5 de agosto de 2012

BAIRRO DA ZONA NORTE FICA PARECIDO COM JARDIM DO SERIDÓ DURANTE VISITA DO CANTOR E EMPRESÁRIO AMAZAN

Nem parecia que era um Bairro da Zona Norte da Natal. Foi a impressão que se teve quando Amazan chegou zona norte de Natal no inicio da noite de ontem, sábado, (04), aonde dezenas de Jardinenses o receberam de forma calorosa.

Amazan aproveitou a oportunidade para fazer um resumo de como pretende enfrentar os inúmeros problemas hoje enfrentados pela população de Jardim do Seridó, principalmente na área da saúde, tendo como carro chefe o compromisso de colocar médico de plantão 24 horas no hospital local.

Além da saúde, Amazan garantiu que calçará 55 ruas, e que reabrirá o mercado público e reformará a Praça Dr. José Augusto. “Nossa Praça Dr. José Augusto já teve recursos para sua reforma, mas o atual gestor deixou voltar, mas eu garanto que irei reforma-la, nem que para isso eu tenha que colocar dinheiro do meu bolso”, garantiu Amazan.

DSC06641

Outro compromisso muito bem aceito por todos os presentes foi também na área de saúde, desta vez em relação à prevenção, através do saneamento básico com a rede de tratamento de esgotos. “Já ganhamos o projeto para nossa rede de esgotos, doado pelo engenheiro sanitarista Jardinense, “Carlão de Nozinha”, vamos fazer, pois prevenir fica mais barato que tratar”, afirmou Amazan.

PSD LANÇA CAMPANHA DE ELÍDIO QUEIROZ COM GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR

A primeira grande mobilização da campanha de Elídio Queiroz à Prefeitura de Jardim de Piranhas contou com a presença do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, e do deputado federal Fábio Faria.

foto (61)

Em grande caminhada pelas principais ruas da cidade, uma multidão acompanhou Elídio Queiroz (PSD) e Naná da Farmácia (PT) ao lado de Fábio e Robinson Faria. No encerramento, comício no Centro da cidade, do qual também participou a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

"Este é o palanque da mudança, de pessoas comprometidas com Jardim de Piranhas, e nós estaremos ao lado de Elídio e Naná em busca de investimentos para esta cidade tão importante para a região Seridó", afirma Robinson Faria.

ONDA DE CALOR LEVA MILHARES DE SUL-COREANOS AOS PARQUES AQUÁTICOS

A onda de calor que atingiu a Coreia do Sul anda levando milhares de sul-coreanos à procura dos parques aquáticos. Neste domingo (5), foi preciso disputar espaço nas piscinas do Caribe Bay, em Yongin.

calor-1-620

Temperatura passou dos 35 graus centígrados em Seul. Para escapar do forte calor numa piscina, foi preciso disputar espaço.

Foto: Ahn Young-joon / AP Photo.

RECEITA DA APARECIDA; SOBREMESA ECONÔMICA E ELEGANTE

Ingredientes:untitled

· 02 Latas de Leite Condensado

· 02 Colheres (chá) de Maisena

· 01 Litro de Leite

· 100g de Coco Ralado

· 02 Pacotinhos de Gelatina de Morango

· 50 Morangos.

Modo de preparar:

Em uma panela média, misture o leite e a maisena, até dissolver. Logo em seguida leve ao fogo médio e acrescente o leite condensado e o coco ralado e mexa até engrossar. Divida o creme em tacinhas ou copinhos. Faça a gelatina normalmente, acrescente água gelada e deixe esfriar. Divida a gelatina sobre as tacinhas com o creme e leve à geladeira para endurecer. Quando tiver durinhas as sobremesas, corte os morangos ao meio e coloque por cima da gelatina, sempre com a parte mais grossa para baixo.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

PIADA DO DIA; AMIGOS PARASITAS

imagesCAE16O2SNo Tribunal, o Juiz entrevista o casal que quer se divorciar. - Por que é que o senhor quer o divórcio? - Sua Excelência, a minha mulher é preguiçosa e péssima dona de casa. E além do mais, estou farto de chegar em casa e ver a nossa cama cheia de parasitas. - Isso não me parece ser motivo suficiente para o divórcio! - exclama o Juiz e virando-se para a mulher: - E a senhora? O que tem a senhora a dizer? - Sr. Juiz, o meu marido é um ordinário! O senhor não ouviu como ele chamou os meus amigos?

“QUEBRA CHIFRE”! DISPUTA POR MULHER TERMINA COM HOMEM FERIDO EM SANTANA DO MATOS

Na tarde de ontem, sábado, (04) a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, em uma residência, no centro da cidade. Chegando ao local, os Policiais se depararam com a pessoa de Josivan Bezerra da Silva, ferido na cabeça e perdendo muito sangue. Ao colher informações sobre o que teria acontecido, os Policiais foram informados de que Josivan teria sido agredido pela pessoa de Ivo Alexsandro Lopes, vulgo “Titico de Sandra”, velho conhecido da Polícia. O acusado agrediu Josivan com um caibro de casa. Segundo a própria vítima, esta estava na residência de um amigo, bebendo, quando, inesperadamente, “Titico de Sandra” chegou e desferiu golpes contra sua cabeça. O motivo da agressão teria sido a disputa por uma mulher, que os dois tiveram relacionamentos amorosos.

Os policiais que atenderam a Ocorrência e prestaram socorro à vítima, que foi atendida no hospital e se encontra em observação médica. As providências sobre o ocorrido ficará a cardo da Policia Civil, que fará os procedimentos legais cabíveis.

Fonte e fotos: Blog PM de Jucurutu.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

FELIPE MAIA CONFIRMA QUE PARTICIPARÁ DA CAMPANHA DE GILBERTO BRITO EM JARDIM DO SERIDÓ

O deputado federal Felipe Maia (DEM) esteve reunido na noite deste sábado (04) com o candidato a vereador na cidade de Jardim do Seridó, Gilberto Brito.

_felipe_gilberto

Na oportunidade, Felipe se comprometeu em participar da campanha de Gilberto, que tenta conquistar uma vaga no legislativo Jardinense.

Tenho muita consideração e respeito por Gilberto e toda sua família, a começar por seu pai, o ex-deputado Manoel de Brito. Temos um compromisso de, em breve, participar de sua campanha em Jardim do Seridó. Gilberto é um jovem preparado e terá um grande futuro na política”, destacou Felipe Maia.

Gilberto Brito foi o candidato a vice-prefeito em 2008, na chapa encabeçada pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros, que este ano é o companheiro de chapa do candidato a prefeito Amazan.

MESMO SEM APARECER EM NENHUMA LISTA DE “FICHA SUJA”, ZÉ LINS TEM CANDIDATURA INDEFERIDA, MAS VAI RECORRER AO TRE

zelins3A juíza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, que responde pela 20ª Zona Eleitoral publicou sentença no final da tarde deste sábado (04), indeferindo o registro da candidatura do ex-prefeito Zé Lins (PR). A juíza acatou ação da coligação “Competência e Honestidade”, que tem o prefeito Geraldo Gomes (DEM) como candidato à reeleição. Os adversários sustentaram que Zé Lins foi condenado por captação ilícita de sufrágio em 2008, que na época foi condenado somente ao pagamento de multa.

E a defesa de Zé Lins, frisou que ele só foi condenado ao pagamento de multa, argumentando que não seria motivo suficiente de deixa-lo inelegível para 2012, tendo em vista que em 2008 ele não venceu as eleições. Outro ponto da defesa de Zé Lins é a lista elaborada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte disponibilizada no endereço (http://www.prern.mpf.gov.br/grupo-asscom/ficha-limpa/ficha-limpa). Em nenhuma das listas, consta o nome do ex-prefeito. A coligação “A Favor do Povo” vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

ASSESSORIA JURÍDICA DA OPOSIÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROCESSOS NA PR/RN

imagesCAM3IFU8A assessoria jurídica da coligação “União e Trabalho pelo Progresso” publica nota de esclarecimento sobre matérias divulgadas no “blog” sobre processos contra o atual prefeito e o ex-prefeito de Jardim do Seridó.

Leiam abaixo:

Caro Paulinho,

Ainda com relação as matérias divulgadas neste blog sobre os festejos juninos realizados na cidade de Jardim do Seridó, a Coligação União e Trabalho Pelo Progresso, que tem como candidato a vice-prefeito Dr. Edimar Medeiros, tem a esclarecer o seguinte:

De fato, existe na Procuradoria da República sediada em Caicó, dois procedimentos que investigam o uso de recursos federais em festas juninas na cidade de Jardim do Seridó, relacionando-se aos anos de 2008 e 2009, na gestão dos prefeitos Edimar Medeiros e Jocimar Dantas, respectivamente.

Com relação a Dr. Edimar, o procedimento foi aberto em virtude de representação assinada pelo atual Prefeito e seus vereadores, sendo que estes, ao serem ouvidos pelo Ministério Público, desmentiram quase tudo o que haviam assinado na representação construída por um advogado, ajudando a comprovar a regularidade dos atos do ex-prefeito.

Quanto a Jocimar, além de festas juninas, o mesmo ainda é investigado pelos promotores federais por superfaturamento de obras públicas, onde minúsculas três praças estão sendo construídas com recursos que dariam para fazer pelos menos seis do seu porte, além do uso de recursos no combate à seca porque passa o agricultor.

Destarte, é mentirosa a nota da prefeitura quando afirma que seu atual prefeito não é investigado por mau uso de recursos em festas juninas o que, por um lado, foi bom para que viessem à tona as outras investigações.

Assessoria

ZÉ LINS INAUGURA O “ESPAÇO 22” EM CURRAIS NOVOS

E a coligação “A Favor do Povo”, composta pelos partidos “PR/PT/PTB/PMDB/PP/PMN/PSB/PSDB e PC do B” inaugurou neste sábado (4), o “Espaço 22”, que fica na localizado no Centro de Currais Novos. Candidato a prefeito, Zé Lins (PR) e o vice João Gustavo (PT), além de vários candidatos da coligação compareceram.

comite22_1

Aqui é o espaço da educação, saúde, do trabalho e renda, da cultura e infraestrutrura. Unimos forças em prol de um projeto e desenvolvimento para Currais Novos. Agradeço ao deputado Ezequiel, aos vereadores, as lideranças e a força e o apoio que o povo vem nos dando”, comentou Zé Lins, em discurso.

O Espaço 22, na Avenida Getúlio Vargas, funcionará diariamente em Currais Novos, das 9h às 18h. Além de distribuição de material da campanha, o Espaço 22 funcionará para reuniões e planejamento da campanha de Zé Lins e João Gustavo.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...