7 de outubro de 2015

PREOCUPAÇÃO COM A SECA NO RN SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA DA ASSEMBLEIA NA FESTA DO BOI

A preocupação com os efeitos da seca no Rio Grande do Norte será tema de audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na programação da Festa do Boi. Além da audiência que acontecerá no dia 15 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, a Assembleia estará com estande na feira que ocorre do dia 10 a 17 de outubro, mostrando as ações do legislativo.


A Festa do Boi será um momento da Assembleia apresentar as ações do Legislativo e levar a contribuição na discussão de um assunto que é hoje a maior prioridade do Rio Grande do Norte, o combate à seca”, disse o presidente Ezequiel Ferreira de Souza.


A audiência pública com o tema “A seca que atinge os criadores e produtores do Rio Grande do Norte e ações emergenciais” foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira e vai acontecer na quinta-feira (15), às 9h, no espaço Tattersall José Bezerra de Araújo, na área interna do parque, com a presença de deputados e representantes do executivo estadual e federal, além da sociedade civil organizada.


No estande, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), Assembleia Cidadã, Memorial do Legislativo e o Procon Legislativo demonstrarão os serviços oferecidos em cada área. A TV Assembleia também vai estar presente no espaço com um estúdio itinerante, onde serão realizadas entrevistas com produtores rurais, empreendedores e políticos que passarão pela feira.


Esta é a 53ª edição da Festa do Boi, a maior exposição de animais e máquinas agrícolas do Estado. A expectativa é de que este ano o evento, que vai do dia 10 a 17 de outubro, gere R$ 150 milhões em novos negócios.

EX-PASTOR ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES SERÁ JULGADO EM NOVEMBRO

O ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, vai sentar no banco dos réus em julgamento popular no próximo dia 04 de novembro de 2015. Ele foi denunciado pelo Ministério Público como participe da morte do jornalista F. Gomes, ocorrida em outubro de 2010.

Na manhã desta quarta-feira (07), Gilson Neudo, foi intimado por Oficial de Justiça nas dependências da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.


O processo ainda tem outros réus. O comerciante, Lailson Lopes, foi condenado, mas, houve recurso por parte do Ministério Público e a decisão do TJRN foi de mandar realizar novo júri, o que deve ocorrer nos próximos meses. O moto-taxista, João Francisco dos Santos “Dão”, foi condenado e cumpre pena no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Ele foi o autor material do crime. O outro réu, é advogado Rivaldo Dantas de Farias, que recorreu da sentença de pronuncia. Ele queria que o TJRN anulasse a decisão que o mandou a julgamento popular, mas, teve o recurso negado.


O jornalista, Francisco Gomes de Medeiros, foi morto na calçada de sua casa no dia 18 de outubro de 2010. Ele estava sentando quando o “Dão” se aproximou de moto, parou e abriu fogo.

DESMANTELO! ESTRADAS VICINAIS DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUAM ESBURACADAS

desmantelo copy_thumb[1]

Enquanto as máquinas doadas pelo governo federal são usadas irregularmente em construções particulares de “ricos” empresários aliados do atual prefeito, o município de Jardim do Seridó ainda não fez o serviço nas estradas em 2015.

A reclamação dos moradores da zona rural do município é grande, mas o poder público parece não se incomodar com o sofrimento de quem mora na zona rural do município, e de forma ilegal até cobra dos mesmo pelo referido serviço, caso os mesmos queiram que as estradas sejam recuperadas.

Esperava-se que, com o dinheiro economizado pelo município após a aprovação da “taxa de iluminação pública” os serviços essenciais melhorassem, mas a realidade é totalmente diferente, pois a cada dia que passa o município menos oferece à população.

Por fim, resta esperar que o prefeito mostre aonde foi para o dinheiro do qual o mesmo tanto dizia nos palanques que existia, mas que não era bem administrado, além do dinheiro economizado após o povo ter assumido as contas da iluminação pública.

Do Blog: Quando chegar a campanha no próximo ano, eles pegam o dinheiro do próprio povo e da contravenção e compram os “Otários” para passarem mais uns anos mamando e o povo sofrendo. Eu acho é pouco!

AGENTES DA PF PRENDEM FORAGIDA DA BA E AMANTE DE LÍDER DE FACÇÃO NO RN

PFUma ação realizada pelos agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte conseguiu prender, na manhã desta quarta-feira (7), uma foragida do estado da Bahia, com mandado de prisão expedido pela comarca de do município de Tucano. A prisão aconteceu durante uma visita a Penitenciária Estadual de Parnamirim – PEP.

Identificada pelos agentes como Aniely Bezerra Torres, a fugitiva foi presa em flagrante, no ano de 2013, por tráfico de drogas em operação que resultou na apreensão de 500 kg de maconha feita pela Delegacia Regional de Entorpecentes do estado de Sergipe.

De acordo com os agentes da PF, Aniely é companheira de um dos líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte.

MINISTRO DO STF MANDA ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR SENADOR AGRIPINO MAIA

ZEO ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (7) abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido de inquérito foi feito pela Procuradoria Geral da República e resulta de investigações da Operação Lava Jato, que apura desvio de recursos e corrupção na Petrobras.

De acordo com o pedido, as investigações apontaram que o senador combinou pagamento de propina com executivos da OAS, uma das empreiteiras alvo da Lava Jato. O dinheiro teria sido desviado da obra do estádio Arena das Dunas, em Natal.

O senador José Agripino disse na segunda-feira (05) que se colocará à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. “Apesar de achar essa acusação absolutamente absurda, descabida e inveridica, eu me colocarei à disposição do Judiciário para promover os esclarecimentos que forem necessários”, declarou. Por meio de nota, a assessoria da OAS afirmou que a empreiteira "nega as alegações".

VAQUEIRA DE 20 ANOS MORRE APÓS SER ARRASTADA POR CAVALO EM VAQUEJADA NO CEARÁ

vvUm acidente nesse final de semana, durante a vaquejada de Itapebussu, no Ceará, resultou na morte da jovem vaqueira Karlla Duarte, de 20 anos.
Segundo informações, ela caiu do cavalo e teve o pé preso no estribo da sela. Terminou sendo arrastada e levou forte lesão no pescoço, que provocou sua morte.
Do Blog: Tão Jovem! É lamentável!

QUASE 8 MIL ELEITORES DEIXAM DE VOTAR PARA CONSELHO TUTELAR DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledDiferentemente de outras eleições para escolha dos conselheiros tutelares em Jardim do Seridó, a demora nas filas fizeram centenas de eleitores desistirem de votarem no último domingo, (04), tudo por causa da desorganização do pleito, haja vista a pouquíssima quantidade de urnas disponíveis.

As intermináveis filas foram motivo de muitas desistências, além do fato do voto ser facultativo, o que deveria ter tido um “incentivo” maior para que os eleitores fossem votar, mas, o que foi visto foi muito descaso e falta de organização no pleito, chegando ao ponto da espera nas filas ultrapassarem uma hora.

Ademais, também diferentemente de outras eleições, os votos não foram contados no mesmo dia, numa mostra da falta de estrutura humana e organização dos responsáveis pelo pleito, já que em outras eleições os votos foram contados antes da meia noite do domingo.

Por fim, ficar apontando um ou outro cidadão que não votou, não passa de uma estratégia vil e covarde para ofuscar o desastre que foi a referida eleição, e dessa foram colaborar com a falta de compromisso, capacidade e respeito para com os eleitores de Jardim do Seridó, além de servir como represália contra quase 8 mil eleitores que também não compareceram as runas no último domingo.

Do Blog: Em duas oportunidades como presidente do CMDCA de Jardim do Seridó, disponibilizei mais de dez urnas, e não houve filas, e os resultados foram apresentados antes da meia noite do dia de cada eleição. Isso chama-se compromisso, responsabilidade, respeito e competência!

 

COVARDIA! MOTOXISTA MATA ESPOSA COM TIRO NA CABEÇA APÓS BEBEDEIRA EM CIDADE DO RN

Uma mulher foi morta com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira, (06) no município de Monte Alegre, na Grande Natal. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no residencial Novo Monte, e o marido dela é o principal suspeito. Edinaide Anselmo Da Silva, 42 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

650x400_0938NV46A5v98TmF9Wep

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que o casal estava em um bar bebendo pouco antes do crime. A polícia foi acionada logo após o disparo, mas o marido conseguiu fugir.

EX-GOVERNADOR DO RN DEIXA HOSPITAL E VOLTA A FICAR PRESO EM QUARTEL DA PM

freire1O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire deixou a Casa de Saúde São Lucas nesta terça-feira (06) e voltou a ficar preso em uma unidade da Polícia Militar. Era noite quando ele foi levado do hospital para o quartel do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope), que fica na Zona Norte de Natal.

Fernando Freire foi detido no dia 25 de julho na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele morava havia três meses na capital carioca e residia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital carioca. Dois dias depois, ele foi trazido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal. Na madrugada de 25 de setembro, dia em que deveria ter sido transferido para Alcaçuz, Freire passou mal e foi internado.

No início da semana, o juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, deu prazo de dois dias para que o comando da PM apresentasse documentação médica que esclareçesse o motivo de o ex-governador ainda não ter sido custodiado na penitenciária, conforme decisão do próprio magistrado.

No início do mês, o STJ concedeu um habeas corpus ao ex-governador para substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o comparecimento mensal à Justiça, além da proibição de ausentar-se de Natal. "Mas isso, no entanto, não significa liberdade do recorrente, pois existem outros motivos para ele continuar preso", ressaltou o Ministério Público.

VEREADOR DENUNCIA DESCASO NA SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ

mesa[4]O vereador da oposição, Juarez Bezerra, usou a tribuna na câmara municipal para denunciar e repudiar o descaso da saúde pública de Santana do Seridó para com população que, segundo o edil, vem sofrendo muito com a falta de gestão na referida pasta.

Ainda segundo o parlamentar, uma moradora do município teve que esperar mais de um ano por um “simples” exame de eletrocardiograma do coração, considerado exame de média complexidade.

Uma saúde que ganha selo UNICEF, e que alguns dizem que é uma das melhores do Estado, não pode deixar uma paciente esperando mais de um ano por um exame de média complexidade”, lamentou Juarez.

Além do caso do exame, o vereador abordou muitos outros assuntos em relação aos problemas que a população vem sofrendo por falta de ações na saúde do município. “A saúde de Santana do Seridó está pedindo socorro”, concluiu.

Do Blog: Santana do Seridó recebe o mesmo dinheiro que muitos municípios que têm mais que o dobro da sua população, e mesmo assim a administração é um desastre.

ASSEMBLEIA CIDADÃ INICIA ENTREGA DONATIVOS A ABRIGOS DE IDOSOS NA GRANDE NATAL

A Assembleia Cidadã iniciou nesta terça-feira (06) a entrega das doações arrecadadas durante a campanha lançada pelo Legislativo Estadual em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro. Os itens foram distribuídos à Casa de Repouso Jesus Misericordioso, em Natal, e Casa de Caridade São Vicente de Paula, em Ceará Mirim.


A atuação da Assembleia vai além das funções legislativas. A Casa é sensível aos problemas sociais e busca constantemente chamar a atenção da população para questões de grande relevância e interesse social. A campanha do idoso é um gesto em favor daqueles que tanto contribuíram com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).


Durante todo o mês de setembro a Assembleia Cidadã promoveu a arrecadação de fraldas geriátricas e materiais de limpeza nos prédios da Assembleia Legislativa, Assembleia Cidadã, Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e Procon Legislativo. Nesta quarta-feira (7) será realizada uma nova ação com entrega de donativos ao Lar da Vovozinha, em Natal.

A coordenadora da Assembleia Cidadã, Magaly Cristina, comemorou os resultados da iniciativa. “Cumprimos hoje a nossa missão após trinta dias de campanha no Legislativo Potiguar arrecadando donativos para os abrigos mais carentes da Grande Natal. Agradeço a todos que se sensibilizaram com a proposta e contribuíram com o projeto. Espero que a cada ano a nossa campanha possa crescer e levar sempre mais cidadania à população”, disse ela.


Em outra ação destinada aos idosos, a Assembleia Cidadã promoveu no dia 1º de outubro um evento no Parque das Dunas com programação de saúde e bem estar voltada para a terceira idade. A atividade reuniu diversos grupos de idosos de Natal.

PM RECAPTURA DUPLA QUE FUGIU HÁ 8 DIAS DE CDP NO SERIDÓ

Na madrugada desta quarta-feira, (07), o GTO de Jucurutu fez uma operação, que culminou com a prisão de dois fugitivos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu, de nomes, FABIANO BERNARDO DA SILVA, 20 anos natural de Jucurutu, que responde pela prática de agressão a sua companheira (Lei Maria Da Penha) e JOSÉ AUGUSTO GONÇALVES DE LIMA, 20 anos, natural de Currais Novos, preso por Assalto. A dupla conseguiu fugir no último dia 29 de setembro, durante o banho de sol.

Segundo o Cabo Guilherme, que comandou a Operação, o GTO fez várias diligências durante a noite e, já nesta madrugada, os Policiais conseguiram localizar uma casa abandonada, no Sítio Saquinho do Padre, Município de Jucurutu, onde estavam escondidos os dois fugitivos.

Ainda, de acordo com informações do Cabo Guilherme, ao ser surpreendida com a abordagem, a dupla não esboçou reação, recebendo assim voz de prisão. Com os dois, os Policiais encontraram celulares e carregadores, não tendo sido localizada qualquer tipo de arma.

Agora, Fabiano Bezerra e José Augusto estão de volta ao CDP de Jucurutu, onde ficarão, novamente, à disposição da Justiça.

Fonte: PM de Jucurutu.

TSE REABRE AÇÃO PARA IMPUGNAR MANDATO DE DILMA E TEMER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (6) reabrir uma ação do PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, o presidente do TSE, Dias Toffoli e o ministro Gilmar Mendes durante sessão plenária do TSE que reabre ação do PSDB para impugnar mandato de Dilma e Temer (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por cinco votos a dois, a maioria dos ministros reverteu uma decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura que havia arquivado o caso em fevereiro. Em outras sessões, já haviam votado pela continuidade do processo os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves. Contra, havia votado somente Maria Thereza.

Na sessão desta terça, a ministra Luciana Lóssio votou pelo arquivamento e o presidente do TSE, Dias Toffoli, votou pela continuidade, em rápido voto.


O PSDB aponta abuso de poder político, econômico e fraude na campanha, o que, segundo os tucanos, tornaria "ilegítima" a eleição de Dilma. Na acusação mais grave, o partido fala em "financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas", suspeita investigada na Operação Lava Jato.


Desde o início da tramitação das ações que pedem a impugnação do mandato de Dilma, a defesa da presidente alega que todas as doações para a campanha foram legais, declaradas e aprovadas pelo TSE na prestação de contas.

PRIMEIRAS ALTERAÇÕES NA ILUMINAÇÃO MUDAM VISUAL NA ENTRADA DA ZONA LESTE DE CAICÓ

A empresa Taldi Indústria Serviços e Incorporações contratada pela Prefeitura Municipal de Caicó para a execução das obras de instalação e melhoramento da rede de iluminação pública no acesso à cidade de Caicó pela BR-427 na zona leste do município deu inicio a substituição das atuais lâmpadas de vapor de mercúrio por novas lâmpadas multivapor metálico que são mais eficientes, com temperatura de cor mais alta e permitindo visibilidade de 100%, contra os 20% oferecidos pelas lâmpadas amareladas.

DSC_0821 

Enquanto uma equipe trabalha com a colocação de postes e fiação vindo do bairro Itans outra trabalha na troca das atuais lâmpadas a partir do semáforo ao lado da Vila dos Oficiais na área central do município. As primeiras lâmpadas novas colocadas já deram um novo visual no trecho centro o centro até o Ceduc após a entrada do bairro Nova Descoberta.

DSC_0830

Quando concluída, a obra vai beneficiar os bairros Penedo, Santa Costa, Castelo Branco, Vila Altiva, Maynard e Itans e contempla instalação e melhoramento da rede de iluminação do giradouro do Itans até o setor do semáforo próximo a Vila dos Oficiais. Orçada em R$ 985.546,65 (novecentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e quarenta e seis reais e sessenta e cinco centavos), ela está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Caicó.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...