6 de outubro de 2019

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR: TODO CIDADÃO EM DIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL PODE VOTAR NESTE DOMINGO, (06)

A eleição para o Conselho Tutelar (CT) ocorre neste domingo (6) de modo unificado em todo o país. O órgão é formado por cinco integrantes e tem a missão de atender crianças e adolescentes que passam pela situação de violação de direitos, além de poder assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, é importante que a sociedade se envolva na escolha dos membros do CT em seu Município, buscando conhecer o perfil e experiência dos candidatos.
 
 
 
 
O voto é secreto e facultativo. Pode participar ativamente desse processo todo cidadão que seja um eleitor real, ou seja: aqueles aptos a votar perante a Justiça Eleitoral.
 
 
 
 
Para votar, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor (ou aplicativo e- título ou documento equivalente obtido junto ao site do TSE, como a certidão de quitação eleitoral) acompanhado de um documento de identificação oficial com foto. Para isso serão aceitos: via digital do título de eleitor (e-Título), desde que haja cadastro com fotografia; carteira de identidade, passaporte, carteira de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, a fim de comprovar a identidade do eleitor.

JOVEM CEARENSE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO RN

Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Tibau, no litoral Norte potiguar, na noite desta sexta-feira (4). João Manoel de Brito Araújo de 18 anos, natural de Itarema/CE, chegou a ser socorrido ao hospital da cidade depois de ser baleado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele havia sido preso no mês passado por tráfico de drogas. 





Segundo a polícia, o confronto aconteceu na comunidade rural de Gangorra, às margens da RN-013. Os policiais receberam informações de que pessoas estavam sendo assaltadas na região. Quando chegaram ao local indicado, os policiais militares foram recebidos a tiros. Houve confronto. 





Após a morte do suspeito, os PMs apreenderam com ele uma motocicleta roubada e também duas armas de fogo, celulares e cartões. Um outro homem que participou do tiroteio conseguiu fugir por uma região de mata.

BOLSONARO MANDA APURAR MANCHAS DE ÓLEO QUE ATINGEM O NORDESTE HÁ 1 MÊS


O presidente Jair Bolsonaro determinou neste sábado (5) uma investigação sobre as causas e as responsabilidades pelas manchas de óleo que vêm aparecendo em praias da região Nordeste. 




A determinação de Bolsonaro, que consta de despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, ocorre cerca de um mês depois de os resíduos de óleo começarem a aparecer em praias da região. 




De acordo com o despacho, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal, Ministério da Defesa, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 




Ainda no texto, o presidente fixa prazo de 48 horas para que sejam apresentados "os dados coletados e as providências adotadas até o momento".




Segundo o mais recente balanço do Ibama, da última quinta (3), 124 praias já foram atingidas pelas manchas de óleo. Oficialmente, 59 municípios foram afetados em 8 estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...