29 de outubro de 2010

GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM PARELHAS

Melhoria dos serviços e qualidade no atendimento da saúde. Essa é a proposta dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela administração do Município de Parelhas.

Um dos destaques é a reforma da policlínica da cidade, que está em andamento e será inaugurada em breve. Os recursos são oriundos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de fortalecer a atenção básica com foco na vigilância em saúde.

Pintura interna e externa, modernização da instalação elétrica, troca de piso e janelas, são algumas das modificações que já podem ser vistas na unidade.

Já foi feito o levantamento em todos os postos do Município para que o trabalho atenda as necessidades de outros bairros e zona rural.O próximo trabalho será realizado no posto de saúde da comunidade Santo Antônio da Cobra.


A Policlínica Municipal, primeira unidade a receber melhorias, atende em média 665 pessoas por mês. O local reúne atendimento com clínico geral, ortopedista, psicólogo, fisioterapeuta, além de disponibilizar vacinas, preventivos, acompanhamento de gestante, planejamento familiar, solicitação de exames, entre outros.

Parelhas conta atualmente com oito equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), onze postos de saúde, três ambulâncias em atividade, hospital com profissionais plantonistas diariamente, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em destaque no Estado do Rio Grande do Norte, unidade móvel odontológica, dentre outros trabalhos e projetos.


VALDIR NEGA PARTICIPAÇÃO NO ASSASSINATO DE F. GOMES

O Presidiário Caicoense Valdir Souza do Nascimento (foto) esteve na manhã desta quinta-feira (28) sendo ouvido no Fórum Municipal Amaral Cavalcante em Caicó, sobre um caso de tráfico de drogas, no qual o mesmo é acusado de ser o dono da droga.

Na oportunidade Valdir concedeu uma entrevista à imprensa local e negou qualquer envolvimento na morte do Radialista F. Gomes. Valdir disse que não tinha nada contra F. Gomes e nem contra nenhum radialista, ele afirmou ainda que não conhece Dão, autor do crime contra F. Gomes.

O Presidiário declarou que a Policia está perdendo tempo se tiver investigando ele, e voltou a negar qualquer participação na morte do Radialista.

Sobre o Celular encontrado na sua cela dentro do Presídio, Valdir disse que não é dele, e que outro detento já assumiu que seria o dono do aparelho. Valdir também negou que faça parte do Primeiro Comando da Capital - PCC.

Fonte: Eduardo Dantas.



IBOPE MOSTRA DILMA COM 57% E SERRA COM 43% DAS INTENÇÕES DE VOTOS PARA PRESIDENTE

O Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (28) nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 57% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43% do tucano José Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 20, Dilma tinha 56% dos votos válidos, e Serra, 44%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37596/2010. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.



POPULAÇÃO E ESTUDANTES DENUNCIAM A FALTA DE SEGURANÇA NO CAMPUS CENTRAL DA UFERSA

Era dia ainda quando uma estudante foi abordada por um rapaz armado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O caso ocorreu na última terça-feira, dia 26. Quem conta é o irmão da vítima, que prefere ter sua identidade preservada. Ele denuncia que, neste dia, houve uma tentativa de sequestro dentro da Universidade sem que ninguém da instituição tenha dado conta. Para ele, isso é uma prova de que os estudantes federais estão em risco constante.

"O rapaz colocou o cano da arma na cintura da minha irmã e pediu que ela pegasse na mão dele. Ficou passeando com ela dentro da Ufersa", conta. Depois, ele diz que o casal sentou num banquinho quando o criminoso pegou o celular e ligou para os colegas deles irem pegá-los na Universidade. No momento que o carro buzinou e o homem se distraiu, a moça conseguiu fugir para a sala de xérox. "Foi uma sorte. Ninguém na Universidade percebeu ou fez qualquer coisa antes ou depois".

O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, nega que a instituição seja um lugar perigoso. "Temos, em média, apenas uma ocorrência policial por ano. É um índice baixíssimo, duvido que haja outras instituições com o mesmo patamar", garante. Mesmo assim, ele anuncia uma série de providências no setor.

De acordo com o reitor, nos últimos anos, a direção da Ufersa foi responsável pela construção dos muros de alvenaria com mais de dois metros ao redor da instituição. Além disso, afirma Josivan, as guaritas recém-instaladas são outro fator que contribui para a segurança do local. "Antes, tínhamos mais de 50 entradas e saídas, todos os lados da Ufersa eram abertos".


Fonte: Jornal o Mossoroense.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...