1 de fevereiro de 2018

URGENTE! ADOLESCENTE MATA COMPANHEIRO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma adolescente matou a tiros seu companheiro, o jovem Diego. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, (01), no Bairro Recreio em Caicó.
 
 
Segundo informações, o jovem foi morto pela companheira dentro de casa, que fugiu assim que notou a chegada da polícia ao local.
 
Até o momento, não se sabe do motivo do crime. A polícia e o ITEP atenderam a ocorrência, e fizeram os procedimentos de praxe.

HOMEM PERDOA EX-COLEGA DE TRABALHO QUE TENTOU MATÁ-LO, E PAGA ADVOGADO PARA TIRÁ-LO DA CADEIA NO INTERIOR DA PB

Um homem de 29 anos, preso em agosto de 2017 por tentativa de homicídio, foi solto pela Justiça após a vítima contratar um advogado para soltar o réu. A história aconteceu na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, no dia 24 de janeiro, e divulgada nesta quinta-feira (1º) pelas partes envolvidas. O motivo é que a vítima, Sebastião Felizardo, 39 anos, decidiu perdoar o ex-colega de trabalho Hugo Ferreira, que foi preso pelo crime.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
João Hélio, advogado contratado pela vítima para soltar o suspeito, explicou que nunca tinha visto nada parecido na carreira. Em 22 de agosto do ano passado, Hugo trabalhava como flanelinha e esfaqueou Sebastião durante uma discussão, segundo a Polícia Militar. Um policial militar passava no local e conseguiu prender o suspeito em flagrante.
 
 
 
 
 
Depois de ser ferida, a vítima correu para dentro de uma igreja, onde foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sousa. Sebastião chegou a ficar quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recuperado dos ferimentos, ele passou a fazer parte de um movimento evangélico e perdoou o Hugo Ferreira pelo crime.
 
 
 
 
 
Depois disso, Sebastião conheceu João Hélio e fez a proposta para o advogado para ajudar o agressor. O advogado demorou a entender que Sebastião queria ajudar o homem que tinha tentado matá-lo e não para reforçar para que Hugo continuasse preso.
 
 
 
 
Hugo já estava preso há uns quatro meses. Falei para Sebastião que a parte da acusação era com o Ministério Público, que não havia necessidade da minha participação no processo, mas então ele explicou que queria minha ajuda para soltar o seu algoz, e não condená-lo”, relatou o advogado.
 
 
 
 
 
Pouco depois da conversa, o advogado fez um pedido de soltura e a audiência foi realizada no dia 23 de janeiro, com participação de Sebastião Felizardo. “O próprio Sebastião manifestou ao juiz, no dia da audiência, que gostaria de retirar o processo, pois havia perdoado Hugo”, explicou João Hélio.
 
 
 
 
 
Ao fim da audiência, o juiz José Normando Fernandes decidiu revogar a prisão preventiva de Hugo Ferreira.
 
 
 
 
 
Atualmente os dois trabalham juntos no movimento evangélico e são amigos. Hugo Ferreira está desempregado, à procura de trabalho, e Sebastião Felizardo trabalha como vendedor autônomo. Para o advogado, o desenrolar do processo foi a “maior história de perdão" que ele conheceu.
 
 
 

“AMIGO DA ONÇA”! HOMEM MATA 02 E FERE MAIS 02 QUE SEGUIAM COM ELE PARA A PRAIA NO RN

Cinco homens saíram juntos em um carro para uma praia e, ao chegar lá, um deles atirou contra os outros quatro. Dois morreram e dois ficaram feridos. O fato aconteceu nesta quinta-feira (1) na Praia de São Cristóvão, no litoral Norte potiguar.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, os cinco partiram da cidade de Mossoró. A Praia de São Cristóvão fica perto do ponto de partida, depois da cidade de Areia Branca. Ao chegarem no local no Siena prata, com placas da PB, o suspeito atirou nos quatro. Dois morreram, um foi atingido na nuca e conduzido ao hospital em estado gravíssimo e o outro foi atingido na boca. Este último está internado em situação menos grave. Dois dos quatro tinham passagem pela polícia por assalto.
 
 
 
 
 
A polícia ainda não sabe o motivo do crime. Segundo a polícia, há suspeitas de que o homem que foi ferido na boca esteja envolvido no atentado. O tiro seria para despistar a polícia. O atirador fugiu do local em um táxi e não foi mais visto.
 
 
 
 
Foto: Ilustração. 

CHEFE DO IBAMA DE MOSSORÓ É PRESO SUSPEITO DE CORRUPÇÃO

Policiais federais prenderam na manhã desta quinta (1º) o chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a PF, o cumprimento do mandado faz parte de uma operação denominada ‘Corrupião’, que investiga atos de corrupção. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede do Ibama na cidade.
 
 
 
 
 
A superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte, que ainda não se pronunciou sobre o caso, disse apenas que Armênio Medeiros da Costa assumiu a chefia da unidade do órgão em Mossoró há dois anos. A PF acrescentou que a prisão foi preventiva – que é a sanção máxima que um suspeito de crime pode ter antes de ser julgado.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PF, a investigação teve início em outubro de 2017, quando o Ibama recebeu denúncia formulada por um pescador dando conta de que o chefe daquela unidade teria solicitado propina durante um processo de fiscalização do órgão.
 
 
 
 
 
Acionada, a PF entrou no caso e interrogou o denunciante. Com o aprofundamento das investigações, restou evidenciado de que a queixa formulada tinha sido apenas uma pequena amostra das extorsões que passaram a ser praticadas por aquele gestor, inclusive, contra pessoas físicas e jurídicas de outras cidades do Alto Oeste Potiguar.
 
 
 
 
"O nome da operação faz referência a um conhecido pássaro encontrado na região de Caatinga e traz à luz, a importância de se coibir com lisura e retidão, a prática de ilícitos relacionados ao Meio Ambiente e ao ecossistema", informou a PF.

“BACURAUS” QUEREM TRANSFORMAR CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ EM DISPUTA DE CAMPANHA POLÍTICA

Lamentavelmente, os "apaixonados políticos" denominados de “Bacuraus”, estão tentando transformar o carnaval de Jardim do Seridó, em uma verdadeira "disputa" de campanha política, em detrimento da festa que tanto promoveu o município, e que está sendo resgatada pela atual gestão pública, em parceria com os blocos carnavalescos que realmente brincam carnavais sem politicagem.
 
 
Nas redes sociais, existem vários áudios conclamando os “Bacuraus” para se vestirem, se pintarem, e usarem adereços e acessórios na cor verde, que é a cor símbolo da referida facção política.
 
 
Usando a semelhança do pássaro ‘Coruja’, com o pássaro ‘Bacurau’, os apaixonados políticos criaram um bloco, com o nome ‘Bloco Coruja’, mas a assessoria da cantora Ivete Sangalo notificou os organizadores, alertando-os que não saíssem com esse nome, pois é marca registrada de um dos blocos da cantora, então para não ficarem sem a “passeata política”, os organizadores acrescentaram um # antes do nome coruja, mas o nome em destaque continuou sendo ‘Bloco Coruja’.
 
 
Para se ter uma ideia da politicagem, tem até áudios em que uma “apaixonada política” convida todos os ‘Bacuraus’ para irem de verde, e ainda, de forma muito baixa, diz que: “...é muita peia no rabo dos bicudos...”, provocando os correligionários da outra facção política.
 
 
Por fim, espera-se que, ao menos, esse acirramento político que está sendo imposto por esses “apaixonados(as) políticos”, fiquem apenas nas provocações, e que não transformem o carnaval de Jardim do Seridó em uma “guerra” de facções políticas, pois o carnaval é uma festa popular, onde reúne todas as camadas da sociedades, sem distinção de raça, cor e condições sócio/econômica.
 
 
 
Do Blog: Será que estão comemorando as “conquistas” do líder dos bacuraus, Henrique Alves? Ou a “vitória” do grupo nas eleições passadas em Jardim do Seridó?


GOVERNADOR ENTREGA 30 NOVAS VIATURAS PARA DELEGACIAS DO INTERIOR DO RN

Em mais uma ação para o fortalecimento da Segurança Pública, o governador Robinson Faria entregou 30 viaturas para a Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira, 31. Os veículos serão destinados a 27 delegacias municipais no interior do estado e três especializadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este é um trabalho constante de nosso governo. Estamos qualificando, treinando e investindo nas nossas polícias. Com essas viaturas novas, vamos melhorar o padrão de atendimento nas delegacias”, destacou o governador, realçando que estas viaturas são resultados de um contrato de locação firmado com recursos próprios.
 
 
 
 
O investimento beneficiará as delegacias municipais de Tangará, Taipú, Arês, João Câmara, Canguaretama, Goianinha, Touros, São Miguel do Gostoso, São Bento do Norte, Pedro Velho, Santana do Matos, Florânia, São Miguel, Angicos, Campo Grande, Umarizal, Upanema, Apodi, Assú, Baraúna, Caicó, Acari, Parelhas, Serra Negra do Norte, Luis Gomes, Martins e Marcelino Vieira. 
 
 
 
 
Já as unidades especializadas contempladas estão em Mossoró: Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), a Delegacia de Defraudações (DEFD) e a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
 
 
 
 
Todos os veículos são zero quilômetro e do mesmo modelo, Gol 1.6. Um diferencial é que eles trazem estampados os perfis das redes sociais da Polícia Civil, o que proporcionará maior aproximação com a população.
 
 
 
 
Compareceram ao evento delegados de várias regiões do estado, além da delegada-geral Adriana Shirley e da secretária do Estado da Segurança Pública, Sheila Freitas.

MP DETERMINA QUE CIDADE DO RN ABSTER-SE DE PROMOVER CARNAVAL, E OUTRAS TRÊS SÓ REALIZEM A FESTA SE ESTIVEREM EM DIA COM FOLHA DE PESSOAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu recomendações para que as Prefeituras de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo só realizem o Carnaval 2018 se o festejo não prejudicar as finanças municipais. Para a Prefeitura de Santana do Matos, a orientação foi de que se abstenha de promover qualquer evento relacionado com o período festivo.
 
 
 
 


Assim, o prefeito de Santana do Matos não deve fazer despesas que digam respeito ao Carnaval 2018, incluindo a contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos relacionados.
 
 
 


A Promotoria de Justiça de Santana do Matos emitiu a recomendação levando em consideração a  decretação de situação de emergência do município, assolado por um dos períodos de seca dos mais violentos de sua história. Santana do Matos está incluída na lista de cidades situadas em áreas em estado de emergência "por ter sido afetada por desastre natural relacionado com a intensa redução de precipitações hídricas". Tal fato, para Promotoria, torna depesas públicas com festividades no período carnavalesco pela administração municipal em algo incompatível com o estado de emergência atualmente vivenciado.

 
 
 
Já para Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo, a Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, recomendou que em caso de a remuneração dos servidores públicos municipais, referente aos meses de 2017 e ao 13º salário, não esteja integralmente quitada, abstenham-se de realizar gastos e despesas com o carnaval. Os Municípios também deverão se abster de realizar o festejo caso essas despesas impliquem em dificuldades para o pagamento da folha de pessoal ou dos contratos vigentes no município.

 
 
 
Caso a folha de pessoal esteja em dia e não haja perigo de comprometimento nem da folha e/ou nem dos contratos mantidos pelo município, e havendo interesse de realizar a referida festa, os prefeitos deverão comprovar a adoção de medidas destinadas à redução nos custos para a realização do Carnaval 2018 – inclusive nos serviços de mídias, de publicidade, de contratação de artistas, de bandas, de serviços de buffet e de montagens de estruturas de palco e som para apresentações artísticas.

 
 
 
Outra medida recomendada para o caso da realização da festa, é que as Prefeituras busquem  parcerias e patrocínios junto à iniciativa privada para diminuir os custos do Poder Público.

DELEGADO TEM CARRO, ARMA E DOCUMENTOS LEVADOS EM ASSALTADO AO SAIR DE ACADEMIA NO RN

O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte André Gurgel foi assaltado nesta quarta-feira (31). Além do carro dele, os criminosos fugiram levando pertences e a arma do delegado. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
Gurgel saía da academia, na Zona Sul de Natal, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Armados, os homens mandaram ele descer da sua Pajero e fugiram no veículo. Dentro do carro estavam a carteira, outros objetos pessoais do delegado, e a pistola que ele usa diariamente no trabalho.

INQUILINOS RECEBEM CHAVES DAS PRIMEIRAS 40 CASAS DA NOVA BARRA DE SANTANA

As primeiras 40 casas na Nova Barra de Santana tiveram a pré-entrega das chaves aos seus proprietários, nesta tarde de quarta-feira, (31), durante reunião na Igreja do distrito de Barra de Santana. A entrega definitiva acontecerá após a implantação da infraestrutura de saneamento básico, parte hidráulica e de energia implantada!
 
 
 
 
 
 
 
 
As casas entregues foram construídas pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, representado na ocasião pelo seu diretor-administrativo, Romero de Souza. A realização do cadastro das famílias beneficiadas foi feito pela KL Engenharia, empresa contratada pelo Governo do RN para supervisionar as obras do Complexo da Barragem.
 
 
 
 
 

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ EFETUA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE JANEIRO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou a transferência dos recursos, ao Banco do Brasil, para pagamento dos salários do funcionalismo, referentes ao mês de janeiro. Os salários serão depositados nas contas dos servidores nesta quinta-feira, dia 01.
 
 

"Pagar a folha em dia é uma conquista da atual administração, fruto de um esforço conjunto de todas as secretarias, que vêm reduzindo despesas e gastos excessivos, priorizando o pagamento do servidor", disse o prefeito Amazan.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...