14 de abril de 2017

MELHORES DE PARELHAS RECEBEM DIPLOMAS DE CONSAGRAÇÃO PÚBLICA NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA, (13); VEJA FOTOS

A SEMARPES- Seridó Marketing & Pesquisas, realizou na noite desta quinta-feira, (13), no Clube AABB, em Parelhas, e entrega dos ‘Diplomas de Consagração Pública’, aos melhores de 2016 de Parelhas.
 
 
 

 
 
 
Profissionais Liberais, Prestadores de Serviços, Comerciantes e Industriais de vários segmentos foram agraciados, ao serem escolhidos pela população, em pesquisa de opinião pública, realizada com centenas de pessoas, do dia 18 de Março a 1º de Abril de 2017.
 
Muito bem prestigiado, o evento teve a cobertura jornalística da Rádio Rural AM Parelhas, através de sua diretora, Joelma de Souza, que entrevistou vários agraciados, e do ‘Blog Barra Pesada’. Após o cerimonial, foi servido um coquetel, ao som de “Barto” e “Segundo”.
 
Do Blog: Uma noite de muitas emoções. Parabéns à todos!

PREFEITURA DE EQUADOR DISTRIBUI PEIXE E PÃO DA SEMANA SANTA

A prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta quinta-feira, (13), o tradicional peixe e pão da Semana Santa para comunidade.
 
 
 
 
 
 
"Uma tradição que a prefeita Noeide Sabino faz questão de manter e se alegra com a bonita participação das pessoas", disse a secretária de Assistência Social, Regina Oliveira Sousa, que aproveitou para agradecer a equipe e as secretarias que trabalharam integradas para que a distribuição acontecesse com sucesso.

GOVERNO INICIA CADASTRO DE CAMINHÕES-PIPA PARA OPERAÇÃO VERTENTE II

O Governo do Estado inicia, nesta segunda-feira (17), o processo de cadastramento dos caminhões-pipa que atuarão na segunda etapa da Operação Vertente, que leva água potável para áreas urbanas das cidades em colapso no abastecimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
O edital que normatiza o cadastro foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (13). Os interessados devem ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e se inscreverem presencialmente no Setor de Licitação, prédio da Governadoria, das 09h às 17h, com documentos descritos no edital, até a próxima quinta-feira (20).
 
 
 
 
 
Os caminhões cadastrados começarão os trabalhos no início de maio e serão equipados com sistema de georreferenciamento, que permitirá o monitoramento dos seus percursos desde os mananciais de captação de água, até sua entrega aos moradores.
 
 
 
 
 
Organizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a Operação investirá recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional. Na primeira fase, que ocorreu entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, os caminhões contratados levaram água potável a 13 cidades das regiões Alto Oeste e Seridó, atendendo cerca de 150 mil pessoas. Agora, a Defesa Civil Estadual pretende aumentar o número de municípios atendidos para 24, número que pode variar conforme as cidades entrem ou saiam da situação de colapso. 
 
 
 

O Edital de Credenciamento está disponível no site www.rn.gov.br (licitações). Mais informações pelo número (84) 3232 – 5210/ 5160 / 5155.

POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL REAGE E MATA BANDIDO DURANTE ASSALTO A LANCHONETE NO RN

Um policial rodoviário federal reagiu a um assalto e matou a tiros um dos suspeitos na noite desta quinta-feira (13) no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O homem, de 20 anos, foi atingido pelos disparos e morreu na hora.
 
 
 
 
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um outro suspeito ainda participou da ação e conseguiu fugir.
 
 
 
 
Ainda segundo a DHPP, o caso aconteceu por volta das 20h40 em uma lanchonete que vende açaí, que fica na avenida Nascimento de Castro. Dois suspeitos armados chegaram em um carro escuro e anunciaram o assalto.
 
 
 
 
Quando os clientes estavam começando a passar os pertences, o policial reagiu.
 
 
 
 
Eles chegaram a trocar tiros, um dos criminosos foi atingido e morreu na hora. Não se sabe se o outro homem foi baleado, mas ele conseguiu fugir.
 
 
 
O policial, que não deixou o local, se apresentou para prestar esclarecimentos sobre a ação.
 
 
Foto: Ilustração

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS DISTRIBUIU CINCO MIL QUILOS DE PEIXES

A prefeitura de Jardim de Piranhas, através da secretaria de Assistência Social entregou na manhã desta quinta feira (13) o tradicional peixe da Semana Santa, contemplando a população mais carente do município. Foram entregues cinco mil quilos de peixe.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
O prefeito Elidio Queiroz esteve presente mais uma vez como tem feito todos os anos de sua gestão. “A entrega do peixe é comida na mesa da família jardinense, com isso fico feliz por que sei que esse peixe é o complemento para o arroz e o feijão na refeição das pessoas”. Disse Elidio.
 
 

Os peixes foram entregues depois de um cadastro realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), a partir dai as fichas foram distribuídas entre os cadastrados. 

GOVERNADOR COMEMORA ANIVERSÁRIO EM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O governador Robinson Faria reuniu familiares e amigos em uma missa de ação de graças pelo seu aniversário, celebrada na noite desta quarta-feira, 12, na igreja matriz de São José de Mipibu. O encontro religioso foi o desfecho da agenda administrativa realizada durante todo o dia na cidade do Agreste.
 
 
 
 


 
 
 
Eu decidi comemorar o meu aniversário da forma que mais me sinto realizado: levando importantes ações para os potiguares. E nesta data, não poderia ter escolhido um lugar melhor, o Agreste, região onde iniciei minha carreira política”, afirmou Robinson.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante a cerimônia, o padre José Lenilson abençoou toda a classe política presente. “Que Deus abençoe todos aqueles que assumiram um cargo público, para que eles possam agir pelo bem do nosso povo”, disse, dirigindo-se também a Robinson.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em um dos momentos mais emocionantes, o pequeno Gabriel, filho caçula do governador, disse em alto e bom som um “eu te amo”. Ao final das homenagens, o governador Robinson Faria agradeceu a todos que estavam presentes. “A vida é cheia de encontros, desencontros e reencontros. Foi aqui que há muito tempo atrás, eu aprendi a traduzir e interpretar o pensamento das pessoas. E estou muito feliz que hoje estou aqui novamente, celebrando com todos vocês, meu aniversário”.

JOVEM ENVOLVIDO COM DROGAS É BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTA QUINTA-FEIRA, (13) NO SERIDÓ POTIGUAR

Um jovem identificado como, João Carlos Santos da Silva, de 24 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite desta quinta-feira, (13), no Bairro Stª Maria Gorete, na cidade de Currais Novos.
 
Segundo informações, o jovem que foi atingido por dos tiros, um no pescoço e outro na barriga, encontra-se internado em estado grave. A polícia tenta identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

PRINCIPAIS POLÍTICOS DO PAÍS FORAM CITADOS EM DELAÇÕES

As delações premiadas de executivos da Odebrecht citaram algumas das figuras mais importantes da política recente no Brasil, mas nem todas já são alvos de inquéritos na Justiça. Uma das suspeitas mais comuns é a de receber ou cobrar propinas da construtora para campanhas eleitorais em troca de favores políticos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com "imunidade temporária", o presidente não pode ser investigado por crimes que não aconteceram no exercício do mandato. A Procuradoria-Geral da República (PGR) não o incluiu na "lista do Janot", e por consequência ele também não é alvo de inquérito da "lista de Fachin", embora seja citado em 2 deles.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...