28 de novembro de 2019

BANDIDOS ROUBAM MALOTE COM DINHEIRO DE CENTRAL DO CIDADÃO DO INTERIOR DO RN

Dois homens armados roubaram o dinheiro do caixa da Central do Cidadão da cidade de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, no início da tarde desta quinta-feira (28). Os criminosos fugiram em uma motocicleta preta e não foram mais vistos. 





De acordo com a Polícia Militar, dois funcionários da Central saíam com um malote com o dinheiro, de quantia não revelada, quando foram abordados pelos assaltantes. Os funcionários iam depositar o montante apurado em uma agência do Banco do Brasil.




Os bandidos chegaram na moto e anunciaram o assalto, levando o malote em seguida. Ainda segundo a PM, o roubo aconteceu a cerca de 30 metros do prédio da Central do Cidadão. Ninguém foi preso.

CREMERN SOLICITA BLOQUEIO DE VERBA DO ESTADO PARA CONCLUIR UTI DE HOSPITAL NO INTERIOR DO RN

A ampliação do número de leitos de UTI no RN é uma conquista dos médicos do Estado representados pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo pleiteada desde 2013 através de uma ação civil pública, que encontra-se em fase de execução. Esta semana, em mais uma audiência na 4ª Vara da Justiça Federal, o CREMERN peticionou requerendo bloqueio de verba de quase R$ 1 milhão do Governo do Estado para conclusão da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. 





A estrutura física da nova UTI do Hospital Tarcísio Maia está praticamente finalizada e boa parte dos equipamentos necessários disponíveis desde o ano passado, faltando ajustes na obra e aquisições finais. As novas Unidades de Terapia Intensiva dos Municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos são resultados de bloqueio de verba peticionado na ação, que conta com o apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e com a sensibilidade da Justiça Federal, representada pela Juíza Dra. Gisele Leite.





No ano passado, graças à ação movida pelo Conselho, 60 novos leitos foram disponibilizados, reduzindo o grave problema da assistência ao paciente que necessita de cuidados intensivos. Ao final da ação civil pública movida pelo Conselho, serão 157 novos leitos. Audiências mensais são realizadas com a finalidade de tornar exequível a decisão judicial. A última audiência foi realizada na terça-feira (23), com as presenças dos representantes do CREMERN, o presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o assessor jurídico Klevelando dos Santos.

PARENTES, AMIGOS E FÃS DE GUGU SE DESPEDEM DO APRESENTADOR EM VELÓRIO NA AL/SP


O acesso dos fãs de Gugu Liberato ao velório do apresentador no Salão Monumental da Assembleia Legislativa foi liberado às 12h17 desta quinta-feira (28). Eles poderão passar a certa distância do caixão, que está aberto. 









Antes da abertura dos portões, familiares, autoridades e amigos próximos prestaram suas homenagens e participaram de uma missa reservada no Salão Nobre da Alesp. 




O filho mais velho de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, carregou o caixão com o corpo do pai na entrada da Assembleia.

QUEM PROVOCOU O MP PARA PROIBIR ASFALTAMENTO DO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ?

Enquanto as populações de outros municípios brasileiros comemoram a chegada do asfalto, após perder uma verba de R$ 400 mil, por proibição da justiça, após uma denúncia ao MP, a grande maioria da população de Jardim do Seridó não se cansa de fazer a mesma pergunta. Quem provocou o MP para proibir asfaltamento do centro de Jardim do Seridó?






(Asfaltamento em São Memede/PB, essa semana) 


Segundo informações extras oficiais, um cidadão que teria uma associação foi o responsável pela denúncia, mas, não se sabe o que o motivou à tal. Dizem até que esse cidadão é muito ligado à um grande “poderoso” de Jardim do Seridó. Resta saber quais interesses existem por trás de algo que proíbe algo que beneficiaria em muito a cidade.




Para ficar mais estranhos ainda, na segunda instância, uma liminar foi dada favorável à obra, e depois, a liminar foi derrubada pelo colegiado do TJRN, numa mostra das divergências de entendimento da causa.

 


Do Blog: Forças estranhas? Conveniências políticas partidárias? O quê será que aconteceu?  

CRIMINOSO É CONDENADO POR HOMICÍDIOS EM DOIS JÚRIS DIFERENTES REALIZADOS NO MESMO DIA NO RN

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró realizou nesta quarta-feira (27) duas sessões do Tribunal do Júri Popular envolvendo um mesmo réu. A opção pelos dois julgamentos se deu para fins de aproveitamento da sua escolta, uma vez que Mário Ranyelle da Silva Lima está preso no Ceará.







O juiz Vagnos Kelly de Medeiros, que presidiu as duas sessões do Júri, observa que essa não foi a primeira vez que a Comarca de Mossoró realizou dois julgamentos em um só dia, aproveitando o mesmo Conselho de Sentença, com a permissão contida no artigo 452 do Código de Processo Penal. O dispositivo diz que “o mesmo Conselho de Sentença poderá conhecer de mais de um processo, no mesmo dia, se as partes o aceitarem, hipótese em que seus integrantes deverão prestar novo compromisso”.





O magistrado ressalta que mesmo sendo dois julgamentos em um só dia, foram asseguradas todas as garantias processuais penais ao acusado, inclusive o tempo integral dos debates.





No primeiro julgamento (Processo nº 0014352-84.2012.8.20.0106), o réu foi acusado de ter matado a vítima Jorge Williamy da Silva, no dia 2 de dezembro de 2011, sendo ao final condenado pelo Tribunal do Júri Popular a uma pena de 12 anos de prisão no regime fechado, por homicídio qualificado. Neste julgamento, além do juiz Vagnos Kelly, funcionou na acusação o promotor Ítalo Moreira Martins e na defesa o defensor público estadual Diego Melo da Fonseca.





Já no segundo julgamento (Processo nº 0015189-76.2011.8.20.0106), o réu foi acusado de ter matado Antonio Cícero Almeida de Assis, no dia 6 de agosto de 2011 e também foi condenado, agora a uma pena 14 anos de prisão no regime fechado, por homicídio qualificado. A acusação ficou a cargo do promotor Ítalo Moreira Martins e a defesa foi realizada pelo advogado José Carlos de Santana Câmara.

ACUSADO DE MATAR GEGÊ E PACA SERÁ TRANSFERIDO PARA O CEARÁ


Um dos acusados de matar Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, será transferido para o Ceará. Na decisão do colegiado de juízes da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, publicada nesta quarta-feira (27), os magistrados solicitam que André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada’ seja enviado ao Estado para participar de uma audiência de custódia na cidade onde o crime aconteceu. A transferência ainda não tem data definida. 







'Andrezinho' é denunciado pelo duplo homicídio dos chefes de uma facção paulista, ocorrido em fevereiro de 2018, na Região Metropolitana de Fortaleza. Gegê e Paca foram encontrados mortos em reserva indígena na Região Metropolitana de Fortaleza, em fevereiro do ano passado. Conforme a investigação, membros da facção ordenaram a morte dos dois porque eles usavam dinheiro da organização criminosa para sustentar uma vida de luxo em Aquiraz, área nobre do litoral cearense. Eles viviam em uma mansão e possuíam carros de luxo, que foram apreendidos pela Justiça. 






André Luiz foi preso pelo crime no dia 31 de outubro do ano passado, ao se entregar à Delegacia de Guarujá, em São Paulo, acompanhado de um advogado. Atualmente o suspeito está recolhido em um presídio federal de segurança máxima.
 

Fonte: G1.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...