30 de janeiro de 2018

ATENÇÃO! CASAL QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ SEGUE “LUTANDO” PELA VIDA EM HOSPITAIS DA CAPITAL

O casal que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da último quinta-feira, (25), no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó, Flávia Alessandra Carla de Lima, de 17 anos, Railson Pereira de Andrade, 27 anos, “Dedé de Damiana”, continuam internados em hospitais da capital Potiguar, lutando pela vida, mas estão se recuperando.
 
 
Segundo informações colhidas com exclusividade pela reportagem do ‘Blog Barra Pesada’, Flávia continua na UTI, mas seu estado de saúde ainda é grave, mas com muitas melhoras. Para surpresa dos médicos, Flávia já consegue mexer com os braços, mas, infelizmente, ela ainda não mexe com as pernas, haja vista que o tiro no pescoço atingiu a coluna cervical.
 
Nossa reportagem conseguiu falar diretamente com “Dedé de Damiana”, que foi atingido por 4 tiros, e após cirurgia, se recupera muito bem. Os médicos farão uma avalição nesta quarta-feira, (31), para decidir se o mesmo ainda será ou não submetido a outra cirurgia, desta vez para corrigir a fratura provocada pelo tiro no ombro.
 
 
Por fim, além de manter os leitores informados, esperamos que as matérias sirvam para que o caso não caia no esquecimento, pois até agora, nenhuma autoridade se pronunciou sobre o caso, enquanto que o suposto atirador está solto, livremente, como se tivesse tentando matar um casal de insetos.
 
 
Do Blog: Será que todos os crimes em Jardim do Seridó não tem autores, como foi o caso de “Birino do Bar”, que até hoje a polícia não deu uma resposta à sociedade? Será que Jardim do Seridó é o “Velho Oeste”, uma terra sem leis, onde o mais forte é o que é mais rápido no gatilho? Fica a pergunta no ar!

COVARDIA! MULHER LEVA 9 FACADAS DE NAMORADO UM DIA APÓS DENUNCIÁ-LO NO MT

Uma mulher levou nove facadas do namorado depois de ser atacada por ele enquanto dormia no quarto da casa dela, nessa segunda-feira (29), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Estella Cristina Ribeiro, de 32 anos, trabalha como promotora de vendas e está internada no Hospital Jardim Cuiabá.
 
 
 
 
Estella foi esfaqueada um dia depois de ter denunciado o namorado, Lucas Silva Santos, de 25 anos, de ter cometido ameaças, agressões e torturado o cachorro de estimação dela. Eles têm um relacionamento há nove meses.
 
 
 
 
 
A briga ocorreu na tarde de domingo (28) na casa da vítima, no Bairro Nova Ipê, em Várzea Grande. No mesmo dia a vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
 
 
 
 
Segundo a tia de Estella, Vania Cristina Ribeiro, Lucas, depois de atacar a sobrinha, mandou áudios pelo WhatsApp ameaçando matar a família dela.
 
 
 
Fonte: G1/MT.
 

COMANDO DA PM DO RN RECOMENDA QUE POLICIAIS REDOBREM CUIDADOS NOS MOMENTOS DE FOLGA

O Comando da Polícia Militar emitiu nesta terça-feira, (30), orientações sobre como o policial deve se portar em horário de folga no Rio Grande do Norte. A medida decorre do registro cinco policiais assassinados apenas no mês de janeiro.
 
 
 
 
 
Segundo o comandante geral da corporação, Coronel Osmar José Maciel de Oliveira, a comunicação foi transmitida a todos os batalhões da polícia militar no estado. A partir de agora, os praças e oficiais devem redobrar a atenção nos momentos de lazer, evitando espaços com grande aglomeração de pessoas.
 
 
 
 
Na manhã desta terça-feira, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal, o Coronel Osmar José Maciel de Oliveira falou com a imprensa sobre os casos de violência envolvendo policiais militares. Somente em janeiro, cinco agentes de segurança foram mortos – todos estavam fora do horário de serviço.
 
 
 
 
De acordo com o comandante geral, os agentes de segurança também devem avaliar o momento de reagir, considerando a preservação da vida. “É preciso, devido à nossa característica funcional, adotarmos certas cautelas. No momento que o policial está no horário de folga, ele pode ser alvo da violência ao ser identificado por um criminoso. Além de policiais, somos cidadãos. É necessário que possamos adotar certos comportamentos para termos um respaldo maior para a nossa segurança”, afirma o comandante da PM.
 
 
 
 
A quantidade de morte de policiais em janeiro acendeu o “sinal de alerta” em toda a corporação. Nunca tantos agentes de segurança foram mortos em tão pouco tempo no Rio Grande do Norte. Em todo o ano de 2017, foram 17 policias mortos. Já em 2016, a contagem foi de seis policiais militares assassinados.
 
 
 
 
 
Além da cautela nos horários da folga, a corporação iniciou, também, uma série de ações para coibir a criminalidade. Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Zacarias Mendonça, além do contingente regular, foram deslocados policiais extras para atuar no patrulhamento ostensivo e na abordagem de indivíduos em conduta suspeita por toda a capital e região metropolitana. “Iremos intensificar a nossa atuação para coibir a criminalidade”, ressalta.
 
 
 
 
Coronel Zacarias Mendonça informou, ainda, que somente nesta terça-feira já foram apreendidas seis armas, sete pessoas foram presas (porte ilegal de arma) e outros dois foragidos foram recapturados, além de efetuarem a apreensão de seis adolescentes.

ENVENENAMENTO DE PADRE EM MG PODE TER SIDO ACIDENTAL, DIZ POLÍCIA

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o envenenamento do padre Paulo de Oliveira Nogueira Costa, o Paulinho da Canção Nova, e da mãe dele em Ouro Fino (MG). A polícia agora trabalha com a possibilidade de envenenamento acidental. O chumbinho, um tipo de veneno de rato, pode ter sido colocado por acidente em uma carne moída preparada na casa do padre.
 
 
 
 
 
O padre de 41 anos, visitava a mãe no distrito de Crizólia, quando os dois passaram mal no fim de semana após ingerir a carne. Dois gatos que comeram a carne morreram. O alimento foi comprado em um açougue da cidade, que será investigado pela vigilância sanitária.
 
 
 
 
 
Mas o delegado Waldir Jorge Pelarico Juniro, responsável pelo caso, descarta, por enquanto, a possibilidade da carne ter sido comprada já envenenada no açougue. Segundo o delegado, a mãe do padre teria comido a mesma carne na sexta-feira e não passou mal.
 
 
 
 
 
 
A Canção Nova, comunidade católica da qual o padre faz parte, informou em nota que acredita que o envenenamento tenha sido acidental, mas aguardas as investigações para esclarecer o caso. Após se recuperar, o padre deve seguir em fevereiro para Portugal, onde cumpre agenda.
 
 
 
 
 
O padre Paulinho segue internado no Hospital Santa Paula, em Pouso Alegre (MG). Segundo a família, ele já saiu do CTI e foi transferido para o quarto. Durante a manhã desta terça-feira (30), passou por exames e agora aguarda a alta médica.

SERVIDORES IMPEDEM ENTRADA DE DEPUTADOS NA ALRN E SESSÃO É ADIADA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte adiou a sessão ordinária prevista para acontecer as 10h desta terça-feira, 30. A decisão foi tomada devido ao protesto dos servidores públicos em frente ao prédio, os manifestantes impediram a entrada dos deputados estaduais e dos funcionários no Palácio José Augusto, sede da Assembleia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sem poder entrar na ALRN, os funcionários foram dispensados do expediente desta terça-feira. O protesto começou na manhã, os servidores chegaram ao entorno da Assembleia por volta das 5h, e atearam fogo em pneus ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal que fica na mesma rua da Assembleia, no entorno da Praça 7 de Setembro.
 
 
 
 
 
Os servidores protestam contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira haveria a votação de cinco projetos do pacote na Assembleia.

EX-JOGADOR WARLEY DIZ À POLÍCIA QUE FOI VÍTIMA DE FACADAS AO REAGIR A ROUBO

O ex-jogador Warley Santos foi ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29) e disse ter reagido a um assalto, na madrugada da sexta-feira (26), quando sofreu três facadas, no bairro Manaíra, em João Pessoa. O delegado Diego Garcia foi ao hospital onde ele está internado, por volta das 15h (horário local), falou com o ex-jogador da Seleção Brasileira, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e atual dirigente do Botafogo da Paraíba.
 
 
 
 
 
O delegado de roubos e furtos da capital paraibana disse  que o ex-jogador afirmou ter passado a noite bebendo. Quando estava no carro em uma rua de Manaíra, Warley foi abordado por uma pessoa.  "Ele disse que uma pessoa entrou no carro e roubou seu celular. Depois disso, Warley saiu do carro no sentido de reaver o celular e foi esfaqueado três vezes", contou Diego Garcia.
 
 
 
 
 
Inicialmente, Warley foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Em seguida, foi transferido para um hospital particular. Ele passou por nova cirurgia e recebeu alta da UTI no domingo (28), no hospital particular Nossa Senhora das Neves (HNSN). O ex-atleta reagiu bem após procedimento cirúrgico nos pulmões, na tarde do sábado (27).
 
 
 
 
 
 
Conforme boletim da unidade de saúde, divulgado no final da manhã desta segunda-feira (29), após a segunda cirurgia Warley está internado em um dos quartos da unidade e já iniciou os trabalhos de fisioterapia para ajudar na recuperação da capacidade respiratória.
 
 
 

PRESO É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO DO RN

Um detento foi encontrado morto nesta segunda-feira (29) no Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Companhia de Guarda Penitenciária, Autran da Silva Barbosa estava dentro de uma cela, pendurado pelo pescoço por uma corda. Contudo a polícia ainda não precisou se ele cometeu suicídio, ou se foi assassinado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda segundo a Guarda Penitenciária, Autran Barbosa foi preso por assalto. Ele cumpria em regime semiaberto, no entanto deixou de voltar ao presídio para dormir após o dia na rua, como determina a lei. Por esse motivo, havia regredido ao regime fechado recentemente.

APÓS DESATIVAÇÃO, 122 PRESOS DO CDP DE PARELHAS SÃO REDISTRIBUÍDOS EM PRESÍDIOS DO RN

O Governo do Estado fechou mais um Centro de Detenção Provisória no Rio Grande do Norte. Desta vez, a unidade foi a da cidade de Parelhas. Os 122 presos que lá estavam foram redistribuídos dentro do Sistema Penitenciário do Estado. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), este é o 11º CDP a ser fechado pelo Executivo.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Sejuc diz que o projeto de fechamento das unidades, iniciado em 2017, se dá porque “a existência (deles) não mais se justifica”, em virtude de questões estruturais e de segurança. Os agentes que trabalhavam no Centro de Detenção também foram remanejados.
 
 
 
 

LULA, DILMA, FHC, COLLOR E SARNEY CUSTAM MAIS DE R$ 5 MILHÕES POR ANO AOS COFRES PÚBLICOS

Os ex-presidentes Lula da Silva, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney custam aos cofres públicos mais de R$ 5 milhões por ano. Entre as regalias que usufruem os ex-mandatários estão a aposentadoria, veículos oficiais – com os respectivos motoristas -, além de assessoramento servidores com salários que chegam a R$ 11 mil.
 
 
 
 
 
 
 
 
No total, são dez carros oficiais e 40 funcionários à disposição dos ex-presidentes da República. Se depender do Congresso Nacional, as regalias tendem a ser mantidas.
 
 
 
 
 
Dois projetos – um na Câmara e outro no Senado – que propõem o fim das benesses dos ex-presidentes permanecem praticamente intocados nas comissões de Constituição e Justiça das duas Casas.
 
 
 
 
 
Um deles é de autoria do presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, Cabo Sabino (PR-CE). O parlamentar resume: “Não existe justificativa plausível para um ex-presidente receber tantas regalias”.
 
 
 
 
O outro projeto é do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Prevê o fim das regalias de Dilma e Collor, ex-presidentes cassados. Dias sublinha que a proposta tem o objetivo de “recuperar o bom senso institucional e normativo”.
 
 
 
 
Fonte: O Dia.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE MASSACRE NO 'FORRÓ DO GAGO', E EVITA OUTRO MASSACRE DENTRO DE CEMITÉRIO NO CE

Sete suspeitos de participação da chacina na casa de shows "Forró do Gago", a maior chacina do Ceará, foram presos armados na tarde desta segunda-feira (29) em um cemitério em Pacatuba, na Grande Fortaleza. Segundo uma fonte da Secretaria de Segurança do Ceará, o grupo se preparava para matar pessoas que estavam no cemitério. Ainda conforme a secretaria, os presos são membros da "Guardiões do Estado" (GDE), facção criminosa que comandou o ataque.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dois dos homens foram liberados ainda na noite desta segunda-feira, após ter sido constatado que eles não tiveram envolvimento com a chacina.
 
 
 
 
Os policiais chegaram aos criminosos após denúncias anônimas.
 
 
 
 
 
Eles foram transferidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Fortaleza, unidade da Polícia Civil onde se investigam homicídios.
 
 
 
 
A polícia não divulgou se a pessoa velada era uma das 14 vítimas da chacina no clube Forró do Gago, ocorrida no sábado (27).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...