10 de abril de 2009

FIÉIS LOTAM IGREJA PARA MISSA DO LAVA PÉS EM JARDIM DO SERIDÓ





Aconteceu na tarde desta quinta-feira santa (09), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó a tradicional missa de “lava pés”, celebrada pelo padre Joaquim José de Oliveira e co-celebrada pelo padre Jocimar Domiciano. Uma verdadeira multidão compareceu aquela igreja superlotando as dependências daquele local.

Com a missa vespertina da Ceia do Senhor, tem início o Solene Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição de Senhor, que possui o seu centro na Vigília Pascal e encerrando-se com as vésperas do Domingo da Ressurreição.

A celebração da Santa Ceia nos recorda o dia Santo em que Jesus predisse a sua Paixão e Morte e despediu-se dos seus apóstolos na última Ceia. Neste dia, Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio da Nova Aliança.

Durante a Santa Missa o sacerdote lavou os pés de doze pessoas convidadas, na habitual cerimônia do “lava pés”, recordando o gesto de Jesus em lavar os pés de seus discípulos e dizer: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”, significando que devemos servir uns aos outros, com total humildade, gratuidade e amor.

Ao final da Santa Missa o altar foi desnudado e feito a transladação do Santíssimo Sacramento para um altar lateral, onde Jesus está sendo adorado pelos fiéis jardinenses.

Fonte e Fotos: Jornal A Fonte








JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...