnavais do Nordeste aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) com o Psifolia, puxado pela orquestra de frevo do Bloco do Magão.  O deputado Vivaldo Costa (PSD) participou da festa acompanhando de amigos, correligionários, foliões, além dos membros do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) de todo Seridó, que compõe o bloco.










Esta é uma agenda que faço questão de todos os anos prestigiar. Além de marcar presença em Caicó, minha terra, que tem um dos maiores carnavais do Brasil. Acompanho o Psifolia que tem um trabalho social tão bonito. Sempre abracei as causas dos que sofrem de transtornos mentais. Quando prefeito de Caicó incentivei este carnaval acontecer. Fico feliz pelo espaço que tem ocupado atualmente. Desejo a todos uma feliz festa”, contou.

PF PRENDE SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS EM PRAIA DO RN


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (01), a Operação Planilha visando localizar e prender um homem, 55 anos, mossoroense, apontado como um dos principais distribuidores de cocaína na Praia de Pipa, município de Tibau do Sul, Litoral Sul Potiguar.










Cerca de 20 policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Juízo de Direito da 12ª. Vara Criminal da Comarca de Natal. 





A ação de hoje foi resultante da análise do material encontrado quando da deflagração de uma outra operação da PF, a Narco Trucks, desencadeada em outubro de 2018 em Natal e em cidades do interior do RN, objetivando desbaratar um grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e à lavagem de capitais. Naquela ocasião, alguns documentos que simulavam a contabilidade da venda de drogas foram apreendidos, havendo convergência entre o que foi arrecadado no local e a casa do investigado preso nesta data. 





Além da residência e de um estabelecimento comercial pertencente ao acusado, a PF também realizou buscas em outros locais da Praia de Pipa suspeitos de servirem como pontos de revenda de drogas, mas nada foi encontrado. Ainda durante as buscas, foram apreendidos duas motocicletas e um veículo utilitário. 




O preso encontra-se custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

DEFESA DE LULA PEDE À JUSTIÇA QUE AUTORIZE SAÍDA DO EX-PRESIDENTE DA PRISÃO PARA ENTERRO DO NETO



A defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, pediu para que a Justiça autorize a saída dele para o enterro do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.




O pedido foi feito para a 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, responsável pela execução penal do ex-presidente.




A defesa cita o artigo 120 da Lei de Execução, que fala que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".




O documento da defesa cita também a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que liberou que o ex-presidente comparecesse ao enterro do irmão Vavá, falecido em 29 de janeiro.




Na oportunidade, o pedido foi negado pela Justiça Federal, na 1ª instância pela juíza Carolina Lebbos e na 2ª instância pelo desembargador Leandro Paulsen, mas foi aceito pelo STF.




A decisão saiu pouco antes de o corpo de Vavá ser sepultado e, por isso, Lula não conseguiu ir ao enterro.




No pedido para a liberação, a defesa de Lula se compromete "a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado". 




A petição não informa o local e horário do velório.



Lula já foi informado da morte do neto. O ex-presidente está preso em uma sala especial na Polícia Federal (PF) desde 7 de abril de 2018




Neste período, Lula recebeu a visita do neto em duas oportunidades.




Do Blog: Tem que liberar! 



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...