5 de maio de 2015

HOMEM INVADE VELÓRIO E ATIRA CONTRA CAIXÃO DE JOVEM NA PB

Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).

Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A invasão ao velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.

Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO BUSCAM ALTERNATIVAS PARA PROBLEMA DA SECA EM ACARI

Os Vereadores da oposição de Acari participaram de uma reunião com a Dep. Federal Dra. Zenaide que faz parte da comissão parlamentar de enfrentamento da seca.

IMG-20150504-WA0004

Preocupados com o abastecimento no município, os vereadores reivindicaram da parlamentar uma emenda para construção de uma barragem submersa e de uma passagem molhada no rio acauã na localidade Cacimba do Meio.

edevaldo teste 001IMG-20150504-WA0005

Ademais, os vereadores também cobraram o empenho da Deputada para liberação de recursos da auditora de engate rápido Acari, Currais Novos.

ASSASSINO QUE MATOU HOMEM NO MERCADO PÚBLICO DE PARELHAS É PRESO EM JARDIM DO SERIDÓ

11071142_1581080508828229_6995961897479813265_n_thumb[1]Após um trabalho intensivo das policias Militar de Civil de Parelhas, o acusado de matar Adão Clementino dos Santos, “Ribaçã”, Cemar Douglas de Lima Pereira, vulgo “Bananinha”, foi preso na tarde desta terça-feira, (05), em uma residência do Conjunto Habitacional Aluísio Alves, em Jardim do Seridó.

Segundo apurou a polícia, “Bananinha” iria matar a pessoa de Jailson da Silva Santiago, sob a alegação que o mesmo havia discutido com sua companheira, Lilian Jordânia, presa logo após o crime, mas o mesmo errou o tiro e matou o “Ribaçã”.

Após a prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, e logo em seguida transferido para o Centro de Detenção Provisório de Parelhas, onde ficará a disposição da justiça. A arma usada no homicídio não foi encontrada.

MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN É REELEITA

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram reeleitos na manhã desta terça-feira (6) em votação durante a sessão de reeleição. Os sete deputados foram reconduzidos para a Mesa Diretora: Ezequiel Ferreira (PMDB) - Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) - 1º Vice-presidente; José Adécio (DEM) - 2º Vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) - 1º Secretário; Hermano Morais (PMDB) - 2º Secretário; George Soares (PR) - 3º Secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) - 4º Secretário.


A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco.


Vamos continuar nosso trabalho no Poder Legislativo tornando a Assembleia cada dia mais transparente e aberta à participação popular. Essa atuação tem recebido a aprovação dos parlamentares e servidores da Casa”, destaca Ezequiel.


No discurso de agradecimento, o presidente reeleito falou ainda sobre o planejamento estratégico e a modernização da Assembleia, reafirmando a continuidade do trabalho. Os deputados estaduais parabenizaram a Mesa Diretora pela reeleição lembrando a harmonia entre os parlamentares e os avanços registrados nesta legislatura.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAICÓ MOSTRA INDIGNAÇÃO COM CAOS NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, a saúde pública no município é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra uma rede hospitalar desestabilizada onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade.

_CMC-Nildson-Regional

É vergonhoso ver nossas crianças, idosos e pessoas simples morrendo em leitos e corredores dos hospitais públicos, ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. Outro aspecto relevante desse quadro em Caicó diz respeito aos profissionais da área que chegam ao ponto de serem obrigados a fazerem ameaças de parar suas atividades justamente pela falta de condições no atendimento das pessoas”, lamentou Nildson.

Estamos diante de uma situação onde as vítimas somos nós mesmos. A falta de estrutura, remédios, soro e a superlotação, dentre outros, no Hospital Regional do Seridó, uma unidade hospitalar de referência para a região, são dilemas que necessitam ser revistos. Para se ter uma ideia, nas últimas 24 horas três pessoas foram a óbito naquela unidade pela falta de condições no atendimento.”, continuou o presidente.

_CMC-Nildson-Regional-2

O médico de plantão na UTI do Hospital Regional nesta terça-feira (05), Belísio Neto, disse que atende lá desde 2007 e nunca tinha visto uma situação tão desesperadora, tanto para os profissionais que lá trabalham, quando para a população que precisa de atendimento. Ele relatou que iniciou seu plantão sem ter dipirona, soro, sem ter quaisquer insumos básicos que muitas vezes as pessoas têm até em casa e que o Hospital Regional não tem.“Temos os profissionais de plantão, mas não temos o que fazer para amenizar as dores do paciente”, reconheceu o profissional.

Preocupado com esse caos instalado no Hospital Regional, Nildson Dantas foi à tarde conversar com pacientes, funcionários, administradores e com o Belísio, que era o plantonista naquele momento. “Quero demonstrar a minha indignação com a situação do Hospital Regional. Observei que o local nunca esteve numa situação tão delicada como agora. Constatamos que falta de tudo, o paciente é atendido pelo médico e não pode receber a medicação porque simplesmente ela não existe para ser aplicada. Quero demonstrar minha revolta com essa situação e quero pedir urgentemente ao governador Robinson Faria que viesse a Caicó, pois já se passaram quatro meses de seu governo e as pessoas ainda esperam que ele possa dar uma resposta positiva, mas nesse período a população sente que está sem a presença desse governo”, reclamou o presidente.

Nildson também reclamou da ausência do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, que ainda não veio a Caicó. “As pessoas continuam morrendo por falta desse atendimento e está vivenciando um dos momentos mais complicados na área da saúde e aqui eu quero cobrar que o governador possa fazer a sua parte”.

PREFEITOS DISCUTEM REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICOS COM A COMPROV

11133960_450956011747823_1339246090310966503_n

A prefeita de Equador, Noeide Sabino; o vice-prefeito Joady Gomes; presidente da Câmara, vereador Cletson Rivaldo; prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo; o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas; e o de Timbaúba, Chilon Batista, estiveram reunidos nessa terça-feira, (05), com os representantes da COMPROV - da Universidade Federal de Campina Grande, coordenador Marcos Gama e Rocinho, para discutir a realização e planejamentos de concursos públicos nos respectivos municípios. A reunião aconteceu nas dependências da Prefeitura de Equador.

11071150_450956131747811_8377203399292028640_n

PUBLICADO DECRETO QUE REGULAMENTA PROMOÇÕES DOS PRAÇAS MILITARES

imagesO Governo do Estado anunciou e publicou, com apenas uma semana, no DOE o Decreto Nº 25.154 que assegura as promoções dos Praças Militares Estaduais, divididos entre 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros. No documento, também foi estabelecido em anexo único o calendário que regulamenta as promoções previstas para os dias 21 de abril (com efeito retroativo); 21 de agosto e 25 de dezembro. O Poder Executivo Estadual, tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças em 2015, sendo 1.232 agora nesse mês, 465 em agosto e 173 em dezembro.

"É um feito inédito esse e foi preciso um estudo aprofundado para conseguirmos o aporte financeiro, sem ultrapassar o limite prudencial e, mesmo assim, alcançarmos um número tão significativo de promoções, nunca visto antes", disse o Governador Robinson Faria, acrescentando: "É uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro do nosso Governo".

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, até a próxima semana deverá ser publicada a Portaria baseada nesse decreto, na qual detalhará o quantitativo de profissionais e quais graduações serão promovidas. O Decreto está disponível no site do Gabinete Civil, datado de 4 de maio de 2015.

ALVO DE ASSASSINO QUE MATOU HOMEM NO MERCADO PÚBLICO DE PARELHAS ERA OUTRA PESSOA – (Veja Vídeo)

11071142_1581080508828229_6995961897479813265_nSegundo informações preliminares, o alvo do homem identificado como sendo Douglas, vulgo "Bananinha", que matou na manhã desta segunda-feira, (04), no mercado público de Parelhas a vítima Adão Clementino dos Santos, de 32 anos, seria a pessoa de Jailson da Silva Santiago, que também estava no local na hora do fato.

Ainda segundo informações, a mulher de “Bananinha”, Lilia Jordânia, que encontra-se presa, teria tido um desentendimento com Jailson, e por isso o seu companheiro teria ido matá-lo, mas errou o tiro e acertou Adão.

FOTO 01_thumb[3]

A polícia está à procura de “Bananinha” para prendê-lo e fechar o caso.

https://www.youtube.com/watch?v=a7rb-W_1TVo&feature=player_detailpage

CAERN DIVULGA CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO EM ACARI E CAICÓ

untitled

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou nesta segunda-feira (4) o calendário de rodízio de abastecimento de água nas cidades de Acari e Caicó, no Seridó potiguar, referente ao mês de maio.

Em Acari, a distribuição será dividida em dois setores de atendimento. O Setor 01 corresponde à parte do Centro e bairros de Petrópoles e Tarcísio Bezerra Galvão, enquanto o Setor 02 abrange parte do Centro mais os Bairros Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz, Ary de Pinho e Pe. Cortez.

Setor 1 – Abastecimento nos dias 03, 06, 09, 12, 15, 18, 21, 24 e 27, 30.

Setor 2 – Abastecimento nos dias 01, 04, 07, 10, 13, 16, 19, 22, 25, 28, 31.

Nos outros dias, o sistema ficará parado.
Em
Caicó, o calendário especifica que o Centro e Acampamento serão abastecidos todos os dias com manobras leves. Os demais setores abastecidos pela adutora Manoel Torres (Piranhas/Caicó), seguirão o cronograma definido pela companhia.

Zona Norte

Durante o dia
Bairros - Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio (Da rua Cesar Rodrigues Fechine até as proximidades do motel, Setor próximo ao Marizão), Samanaú, Salviano Santos e Nova Caicó.

Dias: 01, 04, 05, 08, 09, 12, 13, 16, 17, 20, 21, 24, 25, 28, 29.

Serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos
Bairros - Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, (da Rua Cesar Rodrigues Fechine em direção ao Rio Seridó), Loteamento Serrote Branco e Boa Passagem.

Dias: 02, 03, 06, 07, 10,11, 14, 15, 18,19, 22, 23, 26, 27, 30, 31.

Zona Sul

O Bairro Paraíba será abastecido por 48 horas e 48 horas desabastecidos.

Dias: 02, 03, 06, 07, 10, 11, 14, 15, 18, 19, 22, 23, 26, 27, 30, 31.

Setores abastecidos pelo sistema Itans
Bairros - Soledade, Paulo VI, Barra Nova II(Adjuto Dias), CAIC, Serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos.

Dias: 01, 04, 05, 08, 09, 12, 13, 16, 17, 20, 21, 24, 25, 28, 29.

Bairros - João Paulo II e Hospital do SESP, Serão abastecidos durante o dia.
Dias: 02, 03, 06, 07, 10, 11, 14, 15, 18, 19, 22, 23, 26, 27, 30, 31.

Zona Leste

Serão abastecidos por 72 horas e 24 horas desabastecidos
Bairros - Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo II, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite(IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil, Bento XVI.


Dias: 02, 03, 04, 06, 07, 08, 10, 11, 12, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 30, 31.

Zona Oeste

Serão abastecidos por 72 horas e 24 horas desabastecidos
Bairros - João XXIII, Walfredo Gurgel,Luiz Januário(Novo Horizonte) e Parte do setor do matadouro público, Parte do setor do Hospital do Seridó, Batalhão de Policia e Militar, Barra Nova.


Dias: 01, 02, 03, 05, 06, 07, 09, 10, 11, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 21, 22, 23, 25, 26, 27, 29, 30, 31.

Bairro – São José (Frei Damião)

Dias: 01, 04, 06, 08, 11, 13, 15, 18, 20, 22, 25, 27, 29.

GOVERNADOR APRESENTA DIFERENCIAIS DO RN PARA RECEBER HUB DA TAM NO NORDESTE

O governo do Rio Grande do Norte deu mais um passo importante para receber o primeiro hub – centro de conexões de voos domésticos e internacionais - do Nordeste para o grupo Latam Airlines (das companhias aéreas Tam e Lan). Em uma reunião realizada em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4), o governador Robinson Faria apresentou ao grupo uma série de argumentos que credencia o estado a receber o investimento. Ao final da reunião, a representante das empresas aéreas anunciou que irá aprofundar o estudo das vantagens do RN.

Govenador se reúne com TAM


Também estão na disputa os estados do Ceará e Pernambuco. Entre os critérios que serão analisados, segundo documento enviado ao governo do RN, estão a localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e seu potencial de desenvolvimento, além das condições de bom atendimento ao cliente. A previsão de escolha do estado que sediará o novo hub é até o fim deste ano. A estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016.


A abertura da reunião foi feita pela presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, que apontou os motivos que justificaram a escolha do Nordeste para a implantação do novo hub. Entre eles, o alto PIB (Produto Interno Bruto) per capita e o turismo local desenvolvido. “Nosso estudos apontam que o impacto do hub onde for instalado será de geração de 8 a 12 mil empregos e R$ 3,9 bilhões em investimentos”, destacou Cláudia, citando como exemplo Dubai, nos Emirados Árabes, que se tornou um dos maiores centro de conexões do mundo. “É uma localidade que aproveitou sua posição geográfica para gerar riquezas”, destacou.

Em sua apresentação, o governador Robinson demonstrou que a posição geográfica do aeroporto potiguar, situado na grande Natal, coloca o Rio Grande do Norte em vantagem, principalmente para viagens e conexões internacionais. O RN – esquina da América do Sul - é o estado brasileiro mais próximo dos continentes europeu e africano. No Nordeste, está em uma posição de equidistância entre as capitais.


O líder do Executivo estadual ainda apontou que o Rio Grande do Norte é um dos poucos estados que contam com uma refinaria de Querosene de Aviação (QAV) no Nordeste. Além disso, diante da redução do ICMS sobre o combustível de 17% para 12%, realizada em sua gestão, propiciou a redução dos custos das empresas aéreas com o insumo responsável.


A infraestrutura aeroportuária da primeira concessão privada do Brasil também foi um diferencial apresentado. O aeroporto Aluízio Alves, com 15.000 km², possui a maior área patrimonial e maior pista de pouso (3.300 x 60) entre os três aeroportos que participam da disputa. O terminal tem a maior capacidade ociosa, trabalhando atualmente com apenas 40% da demanda possível, hoje 6,2 milhões.


A previsão é de que até dezembro de 2016, os dois acessos ao aeroporto sejam concluídos, totalizando cerca de 25 km de infraestrutura viária”, salientou o governador, ainda sobre a infraestrutura do aeroporto. O terminal também se interligará à grande Natal, por meio do projeto de Veículo Leve sobre Trilho (VLT), já em implantação. A apresentação de dados técnicos foi feita pelo secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira.


O potencial turístico foi lembrado, dada a ampla rede hoteleira, com mais de 40 mil leitos, e as avaliações positivas feitas pelos quase 2,5 milhões de turistas que desembarcam todos os anos no estado. No quesito qualidade de vida, o estado também se destaca: O Rio Grande do Norte possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (0,684), entre os três estados, e a melhor expectativa de vida do Nordeste (74 anos).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...