21 de maio de 2018

‘INVADIU, É CHUMBO!’, DIZ JAIR BOLSONARO SOBRE GRUPOS COMO MST E MTST

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro , voltou a fazer um discurso forte voltado à segurança pública. Em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, aproveitou perguntas da plateia para voltar as críticas a grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).




Segundo ele, se esses movimentos são compostos por “marginais que devem ser tratados como terroristas”. “A propriedade privada é sagrada. Temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais. Invadiu? É chumbo!” Ele defendeu ainda o uso de “lança-chamas” em ações contra esses grupos. A plateia deu risada.





Bolsonaro também voltou a defender o armamento da população. E engatou: “A questão da violência se combate em alguns casos com mais violência ainda. Quem achar que eu estou errado, tem muito candidato politicamente correto, que está aí defendendo direitos humanos para essa gente, defendendo audiência de custódia. Eu não quero que ninguém sofra, mas cadeia existe para tirar essa gente da rua. Temos que acabar com a figura do ‘excesso’ (policial)”, declarou, ao discorrer sobre a violência urbana e as ações policiais.





No evento, Bolsonaro também defendeu flexibilização das leis trabalhistas como forma de reduzir o desemprego. “Aos poucos a população vai entendendo que é melhor menos direitos e emprego do que todos os direitos e desemprego”, disse. Ele fez uma palestra sobre a conjuntura política e econômica brasileira na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e foi aplaudido ao falar da reforma trabalhista.




Diante de uma plateia de cerca de 300 empresários – que pagaram R$ 180 (associados) e R$ 220 (não associados) para ouvi-lo –, afirmou que pretende, se eleito, estimular o crescimento da economia por meio de privatizações “com critério” e de um processo de desburocratização que estimule investimentos. “Quando eu disse que não entendia de economia, foi por humildade. Quem entende de economia é Dilma Rousseff, formada em economia, olha a desgraça que deixou o País”, ironizou.





Os ministros da Fazenda e da Economia precisam ser um só, e ter porteira fechada. Tem que desburocratizar, facilitar a vida de quem quer investir. Tem que partir para privatização com critério, não botar tudo para o mercado. Temos que acreditar nesse homem ou nessa mulher que por ventura irá assumir esse megaministério.





Bolsonaro foi instado a falar sobre assuntos como a intervenção federal na segurança do Rio, a recuperação fiscal do Estado, a necessidade de se estimular o turismo e de se estimular o desenvolvimento da economia brasileira. Outros pré-candidatos vêm sendo convidados.





O deputado lidera as pesquisas de intenção de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  preso e condenado na Operação Lava Jato. É seguido por Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

PREFEITO AMAZAN ASSINA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DO CANAL

O prefeito Amazan esteve na manhã desta segunda-feira, 21, na Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado onde assinou o convênio para drenagem e pavimentação do Canal que corta a cidade de Jardim do Seridó. 
 
 
 
 
 
 

Os recursos serão provenientes do tesouro estadual, através de uma emenda do Deputado Vivaldo Costa com contrapartida do município. "Para mim, será motivo de muita alegria poder realizar esta obra tão necessária e cobrada há várias décadas pelo povo jardinense", disse Amazan.

PM E IBAMA DESARTICULAM CAMPEONATO DE CAÇA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma operação realizada por policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) desarticulou um campeonato de caça neste domingo (20) na região Seridó potiguar. A 'Operação Pódio' foi deflagrada entre as cidades de Currais Novos e São Vicente. Pelo menos 27 caçadores foram presos. 








Ainda de acordo com a CIPAM, participaram da operação equipes da Polícia Ambiental de Caicó e Natal, PMs de Currais Novos e equipes do IBAMA. 







Foram apreendidos quatro tatus verdadeiros e sete tatus-peba, além de dezenas de armadilhas, 18 veículos, armas e cachorros. 




CONTRA AUMENTO DO DIESEL, CAMINHONEIROS VOLTAM A BLOQUEAR PARTE DA BR-101 NO RN

Em protesto contra os constantes aumentos no preço do óleo diesel, caminhoneiros voltaram a fechar uma das vias da BR-101, sentido Natal-Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar, nesta segunda (21).








A primeira interdição foi por volta das 10h30 no Km 105,8 da rodovia, em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. Por volta das 12h, a pista foi liberada, sendo novamente bloqueada às 14h20. 




Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal permanece no local. 





Caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel em vários estados. Nesta segunda (21), foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97% a partir de terça (22). Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.

GLEISI DEVE SER A PRÓXIMA JULGADA PELO STF NA LAVA JATO

Nesta terça-feira (22) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento da primeira ação penal que definirá se um acusado da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal será considerado culpado ou inocente – o deputado Nelson Meurer (PP-PR). A expectativa no STF é de que mais três parlamentares sejam julgados ainda neste ano.





A ação penal que acusa a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) de corrupção e lavagem já foi liberada pelo relator da Lava Jato, Luiz Edson Fachin, e está em fase final de revisão pelo ministro Celso de Mello. A expectativa é de que seja julgada ainda neste semestre. 





Mais duas ações penais estão quase finalizadas pelo relator da Lava Jato e devem ser liberadas para julgamento ainda neste semestre – as que acusam de fraudes o deputado Aníbal Gomes (MDB-CE) e o senador Valdir Raupp (MDB-RO). Essas só devem ser julgadas depois do recesso de julho. 





Outra expectativa é julgar no segundo semestre o recebimento de denúncia na Lava Jato que pode tornar réu o senador Renan Calheiros (MDB-AL). A primeira denúncia da Lava Jato contra ele analisada foi rejeitada pela Segunda Turma.

NOEIDE SABINO VIAJA À BRASÍLIA PARA MARCHA DOS PREFEITOS

A prefeita de Equador e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião Seridó Oriental (AMSO), Noeide Sabino, viaja nesta segunda-feira à Brasília (DF), onde  participa da  XXI Marcha dos Prefeitos, que acontece entre os dias 21 e 24. O evento deste ano reserva dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos municipais e a necessidade de mudanças estruturais na federação brasileira.
 
 
 
 
 
A prefeita também representa o Rio Grande do Norte no encontro do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM).
 
 
 
Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceira com as entidades estaduais e regionais municipalistas, a Marcha encerra na quinta-feira, 24, com a leitura da Carta da Marcha.

‘QUESTÃO DE HONRA FAZER VIVALDO O MAIS VOTADO’, DIZ PREFEITO AMAZAN SILVA

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD) apoiador da pré-candidatura de Vivaldo Costa (PSD) no seu projeto de reeleição para a Assembleia Legislativa, nos últimos dias intensificou as conversas com seus liderados e correligionários no sentido de tornar o Papa Jerimum, o mais votado no município. “Fazer Vivaldo Costa o deputado estadual mais votado de Jardim do Seridó é uma questão de honra”, afirma Amazan.





Apesar de não contar com o apoio de sua bancada na Câmara Municipal e da própria vice-prefeita que já declaram simpatia a outras pré-candidaturas, Amazan Silva tem cobrado lealdade e reciprocidade daquelas pessoas nas quais ele depositou a sua confiança. Segundo consta, para Amazan, a eleição de estadual será uma disputa à parte e o gestor não perdoará corpo mole. “É como eu próprio fosse o candidato”, tem dito o prefeito.

MADURO VENCE ELEIÇÃO NA VENEZUELA MARCADA POR DENÚNCIAS DE FRAUDE, BOICOTE DA OPOSIÇÃO E ALTA ABSTENÇÃO

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após as eleições deste domingo (20), que tiveram horário ampliado, denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição, abstenção de 54% e falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional. 









Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, Nicolás Maduro venceu com 67,7% dos votos válidos. O chavista obteve 5.823.728 votos, com 96,6% das urnas apuradas até as 23h30. A presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, anunciou que a votação teve a participação de 46% do eleitorado e um total de 8,6 milhões de votos. 





Em seu discurso da vitória, em frente ao Palácio Miraflores, em Caracas, Maduro disse que obteve um "recorde histórico": "Nunca antes um candidato presidencial venceu com 68% dos votos populares e nunca antes havia conseguido 47% do segundo candidato", afirmou.



Em segundo lugar, ficou o candidato opositor Henri Falcón, com 1,8 milhão de votos (21%). Pouco antes do anúncio dos resultados da eleição, Falcón declarou que não reconheceria o processo eleitoral deste domingo e exigiu a convocação de novas eleições



Do Blog: Pensei que era só brasileiro quem gostava de sofrer.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 21 A 26 DE MAIO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 21 a 26   de Maio.
 
 
 
 

DETRAN/RN FISCALIZA LOJA DE SUCATA E APREENDE PEÇAS EM DESACORDO COM A LEI


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) em parceria com a Secretaria Estadual de Tributação (SET) e com as policias Militar e Civil realizaram mais uma Operação Desmanche, que age na fiscalização de casas de comercialização de sucata com intuito de tirar do mercado peças sem procedência e inibir os roubos e furtos de veículos. A ação foi efetivada na zona Norte e resultou na apreensão de 75 suspensões de automóveis, 62 cintos de segurança e 22 caixas de direção veicular.










 
De acordo com a representante do Detran na Operação, Lúcia Mansur, as apreensões foram realizadas com base na resolução 611/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe a comercialização desses tipos de peças e equipamentos. “A empresa fiscalizada já havia apresentado a documentação para credenciamento junto ao Detran e foi feita a fiscalização para concessão de credencial, porém encontramos essas irregularidades e foram feitas as apreensões”, explicou.







 
Na loja de sucata foram averiguados os livros com entrada e saída de peças automotivas e a origem dos equipamentos expostos à venda. O Detran pretende combater a clonagem e adulteração de veículos. A iniciativa busca contribuir com a segurança do cidadão no trânsito, como também combater a comercialização de peças automotivas sem que as mesmas estejam de acordo com a nova Lei Federal de Desmanche.
 

'NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI', DIZ MORO EM DISCURSO NOS EUA

O juiz Sergio Moro afirmou neste domingo (20) na cerimônia de formatura da Universidade de Norte Dame, nos Estados Unidos, "que ninguém está acima da lei" e que esta é uma lição não só para o Brasil, "mas até para democracias maduras". 









"Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei", disse. "Essa é uma lição não só para o Brasil, mas até para democracias maduras", emendou. 





Moro foi o principal orador da cerimônia. Antes dele, a função foi exercida pelos então presidentes dos EUA George W. Bush (2001) e Barack Obama (2009) e pelo então secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan (2000), entre outros. Em 2017, o convidado foi o vice-presidente americano, Mike Pence. 




Ao apresentar o juiz brasileiro, o presidente da Universidade, reverendo John I. Jenkins, lembrou que, no mês passado, o escritor peruano e prêmio Nobel da Paz Mario Vargas Llosa afirmou que escolheria Moro "sem vacilar um segundo" se precisasse eleger um brasileiro como exemplo para o mundo.




No discurso, pelo qual foi aplaudido de pé ao final, Sergio Moro falou sobre o trabalho na Operação Lava Jato, que disse "não tem sido fácil".





Ele citou o número de condenados por lavagem de dinheiro e corrupção na Operação Lava Jato – 157, no total –, e lembrou, sem citar nomes, que entre eles há empresários das maiores construtoras brasileiras, além de políticos de alto escalão como um ex-governador (Sergio Cabral, do Rio de Janeiro), um ex-ministro da Fazenda (Antonio Palocci), um ex-presidente da Câmara (Eduardo Cunha) e "até mesmo um ex-presidente (Lula)". 






"Não tem sido um trabalho fácil. Velhos hábitos de corrupção sistência e impunidade são difíceis de derrotar", disse, emendando há "ameaças, riscos e tentativas de difamação", mas que apesar disso as investigações e julgamentos continuam.

GOVERNADOR E AUTORIDADES DA SEGURANÇA COMPARECEM AO ENTERRO DE MAURÍLIO PINTO

Foi sepultado na tarde deste domingo, 20, o delegado aposentado e ex-subsecretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto. O enterro do “Xerife” foi acompanhado por familiares, autoridades dos órgãos de Segurança Pública do Estado e uma multidão de admiradores. O governador Robinson Faria (PSD) também se fez presente.








Maurílio Pinto foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Ele faleceu no último sábado, 19, aos 76 anos, por complicações de diabetes. Com 47 anos de carreira como delegado da Polícia Civil, ele deixa mulher (Clarissa) e quatro filhos (Ana Cláudia, Adriana, Maurílio Júnior e Fabiana).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...