2 de julho de 2018

LADRÕES ROUBAM OVELHAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Dezessete ovelhas foram roubadas na madrugada deste domingo (1º) de um curral na cidade de Cruzeta. De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito do crime foi preso. 









Segundo Edivaldo de Medeiros, proprietário dos animais, as ovelhas foram furtadas do curral durante a madrugada. Ele acredita que muitos criminosos participaram da ação. "Não ouvimos barulho, foi rápido", disse. 




Ainda de acordo com o proprietário, quatro filhotes foram deixados para trás. A polícia informou que fez buscas na região, mas ninguém foi preso. 


Foto: Joselene Alves.

JOVEM COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO COM MAIS DE 30 TIROS NO INTERIOR DO RN

Um Jovem de 18 anos foi morto com mais 30 tiros de pistola na madrugada desta segunda-feira (02) em Mossoró. Ele foi identificado como João Bernardo Saldanha Stein e estava em regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica. 









De acordo com a Polícia Militar, criminosos invadiram o condomínio onde a vítima estava morando, e efetuaram os disparos, todos pelas costas.  A vítima era envolvido no mundo das drogas.
Ninguém foi preso.

 


“POVO É QUEM VAI DIZER SE MEU NOME É FORTE PARA O SENADO FEDERAL”, DIZ JÁCOME

O deputado federal Antônio Jácome, do partido Podemos, será o candidato a senador da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e que tem o senador Garibaldi Alves Filho (MDB) como candidato à reeleição. A confirmação foi feita em evento realizado na última sexta-feira, 29, no Hotel Holliday Inn, em Natal, com a presença de lideranças políticas de Natal e do interior.





E, citando Deus, mas não falando que representa o segmento evangélico,  o deputado federal Antônio Jácome antecipou como será pautado o seu trabalho caso chegue ao Senado e explicou como foi o diálogo com o grupo de Carlos Eduardo, Garibaldi e do senador José Agripino (DEM) para compor a coligação.






É um desafio muito grande, e o povo é quem vai dizer se o nome é forte, se é competitivo. Mas com muita fé no coração, com Deus na frente, vai dar tudo certo. Hoje é, repito, uma reunião de agenda partidária. Vou anunciar a decisão de ser pré-candidato ao Senado da República numa coligação que inicialmente já conta com cinco partidos. Mas até a convenção, esperamos a ampliação desse leque de alianças com outros partidos”, disse.






O convite partiu deles, certamente pelo reconhecimento e respeito à minha história e trajetória política. E foi uma iniciativa e um gesto de muito desprendimento do senador José Agripino, que percebeu que isso poderia fortalecer esse projeto de governo. Senti confiança e firmeza e, por isso, estou aceitando o convite”, finalizou.

JOVEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN


Um jovem identificado como, Wilian, foi morto a tiros na noite deste sábado, (30), em Jaçanã.


 

Segundo informações, a vítima foi abordada por uma dupla em uma moto, e apesar da tentativa de fuga, foi alcançado e executado. Até o momento não há informações sobre a motivação e quem foram os autores do homicídio.

ALERTA! MAIS DE 300 MUNICÍPIOS ENFRENTAM RISCO DE POLIOMIELITE

Há 312 municípios no país, especialmente na Bahia, com risco de surto de poliomielite, alertou neste fim de semana o Ministério da Saúde. Há 28 anos o Brasil não registra casos da doença. No entanto, o risco de a doença retornar é grande por causa da resistência de pais e mães em vacinarem os filhos. A ameaça, segundo o ministério, existe em todos os locais com coberturas abaixo de 95%, mas está mais crítica nessas 312 localidades.




O Ministério da Saúde orienta os gestores locais a organizar as redes de prevenção, inclusive com a possibilidade de readequação de horários mais compatíveis com a rotina da população brasileira. A pasta também recomenda o reforço das parcerias com creches e escolas, ambientes que potencializam a mobilização sobre a vacina por envolverem as famílias.

EX-DEPUTADO FEDERAL DO RN SAI DA CADEIA PARA CUMPRIR PENA EM REGIME SEMIABERTO

O médico e ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) cumprirá o restante da sua pena em regime semiaberto. Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 22 de março, em Mossoró, no Oeste potiguar. Laíre foi condenado a 11 anos de prisão por corrupção passiva na Operação Sanguessuga em 2017, mas só neste ano teve foi preso, por mandado expedido pela Justiça de mato Grosso. 





O ex-deputado deixou a Cadeia Pública de Apodi, na região Oeste, neste fim de semana, e foi para casa. Laíre Rosado está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e é obrigado a se recolher à noite na residência em que mora. Ele pode voltar a trabalhar normalmente, desde que utilize o equipamento. Laíre Rosado Filho trabalha atualmente como médico. 





O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.





Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do Rio Grande do Norte, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados. 




A prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu, mas foi derrotado na Justiça neste ano. O caso quase chegou a prescrever.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 02 A 07 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 02  a 07 de Julho.

TRAGÉDIA! 4 MORREM E 3 FICAM FERIDOS EM ACIDENTE EM ESTRADA NO PR

Quatro pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente entre dois carros, na noite deste domingo (1º), na PR-180, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 








A batida aconteceu no trecho da rodovia entre Guairaçá e Terra Rica, no noroeste do Paraná. Segundo a polícia, os veículos bateram de frente. 




Duas crianças e um adulto ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Guairaçá.

ATENÇÃO! NOVAS REGRAS DO CHEQUE ESPECIAL ENTRARAM EM VIGOR A PARTIR DE 1º DE JULHO

A partir deste domingo (1º), entraram em vigor as novas regras para uso cheque especial. As medidas, elaboradas pelo conselho de autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), determinam a oferta de alternativas para o pagamento do saldo devedor com juros menores e condições mais vantajosas, além de ampliar a transparência e o detalhamento de informações sobre o uso desse tipo de crédito. O cheque especial é uma modalidade de crédito rotativo, vinculada diretamente à conta-corrente do usuário, sem necessidade de garantia.




Os bancos orientam que o serviço seja usado somente em situações excepcionais e por pouco tempo, já que os juros cobrados são, de longe, os mais altos da economia. Em maio, segundo o Banco Central (BC), a taxa média de juros do cheque especial chegou a 311,9% ao ano. É quase 48 vezes maior do que a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano e que serve de referência as demais taxas praticadas no mercado.



Mudanças



Uma das principais medidas que entram em vigor é a oferta automática de parcelamento mais barato para consumidores que usaram mais de 15% do limite disponível por 30 dias consecutivos. A oferta será feita nos canais de relacionamento e o cliente decide se adere à proposta. Caso não aceite, um novo contato deverá ser feito a cada 30 dias.




Caso o consumidor opte pelo parcelamento do saldo devedor, os bancos poderão manter os limites de crédito contratados, levando em consideração as condições de crédito do cliente, ou estabelecer novas condições para a utilização e o pagamento do valor correspondente ao limite ainda não utilizado e que não tenha sido objeto do parcelamento, informou a Febraban.




Os bancos também vão usar os canais de relacionamento com o cliente, como internet e telefone, para alertar o consumidor toda vez que ele entrar no cheque especial. No alerta, os bancos deverão informar que esse crédito deve ser utilizado em situações emergenciais e temporárias.




Agora, nos extratos bancários dos clientes, o saldo em conta será informado de forma separada do saldo e do limite do cheque especial, para que o usuário do serviço não confunda o valor do crédito como sendo saldo positivo da própria conta.




Pelas novas regras, as instituições financeiras terão sempre disponíveis ao consumidor uma alternativa mais barata para parcelamento do saldo devedor do cheque especial.




As mudanças no cheque especial, tomada por iniciativa dos próprios bancos, ocorre exatamente um mês depois da entrada em vigor da resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que limitou e padronizou a cobrança de taxa de juros do rotativo cartão de crédito, que também é uma das mais altas do mercado.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO CONGELADO DENTRO DE FREEZER NO MS

O corpo de um homem foi encontrado congelado, dentro de um freezer, na tarde desse domingo (1º), no distrito de Cipolândia, a 70 km de Aquidauana. De acordo com a polícia, a residência onde o corpo foi localizado é de um idoso que está desaparecido desde março. Um vizinho teria entrado na casa para verificar o imóvel, abriu o freezer e se deparou com o cadáver. 








Agentes do núcleo regioal de inteligência da polícia civil de Aquidauana foram até o local e encontraram, também, marcas de sangue pelas paredes da casa. O corpo, que ainda não foi identificado, e o freezer foram enviados ao Instituto de Medicina e Odontologia legal de Aquidauana. 




A polícia não descarta crime de homicídio.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...