21 de dezembro de 2012

JARDIM DO SERIDÓ, O FIM DO MUNDO!

saúdeAcho que essa conversa de “Fim do Mundo” foi baseada na atual situação em que vive a cidade de Jardim do Seridó, onde a saúde é a pior de todos os tempos, talvez a pior de todo o País. Isso é um fim de mundo!

Adoecer em Jardim do Seridó é um verdadeiro “Fim do Mundo”, pois só existe médico de plantão no hospital nos finais de semanas, restando apenas como única opção o atendimento dos “heróicos” servidores do hospital local, que fazem de tudo para salvar vidas humanas.

Não existe nenhum boato de “Fim do Mundo” que assuste mais do que a incerteza de uma pessoa com problemas de saúde, que vai ao hospital altas horas da noite, quando é comunicado que não existe médico na cidade para atendê-la.

Cadê os mais de 40 milhões de reais que já foram enviados à Jardim do Seridó durante a atual gestão? Cadê o tal “médico do povão”, que não atende o povo de Jardim do Seridó? Aqui no “Fim do Mundo” tem muito mesmo é Hipócritas, hipócritas, covardes, irresponsáveis, irresponsáveis, irresponsáveis, irresponsáveis!

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Seja feliz, mesmo diante das dificuldades seja feliz. A felicidade, porém, não nos vem por receitas ou rituais, mas por construção. É dialogando com as nossas decisões e escolhas que vamos "fazendo" felicidade em nós. Felicidade não é sentimento, mas uma verdade em nós que dá sentido aos sentimentos. Quando vamos aprendendo a conversar com Deus (oração) e colocamos diante d'Ele tudo que vivemos, pensamos, dores e alegrias, a felicidade vai sendo firmada e tornando-se concreta. Se algum dia nos sentimos tristes não significa que não somos felizes, pois ser feliz é viver na certeza que estamos no caminho do amor de Deus. Seja feliz, não tenha medo. Os acontecimentos nem sempre são fáceis, mas seja feliz!

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

DELEGADOS FAZEM BALANÇO E APRESENTAM OS PRESOS DA OPERAÇÃO "CAVALO DE PEDRA"

A Operação Cavalo de Pedra, desencadeada a partir da cidade de Assú e que envolveu 13 Delegados e 80 policiais civis, militares, Grupo Tático Operacional de Assú e cinco cães farejadores do Canil Bope de Natal, terminou com muita droga e cinco traficantes detidos. A operação visava cumprir onze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra traficantes que agiam da região do vale do Assú.

201212201917211356041841

Foram apreendidos: 4,2 Kg de maconha prensados e prontos para a entrega, 2 kg de Crack em processo de fatiamento, 2 Espingardas, 2 Balanças de precisão disfarçadas de celular e aproximadamente 5 mil reais em dinheiro.

201212201919171356041957

Foram detidos:

* Aldecir Martins “Carinhoso” foragido da cadeia Publica de Mossoró desde o mês de junho, onde cumpria pena acusado por assalto. Ele foi preso em Natal, juntamente com sua companheira, Natilde Dantas de Oliveira. Com o casal os agentes encontram 1 Kg de Crack e 2.500 reais em dinheiro. Aldecir é acusado de ser o fornecedor da droga para os traficantes de Assú.

* Renan Barbalho Dantas “Cara de Cavalo”, apelido que inspirou o nome da operação, é acusado de ser o contato direto de Carinhoso em Assú e já tem passagem pela policia acusado de roubo. Cara de Cavalo também é acusado de recrutar menores para o trafico.

* Rivanaldo da Silva, “Hulk” responsável pela distribuição da droga de Carinhoso e é responsável pela contabilidade do trafico na região. Com Hulk a policia encontrou 1,8 Kg de maconha, 800g de Crack, 1.800 reais em dinheiro, 1 balança de precisão e uma espingarda calibre 36.

* Alan Pinheiro Galvão de Araújo, “Boy Alan”, tem passagem pela policia acusado de roubo. Com ele os Agentes encontraram 2 trouxinhas de maconha e 35 reais em dinheiro. Alan é considerado o representante do trafico no bairro Vertentes em Assú.


* Isaac Rodrigues da Silva, vizinho de Cara de Cavalo, preso por uso de drogas e posse irregular de arma de fogo.

* Ítalo Diego de Oliveira, “Zé Pequeno”, consegui fugir do cerco policial, deixando para trás 650 g de maconha, 200 g de Crack e 110 reais em dinheiro fracionado.


* Erasmo Carlos Firmino Dantas, detido com uma pequena quantidade de drogas, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberado.

201212201922591356042179

Os quatro homens ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório de Assú e a mulher será conduzida para o CDP feminino em Mossoró.

Fonte: O Câmera.

PIADA DO DIA, DEBAIXO DA CAMA

untitledTrês sujeitos conversavam num bar.
- Meus amigos - comentava o primeiro - acho que a minha mulher está me traindo com algum jogador de tênis, imaginem que outro dia eu encontrei uma raquete sob a minha cama.
- Eu também sou obrigado a confessar que tenho desconfiança da minha mulher. Acho que ela está me traindo com algum jogador de futebol, pois outro dia encontrei uma bola debaixo da cama.
- Acho que a minha mulher está me traindo com um cavalo - disse o Manoel.
- Mas, como?
- Imaginem que outro dia eu encontrei um jóquei debaixo da cama!

DOMINGUINHOS CONTINUA SEDADO E RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS, DIZ HOSPITAL

dominguin-hosA equipe médica que acompanha Dominguinhos, de 71 anos, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Coronária do Hospital Santa Joana, no Recife, espera a resposta do músico ao tratamento contra a pneumonia bacteriana comunitária, que o levou a ser internado na tarde da última segunda-feira (17). Ele está em observação contínua, usando antimicrobianos, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido a agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria no sábado (22), em Brasília, foi cancelada.

equipe-medica

Recentemente, Dominguinhos esteve se dedicando a festas em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. No último dia 13 de dezembro, ele fez show em Exu, no Sertão pernambucano, além de distribuir muitos autógrafos e tirar fotos com fãs. "O câncer baixa a imunidade do paciente, que, nos últimos dias, se expôs a grandes aglomerações, fez muitos esforços, que junto a outros fatores pode ter ocasionado a infecção respiratória, como a própria imunodepressão decorrente do tratamento do câncer", explicou o oncologista Rossano Araújo.

A sedação foi realizada na tarde da última quarta-feira (19), após agravo da infecção respiratória. A medida foi necessária para a implantação da ventilação mecânica. A arritmia já foi controlada. "Na manhã de onem, quinta-feira, (20), Dominguinhos respondeu a estímulos, mas o guadro ainda é grave, que inspira cuidados", falou o médico Hermilo Borba Griz, coordenador da Unidade Coronária. Boletins diários devem ser emitidos pelo hospital.

NOVA DA LEI SECA PASSA A VIGORAR A PARTIR DE HOJE, SEXTA-FEIRA, (21)

untitledAs novas regras que endurecem a lei seca e começam a vigorar nesta sexta-feira (21) devem acabar com a brecha usada por muitos motoristas para fugir de punição. Segundo especialistas, recusar o bafômetro não vai mais impedir o processo criminal, mas há críticas à "subjetividade" do texto. O projeto de lei, publicado nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União",  foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta (20).

Para advogados, a lei aumenta o poder da autoridade policial de dizer quem está embriagado e, para defensores da tolerência zero ao volante, a norma transfere aos tribunais a tarefa de interpretar cada caso, dando margem para que motoristas alcoolizados escapem da Justiça.

APÓS DECRETAÇÃO DE PRISÃO, EX-DIRETOR DO IPEM/RN ESTÁ FORAGIDO

untitledO advogado e ex-diretor do Ipem-RN Rychardson de Macedo Bernardo é considerado foragido da Justiça desde a última quarta-feira quando foi expedido mandado de prisão contra ele, mas até o momento não foi localizado pelos oficiais de justiça.

Rychardson estava em liberdade condicional e é réu no processo da Operação Pecado Capital que investiga fraudes e lavagem de dinheiro no instituto. O mandado expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Raimundo Carlyle leva me consideração faltas seguidas de Rychardson no comparecimento de audiências.

Como até o momento não se apresentou, Rychardson Macedo é procurado pela polícia. A operação Pecado Capital foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual no dia 12 de setembro do ano passado e prendeu o ex-diretor do Ipem Richardson Macêdo e seu irmão Rhandson Macêdo, além de ter decretado o seqüestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.

DEPUTADA DO PSB REÚNE DEZENAS DE LIDERANÇAS POLÍTICAS DO RN EM CONFRATERNIZAÇÃO

Uma tarde de diversão, reencontro e renovação do compromisso pelo Rio Grande do Norte. Esse foi o tom do almoço de confraternização promovido pela deputada estadual no início da tarde desta quinta-feira (20), com lideranças políticas de todo o estado em uma churrascaria no bairro de Ponta Negra, em Natal.

Confraternização Márcia Maia (3)

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores da capital potiguar e interior, além de representantes de comunidades e colaboradores do mandato estiveram reunidos durante várias horas de descontração. A deputada distribuiu brindes e comandou a festa que contou ainda com a participação da ex-governadora e vice-prefeita eleita Wilma de Faria.

Confraternização Márcia Maia (2)

A parlamentar pessebista destacou a importância de reunir os amigos do mandato não apenas para prestar contas do que foi feito durante o ano de 2012, mas em especial, renovar a parceria com o estado em um momento de descontração.

Confraternização Márcia Maia (5)


Sempre vou ao interior do estado, aos bairros da nossa capital, por compromissos políticos ou do mandato. Hoje, nossa reunião é de um grupo de amigos que desejar o melhor para o estado. Um grupo que anseia ver o Rio Grande do Norte na posição de destaque que merece. Me sinto orgulhosa de poder ter ao lado do nosso mandato pessoas dispostas a buscar sempre o bem coletivo”, disse emocionada.

Confraternização Márcia Maia

A vice-prefeita da capital, Wilma de Faria, deixou de lado o cargo e também se emocionou. “Sou uma pessoa pública, uma gestora, mas sou mãe de Márcia e tenho orgulho pela pessoa que ela é, pela posição responsável dela como parlamentar. Hoje, uma voz de oposição preocupada única e exclusivamente com a população do estado”, disse.

TRADICIONAL MISSA NATALINA DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ SERÁ CELEBRADA NESTA SEXTA-FEIRA

SDC15853A confraternização Natalina dos servidores do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó acontecerá no início da noite desta sexta-feira, (21) com a celebração da já tradicional missa em frente à casa de saúde. Participe!

PREFEITO KLAUSS RÊGO É DIPLOMADO PARA O SEGUNDO MANDATO

O prefeito reeleito de Extremoz, Klauss Rêgo e o seu vice, Padre Edilson, foram diplomados pela juíza da 6ª Zona Eleitoral de Ceará – Mirim, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, para o segundo mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomarão posse na Câmara Municipal de Extremoz, no final da tarde desta quarta-feira, 19, na Estação da Cultura, em Ceará - Mirim.

diplomação3
 
Além de Extremoz, os prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Ceará - Mirim, Pureza, Rio do Fogo e Maxaranguape também foram diplomados durante a solenidade. Bastante aplaudido, Klauss Rêgo estava acompanhado da primeira dama e secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Renata Rêgo e dos seus dois filhos. Amigos, colaboradores e parentes prestigiaram a diplomação de Klauss.

diplomação2 
Sigo para o segundo mandato com o objetivo de continuar o trabalho que iniciei em janeiro de 2009 em prol do desenvolvimento de Extremoz e da qualidade de vida do meu povo”, disse Klauss Rêgo. “O desenvolvimento do turismo faz parte do elenco de minhas prioridades”, completou

BAIXO ÍNDICE DE INVESTIMENTO REFLETE EM CRESCIMENTO ECONÔMICO PÍFIO, DIZ DEPUTADO

Felipe_Ma..O crescimento econômico do Brasil em 2012 não deve ultrapassar 1% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o deputado federal Felipe Maia (DEM), esse fato se deu principalmente pela falta de investimento em infraestrutura no país. “As medidas tomadas pelo governo federal para impulsionar a economia focaram somente no estímulo ao consumo sem promover reformas estruturantes. Entretanto, é preciso uma alteração de rumo. O motor do crescimento econômico precisa deixar de ser somente o consumo e passar a ser o investimento”, destacou.

Para o parlamentar, ao invés de investir em obras como reformas nas estradas, ampliação de aeroportos e melhoria dos portos, o governo tem preferido as ações de curto prazo. Com isso, o desempenho econômico de 2,7% verificado em 2011 transformou-se em uma onda de índices negativos, que atravessou 2012 e se mantém sem previsão de reversão próxima. “O governo não tem feito sua parte. Prova disso é que o atual governo registra o mais baixo índice de crescimento do Brasil desde o Plano Real, em 1994”, disse o deputado, ao destacar que as prefeituras e os governos estaduais pagam a conta das desonerações de impostos. “No Nordeste, onde municípios e estados são mais dependentes dos repasses dos fundos de participação, de responsabilidade do governo federal, a fatura tem sido salgada”, complementou.

Entraves em setores como aeroportos, portos, armazéns, ferrovias e a burocracia tornam o Brasil um dos piores países para se investir no mundo. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) organizou um ranking de competitividade comparando 14 países com economia semelhante à brasileira. O Brasil ficou em penúltimo lugar, à frente apenas da Argentina. “Precisamos do investimento privado para retomar o crescimento. Mas a falta de um ambiente positivo e seguro vem gerando a desconfiança do investidor internacional e o desânimo nos empresários brasileiros que temem futuras quebras de contratos e novos desvios de rumo por parte do governo”, alertou Felipe Maia.

Energia eólica

Uma das alternativas para impulsionar o crescimento do Nordeste, em especial do Rio Grande do Norte, é o investimento em energia eólica. Segundo Felipe Maia, a exploração dessa alternativa energética poderia ser uma importante fonte de recursos para melhorar a qualidade de vida da população do estado. Afinal, o RN é o estado brasileiro com o maior potencial de geração de eletricidade obtida por meio do uso de aerogeradores.

Entretanto, aponta o parlamentar, a receita obtida com a geração da energia das usinas eólicas não deixa impostos nos estados onde estão instalados os aerogeradores. O regime tributário que rege sobre a produção de energia elétrica determina que os impostos incidam na ponta do consumo e não na fonte de geração. Para Felipe Maia, é fundamental promover uma reforma tributária e rever esse sistema de tributação sobre a energia eólica.

A falta de definição de uma política de desenvolvimento regional eficiente e permanente, por parte do governo federal, acaba dificultando a consolidação de um processo de reestruturação econômica nos estados nordestinos. O Nordeste deve ser inserido no processo de desenvolvimento nacional para ter condições de crescer a partir de seu próprio potencial de gerar riqueza”, concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...