13 de agosto de 2022

TSE SE NEGA A EXCLUIR VÍDEO EM QUE LULA INSULTA BOLSONARO

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo negou o pedido para remoção nas redes sociais, de vídeos em que o ex-presidente Lula xinga o presidente Bolsonaro de “mentiroso e covarde”, durante um evento no dia 30 de julho, em Fortaleza. 

 

No pedido o PL, partido de Bolsonaro, alegou que Lula fez propaganda antecipada positiva em seu favor e propaganda antecipada negativa em detrimento de Bolsonaro, com adoção de discurso de ódio e ofensas à honra e à imagem. 

 

Para Araújo, apesar da fala do petista ser uma crítica ácida com tom hostil, não se caracteriza como discurso de ódio. 

 

“Não contém pedido explícito de voto, consubstancia-se na exaltação de suas qualidades pessoais, revela opiniões críticas aos seus adversários, bem como exterioriza pensamento pessoal sobre questões de natureza política”. 

 

De acordo com o ministro, o TSE tem o entendimento de que não é qualquer “crítica contundente” ou ofensa à honra que se caracteriza como propaganda eleitoral negativa contra o adversário. E ressaltou que mesmo as declarações errôneas, estão sob a guarda dessa garantia constitucional.

ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA PROMOVE REFORMA EM AÇOUGUE E MERCADO PÚBLICO EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

No intuito de preservar os prédios públicos, e zelar pela saúde da coletividade, a prefeitura de Jardim do Seridó promoveu um trabalho de reforma do açougue público da cidade, onde existem dezenas de comércios de carnes e derivados.

 

Além do açougue, o mercado público, que fica em frente ao açougue, e que tem dezenas de, lojas, bares e outros comércios, também está sendo pintado.

 


 

Vale salientar que todas essas reformas estão sendo financiadas com recursos próprios da prefeitura, numa mostra da probidade e zelo do atual gestor para com o dinheiro do povo.

 

Do Blog: Parabéns!

RN TEM 6ª MAIOR TAXA DE DESEMPREGO ENTRE ESTADOS BRASILEIROS

O Rio Grande do Norte teve a sexta maior taxa de desemprego entre os estados brasileiros no segundo trimestre de 2022 - entre abril e junho - segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

A taxa de desocupação no estado foi de 12% e ficou abaixo somente da Bahia (15,5%); Pernambuco (13,6%); Sergipe (12,7%); Rio de Janeiro (12,6%) e Paraíba (12,2%).

 

Ainda assim, o nível de desemprego potiguar ficou abaixo do observado no período anterior à pandemia da Covid-19. O estado seguiu uma tendência nacional de redução do desemprego. 22 estados registraram queda do desemprego no último trimestre.

 

A taxa de desemprego no RN era de 13% no último trimestre de 2019. No primeiro trimestre deste ano, a desocupação estava ainda maior no estado, em 14,1%.

DESEMPREGO NO BRASIL É MAIOR NOS ESTADOS ONDE PT E PSB GOVERNAM


O desemprego no Brasil segue em queda, agora de 1,8 ponto no segundo trimestre, fixando-se em um dígito (9,3%), e só não caiu mais em razão da alta desocupação na Bahia, Estado governado pelo PT há anos, com 15,5%, e Pernambuco, há 16 anos nas mãos de governadores do PSB, o Partido Socialista Brasileiro, que registra 13,6% de desempregados. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (12).

 

Os melhores indicadores estão em Santa Catarina, governada pelo partido Republicanos: 3,9%. O pleno emprego se situa entre 4% e 6,4%.

 

Também se situam na fixa que os economistas classificam de pleno emprego o Mato Grosso (4,4%) e Mato Grosso do Sul (5,2%).

 

O setor privado assinou carteira de 73,3% do pessoal, com destaque para Santa Catarina (87,4%), São Paulo (81,0%) e Paraná (80,9%).

 

O pior desempenho em carteiras assinadas ocorreu no Piauí, governado pelo PT (46,6%); Maranhão, do PSB (47,8%) e Pará, do MDB (51,0%).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...