11 de dezembro de 2019

PREFEITURA CONSTRÓI CASAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, "Zezé", visitou o canteiro de obras de novas habitações populares, nesta terça-feira (10), que estão em fase de construção no bairro São Sebastião. Ao lado do vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, "Chicão", ele acompanhou a realização dos serviços de alicerce das futuras residências que integram a primeira etapa do programa de implantação de melhorias habitacionais para o controle da doença de chagas. 









A execução do programa é do governo municipal, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Assistência Social e Saúde, em parceria com o governo federal. Os recursos investidos são oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e de verbas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Motta.




De acordo com o prefeito "Zezé", a construção de novas habitações traz mais dignidade para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, a Prefeitura de Santa Luzia contemplará em torno de 40 famílias carentes, que vivem em casas de taipa, em condições precárias, durante a realização das próximas etapas do programa.

CABO DA PM É BALEADO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO À SACOLEIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

O Cabo da PM, Dorges Alexandre, lotado no 6º BPM de Caicó, foi baleado durante um assalto à sacoleiros em Caicó. 





Segundo informações, o PM foi baleado durante um assalto à uma Van que transportava sacoleiros, nas proximidades da Emparn, RN-188 saída para Jucurutu. O Cabo foi transferido às pressas para um hospital da capital.




Uma caminhonete Hilux foi incendiada na BR 427. A mesma tem placas de Cruzeta-RN, mas, a polícia acredita que sejam frias. Perícia identificará pelo chassi.




Do Blog: Força Guerreiro!

MORRE O PADRE SERIDOENSE ERIVAN PRIMO; SEPULTAMENTO SERÁ NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, (11) EM LAGOA NOVA

O Seridó está de luto com o falecimento do padre José Erivan Primo ocorrido no final da tarde desta terça (10), que aconteceu no Hospital Promater em Natal. O sepultamento do mesmo será às 11:00hs, desta quarta-feira, (11), em Lagoa Nova, sua cidade natal.
 



Padre Erivan exerceu seu sacerdócio nas paróquias de Serra Negra do Norte, Cerro Corá, Jucurutu, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos, onde esteve por 4 anos à frente da Paróquia de Santana. 




O padre foi empossado pároco de Santana em 25 de janeiro de 2015 e se despediu em 1º abril 2019, onde deixou marcas importantes como a construção do prédio onde funciona a Rádio Currais Novos FM, reforma do prédio do CIAC e do altar da Igreja Matriz de Santana. Próximo dia 19 deste mês completaria 21 anos de sua ordenação sacerdotal. 




Foi em Currais Novos, onde precisou se ausentar justificando que dedicaria mais tempo a saúde física. Padre Erivan tinha 51 anos e no mês de agosto pediu seu afastamento, nas últimas semanas o seu estado de saúde se agravou.Descrição: fazer blog

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO DE SUA AUTORIA, FRANCISCO DO PT HOMENAGEIA O “DIA DOS DIREITOS HUMANOS”

O deputado estadual Francisco do PT dedicou a sua última sessão solene do ano para fazer uma justa homenagem aos que lutam em defesa dos direitos humanos no Rio Grande do Norte. A honraria alusiva ao “Dia Internacional dos Direitos Humanos” foi realizada nesta terça-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa do RN.









“É na escola da luta que aprendemos a nos auto-organizar coletivamente. E através da compreensão do processo da nossa história que repudiamos as tentativas de retorno a ditadura, a novos AI5 e apologias a tortura”, destacou Francisco do PT, propositor da sessão que foi partilhada com a deputada estadual Isolda Dantas. 




Segundo o parlamentar, “é através da conquista e defesa de seus direitos ao trabalho, a educação e a saúde, aos direitos públicos e feministas da reprodução da vida social, que o valor da democracia se enraíza e se fortalece na consciência dos cidadãos e das cidadãs”.




Representando a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto falou em nome da mesa de autoridades formada para a solenidade. “O dia internacional dos direitos humanos é uma consequência da Carta das Nações Unidas, é uma consequência de todo o estatuto dos direitos humanos pós guerra, onde se discutia a necessidade de um futuro de paz para humanidade. Estamos nós aqui em 2019 para dizer que a pauta permanece atual. Vivemos hoje no Brasil e no mundo um ambiente, infelizmente, de grandes regressões civilizatórias”, alertou.




Participaram também da mesa, a vereadora Divaneide Basílio, a presidente da Frente Brasil Popular, Eliane Bandeira, além de representações da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, do Observatório da Violência do RN – OBVIO, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e da Articulação do Semiárido do RN - ASA

MÃE DEVOLVE FACAS FURTADAS POR SUA FILHA EM LOJA NO RN

Uma senhora procurou uma loja, nesta terça-feira (10), para devolver 13 facas que tinham sido roubadas por sua filha e uma amiga nesta segunda-feira (9) em Nova Cruz, na região Agreste potiguar. 




O crime havia sido flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e a mulher reconheceu a própria filha no vídeo que passou a circular no município. "Não eduquei ela para isso", disse ela ao gerente da loja de importados.



TSE CASSAR SELMA ARRUDA E CONVOCAR NOVA ELEIÇÃO PARA O SENADO EM MT

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (10) cassar o mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT).




Após a decisão, a senadora divulgou uma nota na qual afirmou que "vontades políticas" prevaleceram e que ela "sofreu as consequências pelas ações desempenhadas durante sua atuação na magistratura de Mato Grosso". 




"A senadora Juíza Selma recebeu a notícia sobre sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos", diz um trecho da nota. 




Seis dos sete ministros consideraram que a parlamentar praticou caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018. Um ministro entendeu que não há como relacionar o gasto na pré-campanha com o número de votos obtido pela senadora. 


Fonte: G1.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...