3 de março de 2022

BANDIDOS EXPLODEM CORRESPONDENTE BANCÁRIO NO INTERIOR DO RN

Um correspondente bancário foi explodido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Luís Gomes. 

 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos usaram os explosivos para tentar abrir o cofre do estabelecimento. Apesar da destruição deixada no local, eles não conseguiram acesso ao dinheiro.

 

A ação aconteceu por volta das 3h20 da madrugada. Além de atacar o correspondente bancário, a quadrilha realizou disparos em frente a companhia de polícia da cidade.

 

A PM informou que foram encontrados vestígios de munição de pistola 380 e calibre 12.

 

A polícia não soube informar o número de pessoas que participaram do crime. Testemunhas relataram aos policiais que viram suspeitos com roupas camufladas e que motocicletas e uma caminhonete davam apoio aos bandidos.

 


VIVALDO COSTA REFORÇA PLEITOS POR “ESTRADA DO ALGODÃO” E ADUTORA NO SERIDÓ

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do RN, no horário destinado aos deputados, Vivaldo Costa (PSD) falou de requerimentos feitos pelo seu mandato, tanto ao ministro Rogério Marinho, quanto à governadora Fátima Bezerra. Ao Ministério do Desenvolvimento Regional, requereu a construção da chamada “Estrada do Algodão”, ligando São José do Seridó a Jardim do Seridó; ao Governo do Estado, pediu a retomada das obras na adutora de São José do Seridó.

“Eu solicitei ao ministro Rogério Marinho a construção de uma estrada asfaltada que ligue São José do Seridó - via Caatinga Grande - a Jardim do Seridó: a ‘Estrada do Algodão’. Essa rodovia será importantíssima, primeiro porque vai encurtar a distância entre esses municípios; segundo, porque irá transportar o algodão produzido na Caatinga Grande. 

Então, eu espero contar com o apoio do ministro, que tem se dedicado muito ao nosso RN”, detalhou. Em seguida, Vivaldo registrou a retomada das obras da Barragem de Passagem das Traíras, que havia sido paralisada porque alguns funcionários contraíram Covid-19.

“A construção foi reiniciada agora, num ritmo mais acelerado, que é o desejo da população e também do ministro Rogério Marinho. Ele quer concluir o mais rápido possível essa obra de restauração”, garantiu.

O parlamentar disse ainda ter solicitado à governadora que reinicie a obra na adutora de São José do Seridó, que está paralisada há seis anos. “A população precisa bastante dessas águas. Então, eu faço um apelo hoje ao secretário de recursos hídricos e à governadora, para que autorizem a conclusão da adutora de Passagem das Traíras até São José do Seridó e, no mesmo projeto, que façam uma ramificação até o distrito de Caatinga Grande”, acrescentou Vivaldo.

Por fim, o deputado se somou ao deputado Nelter Queiroz (MDB) na homenagem pelos 80 anos do Colégio Diocesano Seridoense. “Essa escola foi construída pelo primeiro Bispo Diocesano de Caicó, Dom Delgado, com o apoio do senador Dinarte Mariz, que recebeu ajuda dos fazendeiros locais. Eu fui aluno da instituição por sete anos, o que foi uma honra muito grande, sobretudo por ter tido como diretor a figura do saudoso Monsenhor Walfredo Gurgel, que posteriormente foi governador do Rio Grande do Norte”, concluiu.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUARUJÁ MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, vereador José Nilton Lima de Oliveira (PSB), de 66 anos, também conhecido como “Doidão”, morreu em um acidente de trânsito, nesta quarta-feira (2). 

 

O carro em que o vereador estava bateu na traseira de um caminhão. 

 

Quando a equipe do Samu chegou no local, já encontrou o político sem sinais vitais. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

SOLICITAÇÕES DE LEITOS DE UTI PARA COVID CAEM 85% EM UM MÊS E RN

A média de solicitações diárias de leito de UTI para pacientes com casos graves de Covid-19 caiu 85% entre os dias 28 de janeiro e 28 de fevereiro no RN. 

 

Dessa forma, o estado começou o mês de março de 2022 com a menor quantidade de solicitações diárias de leito desde maio de 2020, no início da pandemia. 

 

Na manhã desta quarta-feira (2), o estado registrava média móvel de 9 pedidos de internação por dia - o dado leva em conta os números de solicitações dos 7 dias anteriores. 

 

O número é o menor registrado desde o dia 5 de maio de 2020, segundo dados do sistema Regula RN, usado na administração dos leitos da rede pública. Ao longo da pandemia, a média chegou a alcançar 133 pedidos por dia, em maio de 2021.

8° DIA DE GUERRA NA UCRÂNIA MANTÉM EXPECTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO DIPLOMÁTICA ENTRE AS PARTES

Nesta quinta-feira (3), a invasão russa à Ucrânia chega ao seu oitavo dia. Até o momento, ainda persiste a expectativa de um acordo entre as partes. Representantes russos irão se encontrar com enviados da Ucrânia para fazer nova rodada de negociações. 

 

O local onde a conversa irá acontecer ainda não foi divulgado pelas partes. 

 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...