11 de maio de 2019

URGENTE! EX-PREFEITO JOCIMAR DANTAS É CONDENADO A MAIS 04 ANOS DE CASSAÇÃO E MULTA DE QUASE R$ 150 MIL

Parece até esquento de matérias, mas na realidade é mais uma sentença na qual tem como condenado o ex-padre/ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas.
 



Desta vez, o ex-padre/ex-prefeito, Jocimar Dantas, ficará inelegível por mais 04 anos, e ainda terá que pagar multa no valor de 15 vezes o valor de seu último salário como prefeito.




Durante seus 8 anos à frente do poder executivo de Jardim do Seridó, o ex-padre colecionou dezenas de denúncias de irregularidades, que posteriormente foram transformadas em ações, e que consequentemente em várias condenações que tramitam com recursos em várias instâncias. 




Do Blog: Então quer dizer que as denúncias feitas aqui no blog ‘Barra Pesada’ eram verdadeiras? Ou então, agora é a justiça que está “mentindo” e “perseguindo” o “santo” ex-padre? Aqui se mostra a verdade de verdade!

“VIVA”! MÃE DE DETENTO MORTO NA CADEIA PÚBLICA NO RN SERÁ INDENIZADA PELO ESTADO

A mãe de um detento que foi morto no interior da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, em Natal, no ano de 2017, será indenizada com o pagamento do valor de R$ 40 mil, como reparação pelos danos morais sofridos por ela. A sentença é da juíza Natália Modesto Torres de Paiva, da 2ª Vara de Santa Cruz, que viu comprovada a omissão danosa do Estado do Rio Grande do Norte que contribuiu para o evento. O valor será corrigido monetariamente e acrescido de juros.





A autora ajuizou ação indenização por danos morais e danos materiais contra o Estado do Rio Grande do Norte, afirmando que é genitora do falecido Paulo Henrique Alves, que foi assassinado no interior da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, situada no Município de Natal no dia 01 de setembro de 2017. Informou que o apenado veio a óbito em razão de agressão sofrida por detentos ocorrida na Cadeia.





Assim, pediu pela condenação ao pagamento por danos morais, bem como ao pagamento de pensão, na ordem de um salário mínimo, por mês, tendo como marco inicial a data da morte da vítima, até a data quando a vítima atingiria 75 anos de idade.





O Estado alegou a inexistência de atos ilícitos imputável a si e afirmou que não ficou comprovada a sua culpa, em razão de não ter sido o causador da morte do falecido. Informou ainda, que não foi comprovado que o apenado falecido exercia atividade remunerada e assim contribuía para o sustento da família antes da prisão.





O Ente Estatal pontuou que a conduta antijurídica foi alheia, não sendo praticada pelo Estado através de seus agentes. Assegurou ainda que os valores indenizatórios pleiteados não se mostram razoáveis com a extensão do dano. Ao final, requereu a total improcedência do pedido feito pela autora.



Do Blog: E as vítimas desse criminoso, quanto receberam? Nada! Mas, irão pagar essa "conta" com o dinheiro dos seus impostos. 

FAB ENCONTRA HELICÓPTERO E CORPOS DE OCUPANTES NO AMAZONAS


O helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo no município de Novo Aripuanã, no Sul do Amazonas, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os destroços da aeronave e corpos dos tripulantes, todos sem vida, foram encontrados. 








A equipe de buscas da FAB identificou os destroços da aeronave PT-YTJ às margens do rio Aripuanã, localizado a cerca de 120 km do município de Manicoré - de onde a equipe saiu no início do dia. 




A aeronave desapareceu na última segunda-feira (06), após decolar do aeródromo em Novo Aripuanã. O município fica a cerca de 320 km ao sul da capital amazonense. 





Os quatro ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida. A FAB realizará o resgate das vítimas. A operação é coordenada pelo Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região Norte.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...