4 de junho de 2016

CASAL É PRESO PELA PRF EM CURRAIS NOVOS COM MOTO TOMADA EM ASSALTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um casal foi preso pela PRF na tarde desta sexta-feira, (03), na BR 226, em Currais Novos, quando seguia em sentindo Natal, em uma moto Honda Bros, de cor preta, que tudo indica, ter sido uma moto tomada em assalto recentemente em Jardim do Seridó.
 
 
 
Segundo informações da PRF, o jovem que alega ser menor de idade, estava armado, mas não resistiu ofereceu resistência.
A polícia tem fortes indícios de que o suposto menor, que é considerado de alta periculosidade, foi responsável pelo assalto à um posto de combustível, na manhã da quinta-feira, (02), em Currais Novos, e que o mesmo também é responsável por outros delitos na região.
Após a prisão, o casal foi encaminhado para delegacia de Currais Novos, e posteriormente para a delegacia civil de Caicó.

 

COMANDO DA PM PEDE DEVOLUÇÃO DE CAPITÃO APÓS CRÍTICAS A DELEGADOS

O Comando Geral da Polícia Militar pediu a devolução do capitão Styvenson Valentim aos quadros da instituição. Styvenson estava cedido para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) onde coordenava a Lei Seca. De acordo com o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante geral da PM, o pedido foi feito após o capitão criticar a atuação de delegados de Polícia Civil no estado. Em um áudio que circulou no Whatsapp o capitão afirmou que "policial civil ganha muito bem para não fazer nada. Delegado ganha 23 mil reais para não fazer nada".
 
O comandante geral da PM explicou que as críticas criaram um clima instável entre o capitão Styvenson e a Polícia Civil. "As operações da Lei Seca geralmente terminam na delegacia de polícia e as declarações dele criaram um clima ruim, mesmo ele tendo se retratado. Por isso achamos prudente evitar esse contato dele com a Polícia Civil. Entendemos que essa é a melhor atitude, inclusive, para preservá-lo", disse.
 
O pedido de devolução do capitão aos quadros da Pm foi protocolado na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) nesta sexta-feira (3), segundo a assessoria. A decisão de devolver ou não o servidor é do titular da pasta, general Ronaldo Lundgren. De acordo com a assessoria, o secretário vai avaliar o pedido e ainda não tem nenhum posicionamento. Ainda segundo a assessoria da Sesed, não há prazo máximo para a solicitação ser respondida.

MORRE O HOMEM, FICA A LENDA! MORRE A LENDA DO BOX MUNDIAL, MUHAMMAD ALI, AOS 74 ANOS

Morre o homem, e fica a lenda. Faleceu no fim da noite desta sexta-feira nos Estados Unidos (já madrugada de sábado no Brasil) Muhammad Ali, considerado por muitos o maior boxeador de todos os tempos. Aos 74 anos, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados perdeu para o Mal de Parkinson a luta mais difícil de sua vida, deixando para sempre um vazio no esporte mundial. O falecimento do genial Ali foi confirmado por Bob Gunnell, porta-voz da família

- Depois de uma batalha de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali faleceu com a idade de 74 anos. O tricampeão mundial dos pesos-pesados morreu esta noite. A família gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e apoio, e pede privacidade neste momento - informou Gunnell.

JUSTIÇA MANTÉM EX-PRESIDENTE DO PSDB DE MINAS E MAIS 5 PRESOS

O juiz Gustavo Moreira, da Vara Criminal de Frutal, no Triângulo Mineiro, prorrogou a prisão do ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais durante o governo de Antonio Anastasia (PSDB), Narcio Rodrigues (PSDB), e de outras cinco pessoas. Eles foram presos durante a Operação Aequalis, na última segunda-feira (30), por suspeita de envolvimento em desvio de verba pública.
 
 
 
O ex-secretário de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, e o empresário Hugo Murcho, presos na Operação Aequalis, em Belo Horizonte, por suspeita de desvio de verba (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
A decisão atende ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais. A prisão temporária é de mais cinco dias.
 
Entre os detidos estão Neif Chala, ex-servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais; Alexandre Pereira Horta, engenheiro do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais; Luciano Lourenço dos Reis, funcionário da CWP Engenharia Ltda.; e Maurílio Reis Bretas, sócio administrador da CWP Engenharia Ltda. O presidente da multinacional Yser, Bernardo Ernesto Simões Moniz da Maia, é considerado foragido.
 
A defesa de Narcio Rodrigues não vai se manifestar sobre o assunto.
 
Eles cumprem prisão temporária de cinco dias, cujo prazo termina nesta sexta-feira, sendo prorrogável por mais cinco, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
A operação investiga o desvio de verba pública que deveria ser destinada à Fundação Hidroex, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, entre 2012 e 2014, pasta de Rodrigues comandou entre 2010 e 2014. A fundação desenvolvia, em Frutal, no Triângulo Mineiro, um centro de pesquisas de recursos hídricos. A estimativa é que tenham sido desviados R$ 14 milhões.
 
Além de ex-secretário, Narcio Rodrigues também foi presidente do PSDB em Minas e deputado federal por cinco mandatos.
 
Fonte: G1/MG.

ASSALTANTE PRESO EM ASSALTO AOS CORREIOS DE EQUADOR ERA FUGITIVO DE PENITENCIÁRIA DO RN

Um dos assaltantes presos, durante tentativa de assalto aos Correios de Equador, neste quinta-feira (02),  se apresentou com nome falso e é fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.
 
 
 

O assaltante se identificou como sendo, Márcio Oliveira da Silva, mas na verdade segundo a Polícia, trata-se de Alexandre Pereira, morador do bairro Paredões em Mossoró.

Ele que cumpria pena na Penitenciária Mário Negócio, por tráfico de drogas, fugiu da Unidade durante uma fuga em massa ocorrida no dia primeiro de janeiro deste ano.
 
A Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAP-RN) já enviou ao poder judiciário de Parelhas, onde o fugitivo está preso, o comunicado sobre sua fuga da PAMN em Mossoró, para que a justiça determine a transferência dele para o presídio de origem. 

Clique aqui e relembre a cosa: http://www.blogbarrapesada.com/2016/06/bandidos-sao-presos-apos-assalto-com.html

GOVERNO DO ESTADO BUSCA PARCERIA COM O INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL

O Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, se reuniu, nessa sexta-feira, com o Diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Professor Ivonildo Rêgo. O encontro teve o objetivo de viabilizar parcerias visando conferir mais eficiência e redução de custos à Administração Pública na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
Para isso, o Governo, por meio da SEARH e do IMD, quer desenvolver sistemas de gestão que englobem: processos administrativos eletrônicos, gestão própria de consignados na folha de pagamento, expedientes administrativos entre os órgãos e soluções (aplicativos mobile) que possibilitem abertura e acompanhamento de processos administrativos eletrônicos, especialmente para órgãos de fiscalização como o Procon.
 
 
Além da contribuição do IMD no desenvolvimento de sistemas e em inovação, a Secretaria da Administração quer melhorar a infraestrutura de redes do Estado por meio da utilização da rede do Instituto. 
 
 
Na ocasião, o Diretor do IMD, Prof. Ivonildo Rêgo, agradeceu a iniciativa do Governo de buscar ampliar a cooperação entre as duas instituições - parceria que já existe em projetos com as Secretarias de Educação, Saúde e Segurança; salientou a ampliação da parceria no tocante à plena utilização do que já está disponível por meio da rede Giga Natal, como também se colocou à disposição para colaborar na construção da rede do Estado. 
 
 
 
 
 
Participaram da reunião o Controlador Geral do Estado, Alexandre Varela, a Superintendente de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Apuena Vieira, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IMD, Itamir Filho, o Coordenador de Tecnologia da Comunicação e Informação (Cotic) da SEARH, Rogério Miranda, e a gestora de projetos e contratos de TI da SEARH, Elainy Holanda.
 

Após a reunião, o Secretário, o Controlador Geral e os técnicos da SEARH visitaram as instalações do Data Center do Instituto Metrópole Digital – mais completo e moderno do Rio Grande do Norte e o segundo maior do Norte-Nordeste.

COVARDIA! HOMEM MATA MULHER A TIROS, E DEPOIS PASSA COM CARRO POR CIMA DO CORPO NO INTERIOR DO RN

Uma frentista de um posto de combustíveis foi assassinada a tiros na noite dessa sexta-feira (03) na cidade de Caraúbas/RN, região Oeste do RN. O crime foi de frente ao posto onde a vítima trabalhava.
 
 
 
 
Segundo informações, um homem desceu armado do carro, uma Hilux prata, e correu atrás da vítima, identificada como "OLÍVIA", que ainda tentou fugir do assassino correndo, mas foi alcançada e atingida por vários disparos. Em seguida o acusado passou com o carro por cima do corpo da jovem.
 
A irmã da vítima disse que ela arrumou o emprego no posto há poucos dias e deixa uma filha de 06 anos.
 
O crime é um mistério e será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: Mossoró hoje. Montagem fotos: Paulinho Filho.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...