24 de março de 2022

PELA 3ª VEZ, JARDIM DO SERIDÓ TEM UMA MISS RIO GRANDE DO NORTE

Quase 5 décadas depois, o município de Jardim do Seridó volta ao lugar mais alto do “pódio” em um concurso de beleza a nível Estadual. Na noite desta quarta-feira, (23), a jovem e deslumbrante jardinense, Thuany Cristine, foi eleita Miss Rio Grande do Norte CNB 2022. A agora miss Rio Grande do Norte CNB 2022, representará o Estado no concurso Miss Brasil Mundo, que acontecerá em Junho em Brasília. Thuany tem 21 anos, e é estudante de nutrição na UFRN.

 

 

A primeira Miss jardinense a ganhar o título estadual foi a linda Maria Edite de Azevedo, eleita Miss RN no ano de 1966, (1ª foto). Apenas 10 anos depois, no ano de 1976, a também linda Eliane Rocha Azevedo, (falecida em 2018), (2ª foto) trouxe o título do Miss RN para Jardim do Seridó, e agora, 46 depois, Thuany repete o feito das suas duas antecessoras.

 

Do Blog: Parabéns!

PRF PRENDE QUADRILHA QUE FUGIA APÓS ROUBAR CASA DE COMERCIANTE NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante uma abordagem na BR-304 na noite de quarta-feira (23), uma quadrilha que havia acabado de roubar a casa de um comerciante na cidade de Tibau, na Costa Branca potiguar.

 

Os quatro criminosos foram presos quando passavam por Mossoró em um Classic, de cor cinza, e foram abordados por policiais rodoviários federais por volta das 22h15.

 

Os policiais desconfiaram do nervosismo dos ocupantes e iniciaram uma vistoria no veículo, encontrando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma pistola calibre 380, com 17 munições intactas.

 

Os policiais, então, entraram em contato com a Polícia Militar de Tibau, cidade vizinha, para saber se havia sido registrado algum crime naquela região. Os PMs informaram sobre um roubo a uma casa de um comerciante. 

 

Diante da informação, a equipe da PRF, que havia dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo aos envolvidos, os conduziu à Polícia Civil, para que a vítima fizesse o reconhecimento dos acusados. 

 

Na delegacia, o comerciante reconheceu os criminosos e eles foram autuados em flagrante delito.

HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ PAUTA HORÁRIO DOS DEPUTADOS

O horário destinado aos deputados, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24) foi ocupado em sua maioria com discursos em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos, que amanhã será homenageado, pela prefeitura municipal da cidade onde nasceu em 1918, com a inauguração pelo prefeito Amazan, de uma estátua em praça pública.

 

“Manoel Paulino dos Santos tinha um estilo peculiar de administrar. Ele fez uma opção pelos mais pobres e nas quatro vezes em que foi prefeito de Jardim do Seridó ele não era só o prefeito. Era o assistente social, o médico, o conselheiro. Um homem simples que atendia a todos. Ninguém saía insatisfeito da Prefeitura, mesmo que ele não tivesse condição de atender o que era solicitado”, afirmou o deputado Vivaldo Costa (PSD), o primeiro a ocupar o horário.

 

O parlamentar seridoense registrou que teve o privilégio de conviver com Manoel Paulino e a família dele, sendo muito bem recebido quando ia a sua casa. “Me inspirei muito nele para iniciar a minha vida política”, afirmou.

 

Vivaldo destacou a homenagem feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, na abertura dos trabalhos da sessão plenária que foi assinada por todos os 24 deputados da Casa.

 

O deputado Coronel Azevedo (PSC) também destacou a homenagem da Assembleia Legislativa, lida pelo presidente Ezequiel e disse que amanhã estará em Jardim do Seridó, para participar da solenidade de inauguração da estátua em homenagem ao ex-prefeito.

 

Em seguida, o parlamentar falou sobre a mensagem governamental que trata da recomposição salarial dos policiais e dos bombeiros, lida hoje e que será dispensada a tramitação para que seja votada na próxima semana, antes do início do prazo de proibição por causa da legislação eleitoral. 

 

ABRACRIM-RN PUBLICA NOTA EM DEFESA DE ADVOGADO AMARRADO EM ÁRVORE EM PLENA PRAÇA PÚBLICA NO RN

A Abracrim RN, por iniciativa do presidente interino Dr. Flaviano Gama, ao tomar conhecimento por meios de blogs que um colega advogado estaria sendo acusado da prática de crime e por este motivo estaria amarrado numa árvore em plena praça pública, nomeou o Conselheiro Estadual da ABRACRIM RN, Dr. Alexandre Gadelha, para ficar a frente do caso, que por sua vez prestou toda a assistência necessária para a resolução da lide. 

 

Atualmente Colega foi liberado e está recebendo tratamento médico e psicológico. As informações publicadas pelos meios de comunicação não procedem e serão rebatidas veementemente e oportunamente, em ocasião pela qual serão também enfrentadas pelas vias judiciais.

 

É importante destacar que a Pandemia ainda nos traz sequelas, daí a importância do cuidado na reprodução de informações, pelos meios de comunicação, justamente para não contribuir com o agravo de problemas de natureza psicológica em qualquer pessoa. 

 

Sugerimos aos meios de comunicação sérios que divulguem esta nota, esclarecendo à sociedade o mal entendido.

 

A Advocacia exige RESPEITO e não irá tolerar nenhum ataque covarde, venha de onde vier. Natal/RN, 23 de março de 2022. 

 

ABRACRIM RN – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Rio Grande do Norte.

APRESENTADOR DE TV É PRESO SUSPEITO POR ALICIAR CRIANÇAS NO RN

O apresentador de TV e advogado criminalista Michell Nascimento, foi preso em frente a um condomínio em São Gonçalo do Amarante, na grande Natal, na tarde desta quarta-feira, (23), suspeito de aliciar crianças em uma praça. 

 

Segundo informações, a população já estava de olho em um homem que andava em um carro de luxo de cor preta, tentando aliciar crianças e adolescentes na região.

 

Na tarde desta quarta-feira (23), o suspeito voltou ao local, em frente ao condomínio Corais da Lagoa. Segundo populares, o homem tentou de novo aliciar algumas crianças e foi pego pela população. Ele foi amarrado em uma árvore até a chegada da Polícia Militar.

 

Fonte: Via Certa.

MISS DE 17 ANOS MORRE APÓS SOFRER INFARTO EM CIDADE DO GO

A Miss juvenil Cezarina, Ingrid Silva Távora, de 17 anos, morreu após sofrer um infarto, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e vai investigar as circunstâncias.

 

A polícia informou que a jovem morreu no Hospital Municipal de Cezarina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Palmeiras de Goiás, que aguarda o resultado dos laudos periciais para próximas diligências e oitivas.

 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...