2 de julho de 2018

EX-DEPUTADO FEDERAL DO RN SAI DA CADEIA PARA CUMPRIR PENA EM REGIME SEMIABERTO

O médico e ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) cumprirá o restante da sua pena em regime semiaberto. Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 22 de março, em Mossoró, no Oeste potiguar. Laíre foi condenado a 11 anos de prisão por corrupção passiva na Operação Sanguessuga em 2017, mas só neste ano teve foi preso, por mandado expedido pela Justiça de mato Grosso. 





O ex-deputado deixou a Cadeia Pública de Apodi, na região Oeste, neste fim de semana, e foi para casa. Laíre Rosado está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e é obrigado a se recolher à noite na residência em que mora. Ele pode voltar a trabalhar normalmente, desde que utilize o equipamento. Laíre Rosado Filho trabalha atualmente como médico. 





O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.





Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do Rio Grande do Norte, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados. 




A prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu, mas foi derrotado na Justiça neste ano. O caso quase chegou a prescrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...