4 de junho de 2019

COVARDIA! IDOSO DE 69 ANOS MATA VIZINHA COM TIRO DE ESPINGARDA APÓS BRIGA "BOBA" NO INTERIOR DO RN

Uma servidora pública de 57 anos foi assassinada com um tiro de espingarda nesta segunda-feira (03) no município de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar, após discutir com um vizinho. O motivo da briga foram os barulhos causados por fogos de artifício, que estavam assustando os animais que a vítima criava no quintal de casa.




Segundo testemunhas, Maria Zeneide da Silva Costa bateu boca com o vizinho por causa dos fogos que ele estava soltando, e por isso teria jogado pedras nele. Foi quando o agricultor de 69 anos, aparentemente embriagado, entrou em casa e voltou com uma espingarda e atirou na mulher, que morreu na calçada de sua casa.

COVARDIA! MULHER É ACORDADA NO MEIO DA NOITE E É MORTA A TIROS NO INTERIOR DO RN

Uma mulher identificada como Cintia da Silva Dias, de 37 anos, foi morta a tiros na madrugada desta terça-feira (4) na cidade de São Rafael, na região Oeste potiguar. O suspeito do crime, que já foi identificado, é procurado pela polícia. 





Segundo informações, a mulher estaria dormindo em um bar, no centro da cidade, quando foi chamada pelo suspeito. Ao sair, ela foi baleada, e morreu no local antes do socorro chegar. 


STJ DETERMINA QUE MÉDIUM JOÃO DE DEUS RETORNE À CADEIA


A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (4), por 4 votos a 1, que o médium João de Deus retorne para a cadeia. 




Os ministros Néfi Cordeiro, Saldanha Palheiro, Laurita Vaz e Rogério Scheitti votaram por negar o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium e cassar a decisão que havia autorizado a internação dele em um hospital neurológico de Goiânia. 





Apenas o ministro Sebastião Reis Junior votou para substituir a prisão preventiva por domiciliar e aplicar outras cautelares, como entrega de passaporte e proibição e deixar Abadiânia. 





João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018. No dia 22 de março deste ano, a Justiça autorizou que ele fosse transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia, atendendo a pedido da defesa, que alegava risco à vida do médium em razão do seu estado de saúde. Ele trata de um aneurisma no abdômen





O médium é réu em oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma e falsidade ideológica. Em outro caso, foi denunciado por estupro de vulnerável. Ele nega os crimes. 





A defesa afirmou que João de Deus não apresenta riscos à investigação, e que, apesar de estar melhorando, o médium ainda necessita de cuidados médicos.

MPF OBTÉM LIMINAR PARA QUE EMPRESA PARE GRADATIVAMENTE DE UTILIZAR PILHAS DE SAL LOCALIZADAS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO NO RN

O Ministério Público Federal (MPF) obteve no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) uma liminar determinando à empresa Norte Salineira S.A. (Norsal) que apresente um plano para realocação da nova produção de sal, já que as pilhas do produto localizadas em área de preservação permanente (APP) ameaçam o ecossistema no seu entorno, podendo vir a poluir solos, cursos d'água e vegetação. Do documento, a ser apresentado em até 30 dias, devem constar projetos para evitar o vazamento dessas pilhas, suspendendo o despejo de sal nesses locais e, ainda, definindo um novo ponto de armazenamento da produção.





A liminar é reflexo de ações impetradas pelo MPF para que as salineiras regularizem suas situações quanto à ocupação ilegal de APPs e, para o procurador da República Emanuel Ferreira, a expectativa é que novas decisões judiciais do tipo venham a reforçar esse processo, assegurando que a produção continue, porém sem os atuais riscos e prejuízos ao meio ambiente.





Concedida pelo desembargador federal Rogério Fialho, a liminar determina que o Grupo de Trabalho do Sal – GTSal (formado por especialistas do Idema/RN e Ibama, responsáveis por relatório que embasou as ações do MPF) deverá se manifestar sobre o plano a ser apresentado pela Norsal.


EX-ADVOGADO DE MULHER QUE ACUSA NEYMAR DIZ QUE ELA HAVIA RELATADO AGRESSÃO, E NÃO ESTUPRO


O escritório de advocacia contratado pela mulher que acusa o jogador Neymar de estupro rescindiu o contrato com a cliente alegando que ela havia relatado para os advogados que havia sofrido uma agressão, mas não mencionou estupro.









Segundo as alegações do escritório Fernandes e Abreu Advogados, a mulher relatou a eles que “a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente”. O escritório divulgou o documento da rescisão do contrato.





No documento, o escritório afirma ter feito uma reunião com representantes de Neymar na última quarta-feira (29). “Feito o primeiro contato com os representantes do agressor, por intermédio de uma reunião realizada em 29/05/2019, foi rechaçada qualquer possibilidade de acordo extrajudicial na esfera cível por parte dos representantes de Neymar Júnior, que menosprezaram o ocorrido, lamentavelmente.”


Fonte: G1.

PF PRENDE SUSPEITOS E APURA LAVAGEM DE DINHEIRO E TRÁFICO DE DROGAS NO RN


A Polícia Federal cumpriu  em Natal, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um construtor, potiguar, 38 anos, condenado por estelionato pela 14ª Vara Federal/RN.








As diligências objetivaram instruir investigação em curso que apura a atuação de um suspeito de lavar dinheiro para assaltantes e traficantes de drogas.





Foram ainda cumpridos em Parnamirim/RN, na Região Metropolitana, um mandado de busca e dois mandados de prisão expedidos respectivamente pela 1ª Vara Criminal de Mossoró/RN e 2ª Vara Criminal de Parnaíba/PI, contra uma mesma pessoa: um auxiliar de farmácia, paraibano, 42 anos, acusado de traficar drogas. 





No momento daquela ação policial um outro homem também se encontrava na residência: um vendedor de automóveis, cearense, 36 anos, que possui antecedentes criminais e responde a processos por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo nas comarcas de Caucaia e Fortaleza/CE e que estaria ainda descumprindo pena de prisão domiciliar imposta contra si naquele estado. Quando da abordagem ambos se identificaram apresentando documentos falsos, sendo presos em flagrante e encaminhados para autuação na sede da Polícia Federal.






A suspeita da PF é que os três homens capturados nesta ação integram uma mesma organização criminosa dedicada ao tráfico de substâncias entorpecentes e a lavagem de dinheiro.





Ao término das buscas, foram apreendidos quatro automóveis, uma motocicleta, além de relógios, cheques, celulares e documentos diversos.    Dos três presos, um foi encaminhado para o sistema prisional do estado, enquanto outros dois ainda aguardam transferência e permanecem custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça.

PF E PRF PRENDEM SUSPEITO DE PERTENCER À FACÇÃO CRIMINOSA NO RN


Em ação integrada, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal prenderam por volta das 18h desta segunda-feira, (03), em Mossoró/RN, um homem de 26 anos, que alegou pertencer à facção criminosa Primeiro Comando da Capital. 










O cidadão portava arma de fogo de numeração raspada e também possuía mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça Criminal de Natal/RN. Abordado no km 57 da BR304, pela PRF, o homem foi conduzido para Delegacia em Mossoró/RN para procedimentos de Polícia Judiciária.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...