11 de junho de 2011

PERTO DO FIM! FESTAS JUNINAS EM JARDIM DO SERIDÓ SERÃO MAIS FRACAS QUE CALDO DE CUSCUZ

A atual administração pública de Jardim do Seridó, literalmente está acabando aos poucos as tradicionais festas da cidade, que antes eram motivo de orgulho, alegria, diversão e de geração de emprego e renda para nosso povo, mas agora estão mais fracas que caldo de cuscuz.


Apesar do governo municipal já ter recebido mais de 5 milhões a mais que a administração passada, referente ao mesmo período administrativo, já que a mesma já recebeu mais de 22 milhões contra os 17 milhões nos dois últimos anos do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, as festas na cidade estão minguando gradativamente a cada ano.


Diferentemente da administração passada, quando o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, promoveu uma das maiores festas juninas da região do Seridó Potiguar, quando grandes atrações foram apresentadas em dois palcos em praça pública, e que pela estimativa do corpo de bombeiros, só no sábado do “IV São Pedro da Alegria” teve um público de mais de 10 mil pessoas, agora é só uma festinha de nada, com bandas da região.


Ademais, o “São Pedro da Alegria” era apresentado em 4 dias de muita festa, atraindo visitantes, e com isso aquecendo o comércio local, além de proporcionar muito alegria ao nosso povo, que ora amarga a falta de capacidade, resultado do pífio trabalho da secretária de cultura, e do executivo em geral.


Cadê a quadrilha “Filhos da Terra”? Cadê as quadrilhas das escolas municipais? Cadê as promessas de melhorias para nossa cidade? Será que vão dizer que será o maior “João Pedro do mundo”? Pela segunda vez a quadrilha o fraco secretário de cultura não apareceu. Tomou doril? É muita peia!


“Governo Municipal de Jardim do Seridó, Dando Mãozadas no Povo”!

MINISTÉRIO PÚBLICO É CONTRA PRORROGAÇÃO DE MANDATOS DOS CONSELHOS TUTELARES DE CURRAIS NOVOS

A Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos expediu recomendação ao prefeito do município para que não permita a prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Conselho Tutelar. A promotoria também sugeriu ao gestor municipal que notifique os membros para que deixem de praticar qualquer ato inerente à função de Conselheiro uma vez que não existe respaldo legal para tanto.


A medida foi proposta visando o cumprimento da Resolução n.º 75/01, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fixa o mandato de cada conselheiro no período de 3 anos, sem possibilidade de prorrogação.


Para que a cidade não fique desamparada, sem os conselheiros tutelares, os Promotor de Justiça, recomendaram também que forme, no âmbito da administração municipal, um grupo emergencial multidisciplinar, compostos por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, a fim de auxiliar provisoriamente o Juízo respectivo e o Ministério Público, enquanto não ocorre a eleição dos 5 novos conselheiros que devem ser escolhidos pela comunidade local.

LBV REALIZA ARRAIAL DA BOA VONTADE NESTE SÁBADO

O mês de junho já chegou, e com ele as tradicionais festividades juninas agitam o povo nordestino. A tradição também acontece na Legião da Boa Vontade que este ano promove o 6º Arraial da Boa Vontade. O momento festivo reunirá colaboradores, voluntários, simpatizantes, além da meninada e seus familiares atendidos no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar.

A programação terá inicio com diversas apresentações culturais compostas por grupos de danças, quadrilhas tradicionais e improvisadas, brincadeiras, sorteios de brindes, além de barracas, com variedades de comidas típicas e pratos diversos, como canjica, pamonha, bolo de milho, bolo preto, arroz doce, munguzá, além de muita diversão e alegria para o público presente.

Participe do 6º Arraial da LBV que acontece neste sábado, (11), a partir das 15h, na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, 768 – Alecrim. Informações: (84) 3613-1655. Ou acesse o site: www.lbv.org.br

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...