31 de julho de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR HOMICÍDIO EM CIDADE SERIDOENSE

Policiais civis da 49ª Delegacia de Polícia (DP) de Cruzeta cumpriram, na manhã desta quarta-feira (30), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Cruzeta, contra um homem de 23 anos, na cidade de São José do Seridó.



De acordo com as investigações, ele é suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido na noite de 19 de dezembro de 2024, no município de São José do Seridó. Na ocasião, dois indivíduos, em uma motocicleta, se aproximaram da vítima, Maicon Daniel Semião, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.



Diligências realizadas pela equipe da 49ª DP resultaram na localização e prisão do suspeito em sua residência. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento.



Em outro caso, também investigado pela 49ª DP, foi cumprido, em junho deste ano, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, suspeito de um homicídio triplamente qualificado e de uma tentativa de homicídio duplamente qualificada. Os crimes ocorreram na noite do dia 1 de abril de 2024, também em São José do Seridó, quando um casal foi surpreendido e alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Uma das vítimas faleceu no local, enquanto a outra foi socorrida e sobreviveu, embora tenha ficado com graves sequelas.



Na ocasião, diligências foram realizadas e o suspeito foi localizado e preso. Ele também foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com a elucidação de crimes graves e destaca que a população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

CHACINA! QUATRO HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NO INTERIOR DO CE

Quatro homens foram mortos a tiros na Rua Romão Ferreira Lima, no Bairro Esmerino Gomes, na cidade de Itapajé, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 3 horas.

 

Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, os corpos das vítimas foram encontrados caídos no meio da rua, com tiros na cabeça e em outras partes.

 

Os homens, que não tiveram as identidades informadas, estavam vestidos com calças e blusas de mangas compridas. Além disso, usavam balaclava para cobrir o rosto e portavam armas. Não há informações sobre o que eles foram fazer no local.

 

Equipes da polícia estão na região fazendo levantamentos para identificar e capturar os suspeitos do crime.

'ABSURDOS DE MORAIS' INFLUENCIARAM PARA TRUMP ASSINAR DECRETO DE TARIFÁRIO CONTRA O BRASIL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) o decreto que impõe tarifas de 50% sobre o Brasil. A decisão foi publicada pela Casa Branca. 

 

Como justificativa para a medida, Trump cita que o atual governo brasileiro representa uma ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA. 

 

O documento afirma ainda que autoridades do Governo do Brasil adotaram medidas sem precedentes para, de maneira tirânica e arbitrária, pressionar empresas americanas a censurar discursos políticos, banir usuários de plataformas, fornecer dados sensíveis de cidadãos dos EUA ou modificar suas políticas de moderação de conteúdo — tudo isso sob ameaça de multas exorbitantes, processos criminais, bloqueio de ativos ou até mesmo expulsão do mercado brasileiro. 

 

Também é citado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Decisão diz que o ministro “censura” opositores políticos. 

EUA DECRETAM ‘MORTE FINANCEIRA’ DE MORAES, ENQUADRANDO-O NA LEI GLOBAL MAGNITSKY

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (30) a aplicação da Lei Global Magnitsky, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que na prática decreta sua “morte” financeira e de todos os familiares. 

 

O nome do magistrado consta no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC – sigla em inglês), que administra e aplica programas de sanções, e também no site do Departamento de Tesouro. 

 

O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.

 

Bessent citou que o ministro do STF usou o cargo para autorizar detenções arbitrárias preventivas e suprimir a liberdade de expressão e praticar censura, inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).