15 de julho de 2013

“ZÉ AGRIPINO” ESCOLHERÁ UM MUNICÍPIO DO RN PARA SEDIAR MUTIRÃO CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA

No Dia Nacional do Homem, comemorado nesta segunda-feira (15), o senador José Agripino recebeu convite especial. Em novembro, o parlamentar potiguar escolherá um município do Rio Grande do Norte para sediar um mutirão pela prevenção do câncer de próstata. O convite foi feito pelas presidentes do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira; e do Instituto EcoD, Ines Carvalho, que estiveram no gabinete do senador, em Brasília, especialmente para fazer o convite. Acompanhou a reunião a esposa do líder do Democratas, Anita Catalão Maia.

_DSC3788

O senador também foi convidado para participar da abertura do 34º Congresso Brasileiro de Urologia, que deve reunir cerca de sete mil médicos, em Natal, entre os dias 15 e 20 de novembro. “Para mim foi um enorme prazer e também de grande responsabilidade receber este convite. O câncer de próstata mata milhares de pessoas por ano. A prevenção e a descoberta precoce são os melhores caminhos para vencer a doença”,frisou Agripino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o número de casos da doença ultrapassou 60 mil em 2012. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam a cura em 90% dos casos.

APÓS DECISÃO DO TRE/RN CÂMARA DECRETA RETORNO DE IRON JÚNIOR À CADEIRA DE VEREADOR

De forma silenciosa, a câmara municipal de Jardim do Seridó decretou na última sexta-feira, (12) o retorno do edil Iron Júnior à sua vaga naquela casa legislativa, cumprindo assim a decisão do TRE/RN, em devolver a vaga ao seu legitimo dono.

SAM_3021

Como sempre o fez, mesmo estando em período de recesso de meio de ano, o vereador Iron Júnior Já está atendendo a população diariamente na casa de leis, ouvindo seus pleitos e fiscalizando o poder executivo municipal.

Uern Apodi copy

Apesar de só ter sessões ordinárias no próximo mês de agosto, o edil já “elencou” um monte de requerimentos para fiscalizar o poder público municipal, e promete continuar exercendo com muita responsabilidade a “missão” a ele confiada pelo povo humilde de Jardim do Seridó.

PREFEITO, VEREADORES E SOCIEDADE APODIENSE COBRAM POSICIONAMENTO DOS POLÍTICOS DO ESTADO SOBRE O CAMPUS DA UERN

A audiência pública organizada pela Câmara Municipal de Apodi, hoje pela manhã, para cobrar dos políticos do Estado o apoio à implantação do campus da UERN no município, foi uma demonstração de que os apodienses estão cansados de serem preteridos na expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte.

Uern Apodi

A presença do deputado federal João Maia (PR) e dos deputados estaduais Getúlio Rego, Gilson Moura, Antônio Jacome e Gustavo Fernandes inflamaram os estudantes que estavam presentes, portando cartazes e entoando um grito de guerra com palavras de ordem, numa demonstração clara da falta de paciência com promessas e discursos bonitos.

O clima esquentou com a participação dos estudantes, numa demonstração de que os apodienses não suportam mais o descaso com a cidade. "Nós não estamos pedindo um favor a vocês políticos, esse é o dever de vocês para com o povo que os elegeram, e nós merecemos a universidade em nosso município", cobrou o presidente da AENTS, Pedro Vítor, aplaudido pelo público presente.

A fala do prefeito Flaviano Monteiro inflamou a platéia que reagiu com aplausos: “falo como um cidadão apodiense comum, que já viu tudo isso acontecer , anos atrás, com a luta pela UFERSA, quando nos reunimos com deputados que nos garantiram que a universidade seria construída aqui e fomos dormir com a UFERSA em Apodi e acordamos sem ela. Isso nós não admitimos mais e concordo com a população que sem a UERN em Apodi, voto aqui não tem.

Do Blog: Se depender de “João Promessas” (João Maia) vai ser igual ao “novo matadouro” público de Jardim do Seridó!

DEPUTADOS TRABALHAM PARA AFROUXAR CONTROLES SOBRE CAMPANHAS

imagesCAKTNCYEUm projeto de lei preparado por um grupo de deputados de vários partidos quer acabar com os recibos para doações eleitorais e permitir que políticos com contas de campanha rejeitadas pela Justiça Eleitoral voltem a se candidatar nas eleições do ano que vem. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os deputados federais trabalham para aprovar nesta semana as mudanças na legislação, o que na prática afrouxaria os controles existentes sobre doações de campanhas. Pelas regras atuais, candidatos devem dar recibos às pessoas e empresas que financiam suas companhas; os documentos são então submetidos à análise da Justiça.

Atualmente, os candidatos devem dar recibos às pessoas e às empresas que financiam suas campanhas, e esses comprovantes devem ser submetidos à análise da Justiça. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), relator do projeto de lei, disse que a fiscalização poderá ser feita com registros da movimentação bancária das campanhas, onde os doadores seriam identificados, o que tornaria a fiscalização mais eficiente. Sandra Cureau, procuradora-geral eleitoral, afirmou que a medida é preocupante, e que pode dificultar o controle de prestação de contas. Ainda segundo a Folha, líderes partidários querem votar o projeto até quarta-feira, quando o Congresso deve entrar em recesso. Se passar na Câmara, o projeto segue para discussão no Senado. Semanas atrás, os deputados recusaram a reforma política proposta pela presidente Dilma Rousseff, apresentada após onda de manifestações pelo País.

BACURAU GARIBALDI GANHA UMA VAIA DAQUELAS DE “DERRUBAR” AVIÃO

SAM_2008 copyParece que a coisa está “preta” para o lado dos “poderosos” bacuraus do RN, pois as vaia estão “comendo no centro”, mesmo em locais inimagináveis.

Com certeza o ministro Garibaldi Filho não imaginava de receber uma sonora vaia em uma festa de colação de grau de uma turma de formandos do curso de direito, mas foi o que aconteceu na formatura da UnP de Natal.

O Ministro chegou todo “chique” no centro de convenções de Natal, mas diferentemente de outros políticos que chegaram ao evento, foi recebido com uma grande vaia, que quando interfere nos vôos dos aviões usados por ele e seu primo Henrique Alves para se divertirem às custas do povo.

Do Blog: Isso é o efeito da descoberta das farras financiadas com o dinheiro público!

VIOLÊNCIA! HOMEM É MORTO DURANTE JOGO DE FUTSAL EM PARELHAS

FOTO VITIMA HOMICIA vizinha cidade de Parelhas mais uma vez passa por um período de muita violência, aonde vem sendo registrados vários crimes de homicídios nos últimos dias.

Após duas mortes cometidas por mulheres contra mulheres recentemente, além de outros crimes, agora a cidade registra mais um homicídio, desta vez contra a pessoa identificada por Marcelo Azevedo Guimarães 30 anos, residente no Bairro São Sebastião naquela cidade.

Segundo informações, a vítima estava jogando bola em uma quadra no bairro onde morava, quando por volta das 19h30min foi surpreendido pelo criminoso, que sem dizer efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo-o com três tiros.

Apesar da gravidade dos ferimentos, “Marcelo” ainda foi socorrido para o hospital local, de onde após receber os primeiros cuidados foi transferido para Natal, mas não resistiu e morreu no caminho.

O acusado fugiu do local e até o momento não foi identificado.

CORPO DE ATOR DA SÉRIE “GLEE” PASSARÁ POR NECROPSIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

untitledAs autoridades canadenses disseram que nesta segunda-feira (15) será realizada uma necropsia no corpo de Cory Monteith para descobrir as causas da morte do ator da série "Glee".

Monteith, que interpretava o estudante Finn Hudson na comédia musical, foi achado morto em um hotel de luxo de Vancouver no sábado (13).

Enquanto isso, vários fãs se concentraram na frente do hotel no qual Monteith morreu para depositar flores e notas em lembrança do ator.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...