6 de outubro de 2019

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR: TODO CIDADÃO EM DIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL PODE VOTAR NESTE DOMINGO, (06)

A eleição para o Conselho Tutelar (CT) ocorre neste domingo (6) de modo unificado em todo o país. O órgão é formado por cinco integrantes e tem a missão de atender crianças e adolescentes que passam pela situação de violação de direitos, além de poder assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, é importante que a sociedade se envolva na escolha dos membros do CT em seu Município, buscando conhecer o perfil e experiência dos candidatos.
 
 
 
 
O voto é secreto e facultativo. Pode participar ativamente desse processo todo cidadão que seja um eleitor real, ou seja: aqueles aptos a votar perante a Justiça Eleitoral.
 
 
 
 
Para votar, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor (ou aplicativo e- título ou documento equivalente obtido junto ao site do TSE, como a certidão de quitação eleitoral) acompanhado de um documento de identificação oficial com foto. Para isso serão aceitos: via digital do título de eleitor (e-Título), desde que haja cadastro com fotografia; carteira de identidade, passaporte, carteira de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, a fim de comprovar a identidade do eleitor.

JOVEM CEARENSE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO RN

Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Tibau, no litoral Norte potiguar, na noite desta sexta-feira (4). João Manoel de Brito Araújo de 18 anos, natural de Itarema/CE, chegou a ser socorrido ao hospital da cidade depois de ser baleado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele havia sido preso no mês passado por tráfico de drogas. 





Segundo a polícia, o confronto aconteceu na comunidade rural de Gangorra, às margens da RN-013. Os policiais receberam informações de que pessoas estavam sendo assaltadas na região. Quando chegaram ao local indicado, os policiais militares foram recebidos a tiros. Houve confronto. 





Após a morte do suspeito, os PMs apreenderam com ele uma motocicleta roubada e também duas armas de fogo, celulares e cartões. Um outro homem que participou do tiroteio conseguiu fugir por uma região de mata.

BOLSONARO MANDA APURAR MANCHAS DE ÓLEO QUE ATINGEM O NORDESTE HÁ 1 MÊS


O presidente Jair Bolsonaro determinou neste sábado (5) uma investigação sobre as causas e as responsabilidades pelas manchas de óleo que vêm aparecendo em praias da região Nordeste. 




A determinação de Bolsonaro, que consta de despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, ocorre cerca de um mês depois de os resíduos de óleo começarem a aparecer em praias da região. 




De acordo com o despacho, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal, Ministério da Defesa, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 




Ainda no texto, o presidente fixa prazo de 48 horas para que sejam apresentados "os dados coletados e as providências adotadas até o momento".




Segundo o mais recente balanço do Ibama, da última quinta (3), 124 praias já foram atingidas pelas manchas de óleo. Oficialmente, 59 municípios foram afetados em 8 estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...