30 de setembro de 2013

“HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA”! RELATÓRIO DA “CPI” DOS TERRENOS SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledDepois de praticamente 02 meses de investigação, os vereadores membros da “CPI dos Terrenos”, (Comissão Especial de Inquérito – CEI), Gilberto Brito, Iron Júnior, “Dedé do Consórcio”, “Zeca Melo” e “Zé da Noite”, se reunirão amanhã, às 09h00min, para realizar a votação do relatório emitido por “Dedé do Consórcio”, Relator da comissão.

A expectativa é grande, pois ninguém sabe se “Dedé” irá apresentar um relatório mencionando com riqueza de detalhes o que foi encontrado ou, ainda, se ele irá pedir o arquivamento da investigação, numa tentativa frustrada de favorecer Prefeito e Vice.

Toda Jardim do Seridó sabe que, fora o fato de ser líder da situação, Dedé do consórcio faz de tudo para defender os desmandos da gestão de Jocimar Dantas.

No entanto, após a oitiva de quase 30 (trinta) pessoas, incluindo o próprio Prefeito, Vice e 02 (dois) secretários que se negaram a prestar esclarecimentos, restou comprovada uma flagrante doação de terrenos públicos por parte do Prefeito e do seu vice, fato comprovado mediante as 15 autorizações dadas por eles entre 2012 e 2013 e, segundo o depoimento de um funcionário da Prefeitura responsável por medir as áreas doadas, essas doações aconteceram antes, durante e depois da campanha eleitoral do ano passado.

Dessa forma, bastava ser correligionário do Prefeito que a doação acontecia rapidamente, sendo, em muitos casos, beneficiado quem não necessitava de terreno para fazer sua casa.

Em contato com o blog, o Vereador Gilberto Brito disse aguardar com tranquilidade o relatório, haja vista que independentemente do resultado, apresentará os documentos colhidos para o Promotor do Município, Dr. Gláucio Pinto Garcia.

Mesmo assim, a sessão desta terça-feira, (01) promete, pois o tal relatório será encaminhado para o plenário, quando mais uma vez a população vai poder testemunhar quem são os vereadores do povo e os vereadores do prefeito.

Do Blog: É hora da “onça beber água” outra vez! Vamos ver se a paixão política vai falar mais alto que a razão e a imparcialidade de alguns vereadores?

CAMINHADA POR MÉDICOS EM ANGICOS RECEBE APOIO DE MÁRCIA MAIA

A população de Angicos e da região Central do Estado promoveu uma grande mobilização no início da manhã desta segunda-feira (30) na cidade para protestar pela transferência dos únicos dois cirurgiões que atuam no hospital daquele município.

Caminhada em Angicos (2)

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Angicos para reclamar a saída dos dois profissionais, por ordem do Governo do Estado, que acabaram transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A dupla trabalhava há vários anos na região e realizavam, por mês, mais de 60 cirurgias, além de outros serviços clínicos em pacientes de toda a região.


Ao lado da população, a deputada estadual Márcia Maia caminhou pela cidade, voltou a ouvir a população e se mostrou perplexa com a decisão do Governo do Estado que deixa o Hospital Regional sem médicos.

Caminhada em Angicos (1)


Não dá para entender a decisão, pois esses dois profissionais vinham segurando as atividades do Hospital. A população está em pânico, completamente revoltada, com medo de fecharem a unidade. O Hospital Regional de Angicos é referência, pois atende toda região central”, declarou Márcia.


A mudança foi publicada no Diário Oficial do último dia 17 de setembro e gerou revolta na população. Não bastasse a mudança, gestores do Município haviam sido informados, inclusive, que o hospital estaria passando por um processo gradativo de fechamento. A informação deixou a população ainda mais preocupada.


Márcia destacou ainda o fato de a promessa de entrega de uma ambulância ao hospital ainda não ter sido feita, mesmo após quase dois meses do acerto feito com o prefeito do município e vereadores da região.

FINAL DE SEMANA TEM “CAICÓ MOSTRA CAICÓ” NA ILHA DE SANT’ANA

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Turismo estará realizando neste final de semana mais uma edição da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”. O evento terá início na sexta-feira (04) e encerrado no domingo (06) na Praça de Artesanato da Ilha de Sant’Ana. Diariamente os estandes serão aberto as 15 horas e fechados as 22 horas.

78904

Além da exposição e comercialização dos produtos, a feira também terá uma programação cultural, sempre começando as 19 horas. Na sexta tem show voz e violão com Caio Canuto; no sábado com Solange Silva e no domingo com Dão Nunes. Durante a feira teremos o CineSesc, BiblioSesc, Oficina de Perna de Pau, Acrobacia e Teatro, na parceria da Prefeitura com o Sebrae e Sesc Seridó.

Foto: Arquino; Edição passada.

SANFONEIROS ENCANTAM FOTÓGRAFOS DO RIO E DA BAHIA EM BAR DE JARDIM DO SERIDÓ

Dois fotógrafos, um do Rio de Janeiro e outro da Bahia ficaram encantados com o “forró pé de serra” tocado por sanfoneiros Jadinenses em um bar da cidade, que registraram tudo para levar como lembrança da terrinha.

SAM_4464 copy

Como fazem quase todos os domingos, apenas por divertimento próprio, os sanfoneiros “Chico de Manoel de Rita” e “Enoque” “puxaram” a sanfona no “Bar do João Roque”, tendo desta vez entre o público os fotógrafos visitantes, que não pouparam elogios à cultura da região do Seridó Potiguar.

SAM_4475 copy

O “show” do grupo de tocadores contou com a presença do cantor Amazan, que em uma mesa do bar parecia voltar ao passado, revivendo seu início de carreira em Jardim do Seridó. Além do cantor Amazan, o poeta/repentista Carlos Alberto também esteve junto com os amigos Jardinenses.

SAM_4469 copy

Do Blog: Parabéns à nossa cultura!

JOVEM QUE QUERIA VINGAR MORTE DE PRIMO É ASSASSINADO

O jovem Erick Jonata de Lima, de 22 anos, foi morto a tiros, na noite deste domingo (29), no loteamento Nova Republica, no bairro do Pajuçara, na zona Norte de Natal. Segundo informações repassadas para a polícia, a vítima era suspeita de outros dois homicídios, em uma vingança da morte de um primo dele.

A morte de Erick Jonata, mais conhecido como “Quinho TGA”, foi registrada no cruzamento da rua Santo Antônio com a rua das Flores. Os populares informaram para os policiais que a vítima estava caminhando quando foi abordada por homens em um carro preto, cujo modelo e placas não foram identificados.

Os criminosos desceram atirando e, após matarem Erick, fugiram do local, sem também serem identificados. A mãe da vitima esteve na cena do crime e relatou para para os policias militares do 4º Batalhão que o fliho teve um primo que foi morto a tiros em Nova Parnamirim.

Erick teria contado para a mãe que já tinha matado dois dos assassinos do seu primo, mas ainda faltaria um para ele completar a vingança. A polícia não sabe, porém, se o assassinato deste domingo tem relação com a morte do primo da vítima.

Fonte e fotos: Portal BO.

MORRE AOS 73 ANOS O ATOR CLAUDIO CAVALCANTI

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio (Foto:  Jorge Bispo / Divulgação)

O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Cláudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 17 deste mês. O corpo do artista será cremado na segunda-feira (30).

Cláudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.

Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.

O último trabalho de Claudio na TV foi a segunda temporada de "Sessão de Terapia", do canal GNT, com estreia prevista no dia 7.

Carioca, nascido em 24 de fevereiro de 1940, filho de um professor e contador e de uma dona de casa, Cláudio Cavalcanti fez teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC - Teatro Brasileiro de Comédia -, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.

Foi nessa época que conheceu e conviveu com jovens atores, que anos depois seriam admirados nacionalmente, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathalia Timberg. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...