4 de fevereiro de 2012

OUTRA PRAÇA TOTALMENTE ABANDONADA EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Olhe o estado da “finada” “Praça Bandeira Branca” em Jardim do Seridó, cidade que já recebeu mais de 31 milhões de reais só FPM até dezembro de 2011. Precisa dizer mais alguma coisa?









Do Blog: Por esses motivos que sou tão odiado pelos poderosos e seus babões oficiais, pois sou o único que tem coragem de mostrar a realidade.






CANTOR PARAENSE ESTRÉIA HOJE NA BANDA “FORROZÃO MESA DE CABARÉ” EM JARDIM DO SERIDÓ

Aumentam as expectativas para a estréia do cantor Paraense, “Marquinhos Reys”, que acontecerá hoje, sábado, (04) na “Fazenda Casa Show” em Jardim do Seridó. O Cantor é a mais nova atração da banda seridoense, “Forrozão Mesa de Cabaré”, que vem surpreendendo a todos pelo seu grande.


Além da apresentação do “Forrozão Mesa de Cabaré” que terá a grande estréia do cantor “Marquinhos Reys”, a noite será animada também por “Bolinha e Pegada Forrozeira”, ex-cantor das bandas, “Ferro na Boneca” e “Cavalo de Açu” no primeiro grito de carnaval denominado de “Noite das Cabarret’s”.


Os organizadores esperam receber todos os blocos carnavalescos de Jardim do Seridó e cidades vizinhas, e como atrativo oferecem entrada grátis para todas as mulheres que chegarem até 23h30mim. É imperdível!


DR. CLÁUDIO SANTOS DETERMINA INSPEÇÃO IMEDIATA EM ALCAÇUZ E PEDE RELATÓRIO DE JUIZ EM 5 DIAS

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, determinou que seja iniciada imediatamente uma inspeção na Penitenciária Dr. Francisco Nogueira Fernandes – Presídio de Alcaçuz, para que sejam apuradas as responsabilidades das evasões de presos, recentemente ocorridas. A visita in loco deve ser feita pelo juiz da Comarca de Nísia Floresta, Henrique Baltazar dos Santos.


Em virtude das recentes fugas e a insegurança que vem amedrontando a população tomaremos esses medidas que visam sanar o problema. Não é possível que a população continue desassistida dessa forma”, enfatizou o desembargador.


A inspeção deve ser feita na forma do art. 66, incisos VII (inspecionar, mensalmente, os estabelecimentos penais, tomando providências para o adequado funcionamento e promovendo, quando for o caso, a apuração de responsabilidade) e VIII (interditar, no todo ou em parte, estabelecimento penal que estiver funcionando em condições inadequadas), da lei 7.210/84 (lei das execuções penais).


O desembargador solicitou, ainda, ao magistrado de Nísia Floresta, que envie, no prazo de cinco dias, um relatório contendo todas as inspeções realizadas pelo Juízo no local. “Assim como quais providências foram adotadas por sua determinação no tocante aos acontecimentos noticiados recentemente, no que se refere à fuga de detentos daquela unidade prisional”, frisou.


Visita in loco


Na próxima terça-feira (7), às 10h, o desembargador Cláudio Santos realizará pessoalmente uma inspeção no presídio de Alcaçuz. Ele estará acompanhado do juiz Henrique Baltazar e dos juízes corregedores do TJRN.


Um convite para participar da visita foi feito aos secretários estaduais de Justiça e Cidadania, Fábio Holanda, e de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha.


Fonte: TJ/RN.



PROMOTOR PEDE SAÍDA DE PREFEITO QUE SIMULOU EXONERAÇÃO DE SOGRA TENTANDO ENGANAR JUSTIÇA DE CIDADE DO RN

O Promotor de Justiça de Angicos, Márcio Cardoso Santos, ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira por improbidade administrativa.


Segundo as investigações, o prefeito teria forjado a demissão de sua sogra do cargo comissionado de Pedagoga do CREAS - Angicos, após recomendação do Ministério Público que visava combater o nepotismo.


Para despistar a recomendação do MP, o prefeito chegou a exonerar sua sogra e contratar outra pessoa o cargo. No entanto, ela continuou a exercer as funções no CREAS sob a alegação de que se tratava de trabalho voluntário e não remunerado. Mas uma simples consulta aos extratos comprovou a fraude. “O ardil é tão flagrante que a remuneração pelos serviços supostamente prestados pela nova servidora contratada era depositada em conta corrente de titularidade da sogra do prefeito” explica o Promotor de Justiça na Ação.


Entre os pedidos do Ministério Público estão a condenação do prefeito à perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...