1 de agosto de 2014

A “JUSTIÇA” DE JARDIM DO SERIDÓ OFERECE PENA ALTERNATIVA PARA O “BARRA PESADA”

untitledRespeitar é a única coisa que a “justiça” de Jardim do Seridó pode obrigar-nos, mas se for feita uma pesquisa, a justiça de Jardim do Seridó, sem sobra de dúvidas, seria uma das mais desacreditadas do País, haja vista as inúmeras injustiças por ela proferida.

Com sentenças que divergem diretamente com a realidade dos fatos, além de várias reformas em sentenças as quais o prefeito foi absolvido e depois condenado na segunda instância, assim como outras que condenou o ex-prefeito Dr. Edimar e que foram reformadas pelo TJ/RN favorecendo sua absolvição, a “justiça” de Jardim do Seridó é vista pela sociedade Jardinense como injusta.

Vítima da Injustiça, o representante do “Blog Barra Pesada”, Paulo Gomes, “Paulinho Filho”, (eu), foi condenado por ter divulgado uma denúncia de uma estudante Jardinense, que se sentia prejudicada pela falta de transporte para se deslocar para Caicó, mas, mesmo tendo duas estudantes testemunhado o fato, a MM Juíza achou por bem condená-lo.

Pois bem, essa sentença, conforme lei, pode ser transformada e paga em horas de prestação de serviços à comunidade, o que será cumprindo, pois essa é a única obrigação que temos para com a justiça Jardinense, cumprir e respeitar, mesmo que os únicos sentimentos merecidos sejam os de, revolta, vergonha, incredibilidade e da certeza da injustiça.

Em Jardim do Seridó, lutar pelos direitos do povo contra os poderosos é sinônimo de “crime”, de “ilegalidade”, enquanto que outros são condenados por desonestidades com o dinheiro público, como se tivesse apenas tirado o “doce de uma criança”.

Vale salientar que, em todos os processos que respondo por lutar pelo povo contra uma cambada de poderosos financiados com dinheiro sujo da contravenção e da lavagem de dinheiro, (crimes cometidos nas “barbas” das “autoridades”), eu sempre divulgo nesta página, pois meu respeito para com meus leitores é incondicional.

Por fim, ratifica minha descrença para com a “justiça” de Jardim do Seridó, e aproveito para reafirmar meu compromisso em continuar minha luta e meu trabalho, mesmo sabendo das perseguições aos quais sofro sem muito poder fazer, pois é a luta de “Davi” contra “Golias”.

Do Blog: Eu tenho plena convicção que não errei, mas, as coisas em Jardim do Seridó são esquisitas, estranhas e misteriosas!

TRE RECONHECE QUE ROBINSON, FÁBIO E ZÉ DIAS NÃO FIZERAM PROPAGANDA ANTECIPADA

untitledOs candidatos do Partido Social Democrático (PSD) ao governo, Robinson Faria, a deputado Federal Fábio Faria e a deputado estadual José Dias foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) de propaganda antecipada. A ação foi apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral com base nas inserções de TV do partido, veiculadas no mês de abril.

No voto, o Desembargador José Rebouças ressaltou que todas as ações apresentadas pelos integrantes da legenda tinham como objetivo valorizar os ideais defendidos pelo PSD. Ele ressalta também que “foi exercido apenas o direito de livremente manifestar pensamentos em torno do debate político”. Por esses motivos, o desembargador considerou que a propagando política eleitoral estava de acordo com a lei e indeferiu o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

‘AMAZAN’, ‘RODOLFO LOPES’ E OS ‘4 FORROZEIROS’ IRÃO “SACUDIR” A GALERA NO “FORRÓ DE INÁCIO LUCAS” NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um dos mais tradicionais forrós da zona rural do Seridó Potiguar, ‘O Forró de Inácio Lucas’, vai “balançar” o Seridó neste sábado, (02). A festa começa a partir das 22 horas no Sítio Buriti.

 10351256_507905886007436_3932129909766973210_n

No seu segundo anos após uma parada de 12 anos, o grande “Forró de Inácio Lucas”, vai trazer três grandes atrações, ‘Amazan’, ‘Rodolfo Lopes’ e ‘Os 4 Forrozeiros’. É imperdível!

PRAZO PARA DECLARAÇÃO DA PRIMEIRA PARCIAL DA PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL TERMINA NESTE SÁBADO, (02)

untitledO prazo para que candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a primeira parcial da prestação de contas à Justiça Eleitoral acaba amanhã (2). A medida está prevista no Código Eleitoral Brasileiro e abrange os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.

No caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notifica os envolvidos e dá um prazo de cinco dias para que nos três dias seguintes os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a prestação de contas. Caso contrário, são julgadas como não prestadas. Outro aspecto interessante e que muitos tem dúvidas é que a ausência de movimentação de recursos de campanha não isenta do dever de prestar contas”,explicou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior.

Dentre as novidades do processo eleitoral em 2014 está a necessidade de assinatura de um profissional da contabilidade juntamente com a do candidato. A obrigatoriedade está prevista na Resolução n.º 23.406/14, do TSE, divulgada no mês de março.

Não estamos falando da mera assinatura, mas sim da prestação de um serviço qualificado e imprescindível, por meio da orientação, consultoria e planejamento aos candidatos, oferecido por profissionais de contabilidade com fé pública para assinar o registro de atos contábeis e capazes de localizar erros e vícios nas contas de campanha”,afirmou Gregório Júnior.

Esta primeira prestação de contas deve ser enviada por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro disponível no endereço www.tre-rn.jus.br. A divulgação dos dados pela Justiça Eleitoral será no dia 6 de agosto.

Já a segunda parcial das prestações de contas deve ser apresentada de 28 de agosto a 2 de setembro e será divulgada pela justiça no dia 6 de setembro. Nos casos em que os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras. Já as prestações de contas finais de todos os candidatos deverão ser enviadas até 30 dias depois da realização das eleições.

URGENTE! BANDIDOS ARROMBAM MERCADINHO EM POVOADO DE JARDIM DO SERIDÓ

10592230_593336364120310_1231129301_nA paz e a tranquilidade que antes imperavam no Povoado Currais parece estarem com seus dias contados, haja vista banalização do crime e da violência.

Audaciosos, bandidos arrombaram o mercadinho de “Manuca”. A tentativa de furto aconteceu por volta da meia noite desta quinta-feira, (31), quando os elementos destelharam o prédio, entraram, mas foram surpreendidos pelo proprietário, que acordou e percebeu a ação criminosa dos meliantes.

Segundo informações, o proprietário conseguiu assustar os bandidos, que fugiram do local sem levar nada.

Do Blog: Há uma “saraivada” de chumbo ou um tiro de sal na bunda desses vagabundos na hora que eles fossem descendo do telhado!

URGENTE! BANDIDOS ARROMBAM MERCADINHO EM POVOADO DE JARDIM DO SERIDÓ

10592230_593336364120310_1231129301_nA paz e a tranquilidade que antes imperavam no Povoado Currais parece estarem com seus dias contados, haja vista banalização do crime e da violência.

Audaciosos, bandidos arrombaram o mercadinho de “Manuca”. A tentativa de furto aconteceu por volta da meia noite desta quinta-feira, (31), quando os elementos destelharam o prédio, entraram, mas foram surpreendidos pelo proprietário, que acordou e percebeu a ação criminosa dos meliantes.

Segundo informações, o proprietário conseguiu assustar os bandidos, que fugiram do local sem levar nada.

Do Blog: Há uma “saraivada” de chumbo ou um tiro de sal na bunda desses vagabundos na hora que eles fossem descendo do telhado!

SERIDOENSE MORRE AO CAIU DE TELHADO DE CONSTRUÇÃO EM MINAS GERAIS

aluizioUm acidente de trabalho matou o ourobranquense Aluizio Lucena da Silva, 44 anos. Aluizio que morava há 22 anos no Estado de Minas Gerais, caiu de um telhado de uma construção. O acidente aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira, (30) em uma obra onde o ourobranquense trabalhava na cidade de Uberlândia.

Apesar de ter sido socorrido ainda com vida para um Hospital em Uberlândia/MG Aluizio não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira, (31).

O corpo do seridoense será sepultado lá em Minas Gerais, onde o mesmo morava, sem nunca ter voltado à sua cidade natal.

Do Blog: Aos familiares, nossos mais sinceros votos de pesar!

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE REALIZAR ARRASTÕES EM RESIDÊNCIAS

Os policiais da 4dp de natal prenderam na tarde de hoje, quinta feira (31), Felipe Domingos Camilo, DE 20 anos.

Felipe foi reconhecido em um arrastão a residência em uma investigação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), tendo sido decretada a sua prisão preventiva.


Os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Natal conseguiram localizar e cumprir o mandado de prisão expedido contra o acusado e o mesmo encontra-se detido e a disposição da justiça, enquanto aguarda a finalização do processo.

Fonte: 190/RN.

PREFEITO E LIDERANÇAS DE JANDAÍRA DECLARAM APOIO A ROBINSON

Lideranças do município de Jandaíra, região do Mato Grande declararam nesta quinta-feira (31) apoio ao projeto de Robinson Faria (PSD) para o Rio Grande do Norte. Liderados pelo prefeito do PR, Beto Roque, o grupo é representado ainda pelos vereadores Arinaldo Tavares (PR), Wellington (PR), Wdagno Sandro (PSB), Tiago Aguiar (DEM), o presidente municipal do PSD, João Costa e as lideranças Isaías Fernandes, Ubirajara, Júnior Carioca e Valério Costa, além do ex-prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro (PSB) e da ex-vice-prefeita Edilza Costa.

jandaira

O grupo apresentou a Robinson os desafios da região e pediu empenho ao candidato para os projetos municipais. Robinson agradeceu o apoio e disse que sua gestão será pautada na melhoria da qualidade de vida da população. “Jandaíra pode contar com Robinson. Nossa gestão será feita ouvindo a população e fazendo justiça social”, disse.

ACADEMICOS FAZEM HOMENAGEM POSTUMA AO PROCURADOR MIGUEL JOSINO ‏

untitledA Academia de Letras Jurídicas/RN, pelo seu presidente, acadêmico Adalberto Targino, está convidando as pessoas em geral para o necrológio ao ex-Procurador e Professor Miguel Josino Neto, que será proferido pelo jurista Armando Holanda, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, na Av. Afonso Pena, 1155 - Tirol, nesta capital, ás 10 horas desta sexta-feira (1º/08/14)

Como é sabido o pranteado Procurador Miguel Josino, que era escritor e jurista pertencia aos quadros da Academia de Letras Jurídicas/RN, como ocupante da cadeira nº 19, que tinha como patrono o jurista Claudionor Telógio de Andrade.

Josino, que tinha uma multidão de amigos, faleceu no dia 19 de maio de 2014, após acidente em sua residência, quando festejava com amigos e familiares a nomeação do desembargador federal Bento Herculano.

'SOU UMA HEROÍNA', DIZ MULHER QUE TEVE MARIDO MORTO E ESCAPOU APÓS SER ATINGIDA POR 14 FACADAS EM ATENTADO

"Consegui escapar, sou uma heroína. Tenho muita sorte de estar aqui agora", disse, nesta quinta-feira (31), Elineuza Costa, a mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia, quando levou 14 facadas. Ela ainda teve que pular de um carro em movimento para conseguir fugir.

mont

Segundo a vítima, ela e o marido foram atacados na terça-feira (29), pelo dono da fazenda onde o esposo trabalhava como vaqueiro. O suspeito do crime está foragido.

Ao pensar que ambos estavam mortos, o suspeito os colocou na carroceria de uma caminhonete, levando ainda os dois filhos do casal. O corpo do homem foi achado em uma estrada próxima à Alcobaça. Já as crianças foram encontradas na tarde de quarta-feira (30), em um abrigo de Teixeira de Freitas, cidade a cerca de 64 km do local do crime.

Ainda internada no hospital de Alcobaça, Elineuza relata como sobreviveu. "Como eu estava lúcida, com a parte do corpo para baixo, eu achei que tinha essa possibilidade de escapar, e foi o que eu fiz. Tentei e consegui", afirma. "Perdi meu marido. Vou cuidar dos meus filhos, que agora só têm a mim, não têm mais pai. Só têm a mim, que sou a mãe. E o resto só Deus", diz emocionada.

Segundo relato de Elineuza, o suspeito teria cometido o crime por causa de dívidas trabalhistas. Ela diz que o dono da fazenda não teria pago os serviços prestados pelo marido dela.

De acordo com a polícia, a primeira vítima do atentado foi o vaqueiro que, após ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, Elineuza foi esfaqueada mas, ao se fingir de morta, conseguiu enganar o suspeito.

A mulher relatou que após pular da caminhonete, se escondeu em um matagal e em seguida pediu socorro a moradores da região.

Os familiares do vaqueiro, que são do Espírito Santo, já estão em Alcobaça, mas de acordo com a delegada responsável pelo caso, as crianças de dois e três anos permanecem no Conselho Tutelar do município.

TRE APROVA CANDIDATURA DE NELTER

imagesCAZNDYOBNa tarde desta quinta-feira (31), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continuou o julgamento dos requerimentos de registros de candidatura.

Entre os pedidos aceitos pelo pleno eleitoral está o de Nelter Lula de Queiroz Santos, que disputa a reeleição pelo PMDB.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL IMPLANTA SISTEMA GPS EM VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) começou a operar nesta quarta-feira, (31), o novo Sistema de Posicionamento Global (GPS, siga em inglês) das viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Através de um moderno sistema de comunicação, em torno de 90% dos automóveis da corporação passam a estar conectados, via internet, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP. O GPS utiliza a mesma infraestrutura dos rádiocomunicadores, permitindo tanto a transmissão de voz, como também de dados, com a geolocalização de cada carro.

Master site1

O geomonitoramento das viaturas nos dará ganhos em dois principais aspectos: na agilidade, uma vez que tendo a localização exata dos veículos, o CIOSP consegue articular a viatura mais próxima para o atendimento de determinada ocorrência, como também na segurança dos próprios policiais, no momento em que o Centro Integrado de Operações consegue saber quais os veículos mais próximos que poderão dar apoio àquela primeira”,diz o Secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.

Além dos radiocomunicadores dos carros, foram adquiridos também 1.200 rádios portáteis de mão (popularmente chamados de HT’s – Hand Talks, em inglês) com sistema GPS também integrados e conectados ao CIOSP. Para esta aquisição, a SESED investiu cerca de seis milhões de reais, sendo esta a maior compra de rádios da história da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os novos equipamentos atenderão às Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e também ao ITEP.

O novo sistema de GPS está sendo operado através do “Master Site”, um conjunto de softwares e ferramentas que estão instalados no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), da Secretaria de Segurança Pública. Ele é o gerenciador do sistema de comunicação da segurança pública do RN, permitindo o controle de gravação de voz dos rádios de todas as viaturas, assim como seu rastreamento. O “Master Site” possui ainda três repetidoras, localizadas em Natal, no bairro de Mãe Luiza, e nos municípios de São José de Mipibú e de Extremoz, o que amplia o alcance do sinal.

O passo seguinte será a implantação de 200 tablet’s adquiridos para a Copa do Mundo. Assim, será possível obter também as imagens geradas em cada um dos veículos, oferecendo mais transparência durante o atendimento às ocorrências.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...