24 de março de 2022

PELA 3ª VEZ, JARDIM DO SERIDÓ TEM UMA MISS RIO GRANDE DO NORTE

Quase 5 décadas depois, o município de Jardim do Seridó volta ao lugar mais alto do “pódio” em um concurso de beleza a nível Estadual. Na noite desta quarta-feira, (23), a jovem e deslumbrante jardinense, Thuany Cristine, foi eleita Miss Rio Grande do Norte CNB 2022. A agora miss Rio Grande do Norte CNB 2022, representará o Estado no concurso Miss Brasil Mundo, que acontecerá em Junho em Brasília. Thuany tem 21 anos, e é estudante de nutrição na UFRN.

 

 

A primeira Miss jardinense a ganhar o título estadual foi a linda Maria Edite de Azevedo, eleita Miss RN no ano de 1966, (1ª foto). Apenas 10 anos depois, no ano de 1976, a também linda Eliane Rocha Azevedo, (falecida em 2018), (2ª foto) trouxe o título do Miss RN para Jardim do Seridó, e agora, 46 depois, Thuany repete o feito das suas duas antecessoras.

 

Do Blog: Parabéns!

PRF PRENDE QUADRILHA QUE FUGIA APÓS ROUBAR CASA DE COMERCIANTE NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante uma abordagem na BR-304 na noite de quarta-feira (23), uma quadrilha que havia acabado de roubar a casa de um comerciante na cidade de Tibau, na Costa Branca potiguar.

 

Os quatro criminosos foram presos quando passavam por Mossoró em um Classic, de cor cinza, e foram abordados por policiais rodoviários federais por volta das 22h15.

 

Os policiais desconfiaram do nervosismo dos ocupantes e iniciaram uma vistoria no veículo, encontrando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma pistola calibre 380, com 17 munições intactas.

 

Os policiais, então, entraram em contato com a Polícia Militar de Tibau, cidade vizinha, para saber se havia sido registrado algum crime naquela região. Os PMs informaram sobre um roubo a uma casa de um comerciante. 

 

Diante da informação, a equipe da PRF, que havia dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo aos envolvidos, os conduziu à Polícia Civil, para que a vítima fizesse o reconhecimento dos acusados. 

 

Na delegacia, o comerciante reconheceu os criminosos e eles foram autuados em flagrante delito.

HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ PAUTA HORÁRIO DOS DEPUTADOS

O horário destinado aos deputados, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24) foi ocupado em sua maioria com discursos em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos, que amanhã será homenageado, pela prefeitura municipal da cidade onde nasceu em 1918, com a inauguração pelo prefeito Amazan, de uma estátua em praça pública.

 

“Manoel Paulino dos Santos tinha um estilo peculiar de administrar. Ele fez uma opção pelos mais pobres e nas quatro vezes em que foi prefeito de Jardim do Seridó ele não era só o prefeito. Era o assistente social, o médico, o conselheiro. Um homem simples que atendia a todos. Ninguém saía insatisfeito da Prefeitura, mesmo que ele não tivesse condição de atender o que era solicitado”, afirmou o deputado Vivaldo Costa (PSD), o primeiro a ocupar o horário.

 

O parlamentar seridoense registrou que teve o privilégio de conviver com Manoel Paulino e a família dele, sendo muito bem recebido quando ia a sua casa. “Me inspirei muito nele para iniciar a minha vida política”, afirmou.

 

Vivaldo destacou a homenagem feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, na abertura dos trabalhos da sessão plenária que foi assinada por todos os 24 deputados da Casa.

 

O deputado Coronel Azevedo (PSC) também destacou a homenagem da Assembleia Legislativa, lida pelo presidente Ezequiel e disse que amanhã estará em Jardim do Seridó, para participar da solenidade de inauguração da estátua em homenagem ao ex-prefeito.

 

Em seguida, o parlamentar falou sobre a mensagem governamental que trata da recomposição salarial dos policiais e dos bombeiros, lida hoje e que será dispensada a tramitação para que seja votada na próxima semana, antes do início do prazo de proibição por causa da legislação eleitoral. 

 

ABRACRIM-RN PUBLICA NOTA EM DEFESA DE ADVOGADO AMARRADO EM ÁRVORE EM PLENA PRAÇA PÚBLICA NO RN

A Abracrim RN, por iniciativa do presidente interino Dr. Flaviano Gama, ao tomar conhecimento por meios de blogs que um colega advogado estaria sendo acusado da prática de crime e por este motivo estaria amarrado numa árvore em plena praça pública, nomeou o Conselheiro Estadual da ABRACRIM RN, Dr. Alexandre Gadelha, para ficar a frente do caso, que por sua vez prestou toda a assistência necessária para a resolução da lide. 

 

Atualmente Colega foi liberado e está recebendo tratamento médico e psicológico. As informações publicadas pelos meios de comunicação não procedem e serão rebatidas veementemente e oportunamente, em ocasião pela qual serão também enfrentadas pelas vias judiciais.

 

É importante destacar que a Pandemia ainda nos traz sequelas, daí a importância do cuidado na reprodução de informações, pelos meios de comunicação, justamente para não contribuir com o agravo de problemas de natureza psicológica em qualquer pessoa. 

 

Sugerimos aos meios de comunicação sérios que divulguem esta nota, esclarecendo à sociedade o mal entendido.

 

A Advocacia exige RESPEITO e não irá tolerar nenhum ataque covarde, venha de onde vier. Natal/RN, 23 de março de 2022. 

 

ABRACRIM RN – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Rio Grande do Norte.

APRESENTADOR DE TV É PRESO SUSPEITO POR ALICIAR CRIANÇAS NO RN

O apresentador de TV e advogado criminalista Michell Nascimento, foi preso em frente a um condomínio em São Gonçalo do Amarante, na grande Natal, na tarde desta quarta-feira, (23), suspeito de aliciar crianças em uma praça. 

 

Segundo informações, a população já estava de olho em um homem que andava em um carro de luxo de cor preta, tentando aliciar crianças e adolescentes na região.

 

Na tarde desta quarta-feira (23), o suspeito voltou ao local, em frente ao condomínio Corais da Lagoa. Segundo populares, o homem tentou de novo aliciar algumas crianças e foi pego pela população. Ele foi amarrado em uma árvore até a chegada da Polícia Militar.

 

Fonte: Via Certa.

MISS DE 17 ANOS MORRE APÓS SOFRER INFARTO EM CIDADE DO GO

A Miss juvenil Cezarina, Ingrid Silva Távora, de 17 anos, morreu após sofrer um infarto, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e vai investigar as circunstâncias.

 

A polícia informou que a jovem morreu no Hospital Municipal de Cezarina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Palmeiras de Goiás, que aguarda o resultado dos laudos periciais para próximas diligências e oitivas.

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...