12 de março de 2024

HOMEM FAZ REFÉNS EM ÔNIBUS NA RODOVIÁRIA DO RIO, E PASSAGEIRO BALEADO ESTÁ EM ESTADO GRAVE

Um criminoso invadiu um ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária do Rio, no Centro, e fez ao menos 15 reféns, incluindo crianças e idosos, e disparos na tarde desta terça-feira (12). Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência. A área foi isolada. Por volta das 17h, o criminoso fez mais dois disparos.

 

Segundo a polícia, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de morte.

 

Um dos passageiros contou que o ônibus, de dois andares, tinha como destino Juiz de Fora (MG), mas foi rendido pelo criminoso, que fez disparos. Os tiros atingiram Bruno.

 

O outro ferido não foi identificado, mas não estaria em estado grave. Ele não deu entrada no Souza Aguiar. 

ESPETÁCULO DA NATUREZA! RIO SERIDÓ TEM SUA PRIMEIRA CHEIA EM 2024; VEJA VÍDEO

As águas das chuvas que caíram na noite desta segunda-feira, (11), em Parelhas e em Jardim do Seridó, com registros de até mais de 100 milímetros, foram suficientes para o Rio Seridó ter sua primeira cheia no ano.  As águas do referido rio, abastecem a Barragem Passagem das Traíras, que está em obra no modo “tartaruga”. A passagem das Traíras é responsável pelo abastecimento da cidade de Jardim do Seridó. 
 
 

 

MARCO AURÉLIO: ‘SUCESSO’ SUBIU À CABEÇA DO STF

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou o avanço da Corte sobre as prerrogativas de outros Poderes: “talvez o ‘sucesso’, para mim entre aspas, tenha subido à cabeça. Atuam integrantes do Supremo como se não houvesse em si outros Poderes”, afirmou. “Não é bom, não se avança culturalmente assim”. Referindo-se aos ministros, ele disse que “é preciso que cada qual perceba a envergadura da cadeira”.

 

Aposentado em 2021, o ministro definiu liberdade de expressão como “medula da Constituição e do Estado Democrático de Direito”.

 

“Depois que o Supremo bate o martelo, não se tem a quem recorrer”, lembrou Marco Aurélio, “e isso gera uma responsabilidade maior”.

 

Para Marco Aurélio, são necessárias no STF pessoas que atuem “com temperança, com fidelidade de propósito”.

 

Marco Aurélio citou o julgamento de pessoas sem foro privilegiado no STF. “Eu não compreendo essa competência”, disse, inconformado.  

POLÍCIA ENCONTRA CATIVEIRO E PRENDE SEIS SUSPEITOS DE SEQUESTRO NO INTERIOR DO RN

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte libertou uma vítima de sequestro e prendeu seis pessoas em flagrante em Macau.

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima era um homem de 24 anos que mora na cidade de Galinhos e estava desaparecido desde a quarta-feira (05).

 

Os criminosos responsáveis pelo sequestros teriam obrigado o homem a fazer diversas transferências via pix pelo celular.

 

Na sexta-feira (08), no entanto, o homem aproveitou um descuido dos bandidos que estavam responsáveis por vigiá-lo e enviou uma mensagem para a esposa, por meio de um aplicativo de mensagens.

 

Na conversa, o homem disse que tinha sido sequestrado após sacar dinheiro em uma agência do Banco do Brasil e enviou a localização do cativeiro, no bairro do Porto.

 

Segundo a polícia, o homem conseguiu enviar as mensagens em um momento de desatenção dos criminosos, que estavam usando drogas e bebendo.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...