8 de julho de 2011

ENQUETE! QUEM DEVE SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO A PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ?

Mesmo sem ser nada oficial, o “Blog Paulinho Barra Pesada” após ouvir vários comentários pelas ruas da cidade, de possíveis candidatos a vaga de prefeito pelo sistema que atualmente faz oposição ao sistema governista de Jardim do Seridó, lança uma enquete para saber na opinião dos internautas, quem seria o melhor candidato da oposição nas próximas eleições.


Os nomes que serão pesquisados pela enquete são de possíveis candidatos, não tendo nenhum deles ainda se declarado serem candidatos. Escolha aquele que você acha mais capacitado e com chances reais de disputar as próximas eleições. Participe! Pergunta: Qual candidato seria o melhor nome da oposição para disputar a prefeitura de Jardim do Seridó?

POLÍCIA DESCOBRE PLANO DE BANDIDOS PARA MATAR POLICIAL E TROCA TIROS NA HORA DA REUNIÃO PARA O ACERTO

Um confronto entre policia e bandidos na cidade de Barauna/RN no final da manhã de ontem, quinta feira 07 de julho de 2011 deixa uma pessoa morta e outra ferida.


Não temos muitas informações, mas duas pessoas foram feridas. Um dos feridos ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Barauna, mas morreu ao dá entrada na unidade hospitalar.


Gladistone Pereira de Oliveira, residente na rua Amauri Ribeiro, conhecida como rua da vara em Barauna.


Segundo informações Gladistone é preso de justiça e estava em liberdade condicional. O mesmo passava o dia na cidade e a noite voltava para a penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró.


A segunda pessoa ferida e socorrida para o hospital, passava no momento do tiroteio, se assustou, caiu da motocicleta e se feriu. O mesmo foi socorrido para o hospital de Barauna medicado e liberado.


A polícia recebeu a informação que um grupo estaria tramando a morte de um policial e a reunião aconteceria na manhã de ontem em uma residência na zona rural da cidade no local onde aconteceu o confronto.


O reforço enviado de Mossoró continua no local a procura do restante do grupo, pois segundo informações o grupo é grande e conseguiu fugir com a presença da policia.

Fonte: O Câmera.

JUIZ DETERMINA AFASTAMENTO DE CONSELHEIRO TUTELAR POR IRREGULARIDADE

A 3ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal deferiu liminar requerida pela Promotora de Justiça, Raquel Batista de Ataide Fagundes, determinando o afastamento de um Conselheiro Tutelar da Região Administrativa Sul do Município de Natal e suspensão de sua remuneração até que o processo seja julgado. O conselheiro é acusado de falta de idoneidade moral e infração a diversas normas jurídicas.


Uma das irregularidades apontadas no Inquérito Civil aberto para investigar o réu foi a de usurpação de função pública. No dia 15 de outubro, o conselheiro se dirigiu em companhia de dois amigos à zona norte e efetuou a apreensão de uma máquina de caça-níqueis no Dantas Bar e, posteriormente se dirigiu ao Pirão Bar, tentando efetuar nova apreensão.


Durante alegação de defesa, o conselheiro contou que, nesse dia, havia recebido denúncia de que um adolescente estava jogando em máquina de caça-níqueis em bares da zona norte, e que, tentou entrar em contato com o conselho tutelar responsável pela circunscrição. Como não conseguiu, ligou para dois conhecidos e, de posse do veículo do Conselho da Região Sul, foi aos locais para efetuar as apreensões das máquinas, as quais seriam remetidas ao Ministério Público.


Mas o Inquérito Civil constatou que o conselheiro esteve de férias durante todo o mês de outubro e, mesmo nesta condição, foi ao conselho pegar a chave do veículo do Conselho, sem autorização ou conhecimento dos demais conselheiros. A atuação foi à noite e na zona norte, portanto, fora da área de atribuição e não havia adolescentes nos bares. Quem estava substituindo o conselheiro, a coordenadora administrativa da Região Sul, informou que não houve deliberação que motivasse a ação do conselheiro e alegou que não é de competência do conselho tutelar realizar ações como esta.

Durante investigação do Ministério Público, também foi verificado irregularidade por parte do conselheiro que apresentou ordem de abastecimento para veículo que não pertencia ao Conselho. O réu fica proibido de acessar o Conselho Tutelar, sob pena de pagamento de multa de R$1 mil, por cada vez que entrar.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...