12 de março de 2024

HOMEM FAZ REFÉNS EM ÔNIBUS NA RODOVIÁRIA DO RIO, E PASSAGEIRO BALEADO ESTÁ EM ESTADO GRAVE

Um criminoso invadiu um ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária do Rio, no Centro, e fez ao menos 15 reféns, incluindo crianças e idosos, e disparos na tarde desta terça-feira (12). Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência. A área foi isolada. Por volta das 17h, o criminoso fez mais dois disparos.

 

Segundo a polícia, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de morte.

 

Um dos passageiros contou que o ônibus, de dois andares, tinha como destino Juiz de Fora (MG), mas foi rendido pelo criminoso, que fez disparos. Os tiros atingiram Bruno.

 

O outro ferido não foi identificado, mas não estaria em estado grave. Ele não deu entrada no Souza Aguiar. 

ESPETÁCULO DA NATUREZA! RIO SERIDÓ TEM SUA PRIMEIRA CHEIA EM 2024; VEJA VÍDEO

As águas das chuvas que caíram na noite desta segunda-feira, (11), em Parelhas e em Jardim do Seridó, com registros de até mais de 100 milímetros, foram suficientes para o Rio Seridó ter sua primeira cheia no ano.  As águas do referido rio, abastecem a Barragem Passagem das Traíras, que está em obra no modo “tartaruga”. A passagem das Traíras é responsável pelo abastecimento da cidade de Jardim do Seridó. 
 
 

 

MARCO AURÉLIO: ‘SUCESSO’ SUBIU À CABEÇA DO STF

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou o avanço da Corte sobre as prerrogativas de outros Poderes: “talvez o ‘sucesso’, para mim entre aspas, tenha subido à cabeça. Atuam integrantes do Supremo como se não houvesse em si outros Poderes”, afirmou. “Não é bom, não se avança culturalmente assim”. Referindo-se aos ministros, ele disse que “é preciso que cada qual perceba a envergadura da cadeira”.

 

Aposentado em 2021, o ministro definiu liberdade de expressão como “medula da Constituição e do Estado Democrático de Direito”.

 

“Depois que o Supremo bate o martelo, não se tem a quem recorrer”, lembrou Marco Aurélio, “e isso gera uma responsabilidade maior”.

 

Para Marco Aurélio, são necessárias no STF pessoas que atuem “com temperança, com fidelidade de propósito”.

 

Marco Aurélio citou o julgamento de pessoas sem foro privilegiado no STF. “Eu não compreendo essa competência”, disse, inconformado.  

POLÍCIA ENCONTRA CATIVEIRO E PRENDE SEIS SUSPEITOS DE SEQUESTRO NO INTERIOR DO RN

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte libertou uma vítima de sequestro e prendeu seis pessoas em flagrante em Macau.

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima era um homem de 24 anos que mora na cidade de Galinhos e estava desaparecido desde a quarta-feira (05).

 

Os criminosos responsáveis pelo sequestros teriam obrigado o homem a fazer diversas transferências via pix pelo celular.

 

Na sexta-feira (08), no entanto, o homem aproveitou um descuido dos bandidos que estavam responsáveis por vigiá-lo e enviou uma mensagem para a esposa, por meio de um aplicativo de mensagens.

 

Na conversa, o homem disse que tinha sido sequestrado após sacar dinheiro em uma agência do Banco do Brasil e enviou a localização do cativeiro, no bairro do Porto.

 

Segundo a polícia, o homem conseguiu enviar as mensagens em um momento de desatenção dos criminosos, que estavam usando drogas e bebendo.