11 de junho de 2011

PERTO DO FIM! FESTAS JUNINAS EM JARDIM DO SERIDÓ SERÃO MAIS FRACAS QUE CALDO DE CUSCUZ

A atual administração pública de Jardim do Seridó, literalmente está acabando aos poucos as tradicionais festas da cidade, que antes eram motivo de orgulho, alegria, diversão e de geração de emprego e renda para nosso povo, mas agora estão mais fracas que caldo de cuscuz.


Apesar do governo municipal já ter recebido mais de 5 milhões a mais que a administração passada, referente ao mesmo período administrativo, já que a mesma já recebeu mais de 22 milhões contra os 17 milhões nos dois últimos anos do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, as festas na cidade estão minguando gradativamente a cada ano.


Diferentemente da administração passada, quando o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, promoveu uma das maiores festas juninas da região do Seridó Potiguar, quando grandes atrações foram apresentadas em dois palcos em praça pública, e que pela estimativa do corpo de bombeiros, só no sábado do “IV São Pedro da Alegria” teve um público de mais de 10 mil pessoas, agora é só uma festinha de nada, com bandas da região.


Ademais, o “São Pedro da Alegria” era apresentado em 4 dias de muita festa, atraindo visitantes, e com isso aquecendo o comércio local, além de proporcionar muito alegria ao nosso povo, que ora amarga a falta de capacidade, resultado do pífio trabalho da secretária de cultura, e do executivo em geral.


Cadê a quadrilha “Filhos da Terra”? Cadê as quadrilhas das escolas municipais? Cadê as promessas de melhorias para nossa cidade? Será que vão dizer que será o maior “João Pedro do mundo”? Pela segunda vez a quadrilha o fraco secretário de cultura não apareceu. Tomou doril? É muita peia!


“Governo Municipal de Jardim do Seridó, Dando Mãozadas no Povo”!

MINISTÉRIO PÚBLICO É CONTRA PRORROGAÇÃO DE MANDATOS DOS CONSELHOS TUTELARES DE CURRAIS NOVOS

A Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos expediu recomendação ao prefeito do município para que não permita a prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Conselho Tutelar. A promotoria também sugeriu ao gestor municipal que notifique os membros para que deixem de praticar qualquer ato inerente à função de Conselheiro uma vez que não existe respaldo legal para tanto.


A medida foi proposta visando o cumprimento da Resolução n.º 75/01, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fixa o mandato de cada conselheiro no período de 3 anos, sem possibilidade de prorrogação.


Para que a cidade não fique desamparada, sem os conselheiros tutelares, os Promotor de Justiça, recomendaram também que forme, no âmbito da administração municipal, um grupo emergencial multidisciplinar, compostos por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, a fim de auxiliar provisoriamente o Juízo respectivo e o Ministério Público, enquanto não ocorre a eleição dos 5 novos conselheiros que devem ser escolhidos pela comunidade local.

LBV REALIZA ARRAIAL DA BOA VONTADE NESTE SÁBADO

O mês de junho já chegou, e com ele as tradicionais festividades juninas agitam o povo nordestino. A tradição também acontece na Legião da Boa Vontade que este ano promove o 6º Arraial da Boa Vontade. O momento festivo reunirá colaboradores, voluntários, simpatizantes, além da meninada e seus familiares atendidos no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar.

A programação terá inicio com diversas apresentações culturais compostas por grupos de danças, quadrilhas tradicionais e improvisadas, brincadeiras, sorteios de brindes, além de barracas, com variedades de comidas típicas e pratos diversos, como canjica, pamonha, bolo de milho, bolo preto, arroz doce, munguzá, além de muita diversão e alegria para o público presente.

Participe do 6º Arraial da LBV que acontece neste sábado, (11), a partir das 15h, na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, 768 – Alecrim. Informações: (84) 3613-1655. Ou acesse o site: www.lbv.org.br

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...