31 de janeiro de 2016

BOMBA! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO PAGA MANANCIAL HÁ 5 MESES, E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA SERÁ SUSPENSA

Mais um “calote” da prefeitura de Jardim do Seridó vai prejudicar a população, desta vez, por falta de pagamento, a água distribuída pelos carros pipas do governo federal, administrada pelo Exército Brasileiro vai suspender a partir desta segunda-feira, (01), até que a dívida seja quitada.
O pagamento da água retirada do manancial é a contrapartida dos municípios no programa de combate à seca, ficando as demais despesas para o Governo Federal, mas, o município de Jardim do Seridó é o único que não está pagando há 5 meses, e por esse motivo, os carros pipas que abastecem no manancial em Vera Cruz para o município de Jardim do Seridó não serão mas abastecidos até que a prefeitura pague a dívida pendente.
Boa tarde meus amigos! Avise ai no grupo, que, quem puxa água pra Jardim do Seridó, que a partir de segunda-feira está suspensa a água no manancial de Vera Cruz, que tá 5 meses sem receber, e não tem condições não! Eu já fui lá duas vezes, e ficaram de pagar, e de pagar e não paga, ai só quando resolverem lá e que tá liberado lá pra Jardim do Seridó. Ai quem puxa água pra Jardim do Seridó, vá logo avisando aos outros ai, que não venham não que não enche não!”, narra o dono do manancial em áudio no grupo dos “pipeirosWhatsApp.
Recentemente, a prefeito e seus secretários estiveram em uma audiência pública na câmara municipal, e citaram o pagamento da água do manancial como uma ação do governo municipal de combate à seca, mas, vergonhosamente, mesmo sendo uma “minxaria” por mês, o executivo não paga há 5 meses. Uma vergonha!
Do Blog: Cadê o dinheiro economizado com a “Taxa de Iluminação Pública”, que diziam que ia servir para isso e aquilo? O gato comeu? Uma vergonha, não pagam nem a água que o povo bebe!
 
 

EX-PREFEITO DE CURRAIS NOVOS, GERALDO GOMES, MORRE AOS 84 ANOS

Faleceu na madrugada deste domingo (31), o ex-prefeito da cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira.
Geraldo que foi prefeito de Currais Novos 4 vezes, tinha 84 anos, e era casado com Maria Coeli, pai de 5 filhos.
Do Blog: Nossos sinceros votos de pesar!

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 5 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Dando continuidade, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 5 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Jardim do Seridó. Veja resultados:
 
 
Boutique
1.  Maria Rita: 66 votos, 22%
2.  Vitória: 28 votos, 9,3%
3.  Art do Corpo: 19 votos, 6,3%
4.  “Nita”: 18 votos, 6%
5.  Arlinda: 15 votos, 5%
6.  Otávia: 14 votos, 4,6%
7.  “Neném de Nita”: 11 votos, 3,6%
8.  Zeni Modas: 8 votos, 2,6%
9.  Vitória de Dedé: 8 votos, 2,6%
10.              Fabiana: 6 votos, 2%
Obs.: Mais 18 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 2% e menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Taxista
1.  César: 52 votos17,3%
2.  “João de Nita”: 34 votos, 11,3%
3.  Manoel Nascimento: 28 votos, 9,3%
4.  “Doca”: 23 votos, 7,6%
5.  Lucinaldo: 15 votos, 5%
6.  “Nêgo de Espedito”: 12 votos, 4%
7.  “Antônio de Jaime”: 8 votos, 2,6%
8.  Maxsuel: 8 votos, 2,6%
9.  Ernesto: 8 votos, 2,6%
10.              “Ninô”: 8 votos, 2,6%
Obs.: Mais 16 profissionais apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 2% e menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Blog
1.  Barra Pesada: 141 votos, 47%
2.  Magno César: 54 votos, 18%
3.  Marcos Dantas: 27 votos, 9%
4.  Júlice Gomes: 20 votos, 6,6%
5.  A Fonte: 15 votos, 5%
6.  Lance Esportivo: 3 votos, 1%
Obs.: Mais 6 blog’s apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Trayler de Alimentação
1.  Big Rango (Bolinha e Aparecida): 135 votos, 45%
2.  “Neto do Barraco”: 34 votos, 11,3%
3.  “Dingão”: 31 votos, 10,3%
4.  Luiz: 16 votos, 5,3%
5.  “Dandão”: 15 votos, 5%
6.  “Adega das Amigas”: 12 votos, 4%
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Distribuidor de água
1.  Henrique: 50 votos, 16,6%
2.  “Zé da Pipoca”: 36 votos, 12%
3.  “Brejeiro”: 26 votos, 8,6%
4.  Givanilson (O Gordo): 25 votos, 8,3%
5.  “Gato”: 23 votos, 7,6%
6.  “Tranca Rua”: 23 votos, 7,6%
7.  “João da Água:14 votos, 4,6%
8.  “Zé da Água”: 13 votos, 4,3%
9.  Antônio: 11 votos, 3,6%
10.              “Puruca” e Aldeniz: 8 votos, 2,6%
Obs.: Mais 10 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 2% e menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 

MULHER É PRESA EM FLAGRANTE COLOCANDO “CHUPA CABRAS” EM CAIXAS BANCÁRIOS DE NATAL

Uma mulher identificada como Helen Pereira dos Santos com 37 anos foi presa na tarde deste sábado (30) após ser flagrada colando “chupa cabras” em caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Salgado Filho, na zona Sul de Natal.

 
De acordo com a PM, após ser informada da ação da suspeita, os militares se deslocaram até a unidade bancária e flagraram a mulher colando o material nos caixas eletrônicos. Diante do flagrante, ela foi conduzida à Delegacia de Plantão da Policia Civil, em Natal.

 

SEJUC AFASTA AGENTE E ABRE PROCESSO DISCIPLINAR PARA APURAR FUGA EM CDP

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte  (Sejuc) instaurou processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades em relação à fuga do Centro de Detenção Provisória de Potengi, na Zona Norte de Natal. A fuga aconteceu no dia 17 de janeiro. A portaria que instaura o processo administrativo disciplinar foi publicada no Diário Oficial deste sábado (30) e é assinada pelo titular da Sejuc, Cristiano Feitosa Mendes.
 
Um dos agentes reage e atira com bala de borracha; em seguida, outro agente é rendido pelos presos, que o usam como escudo humano  (Foto: G1/RN)
 
 
De acordo com a portaria, dois agentes são investigados. Um por "supostamente ter agido de forma desidiosa, possibilitando a entrada de arma de fogo no Centro de Detenção Provisória Potengi contribuindo para a fuga no dia 17 de janeiro de 2016". O outro "pela conduta supostamente omissiva na gestão da unidade prisional".
 
Na fuga em questão um policial militar e um agente penitenciário foram baleados. Os detentos estavam armados dentro da cela e fugiram levando o revólver do agente. Segundo a direção, um dos presos fingiu estar passando mal, atraindo os agentes de plantão até a cela. Quando foram verificar a situação do detento, os agentes foram rendidos.
 
Ainda de acordo com a direção da unidade, os presos Daniel Saulo de Queiroz Lourenço e Jangledson de Oliveira fugiram levando a arma do agente baleado, um revólver calibre 38.
 
No momento da fuga, dois agentes penitenciários e dois PMs faziam aguarda do CDP. O Centro de Detenção Provisória do Potengi tem capacidade para 80 detentos, mas tinha até então 133 presos.

RN ENVIA 30 EQUIPES PARA AUXILIAR O RESTABELECIMENTO DA ENERGIA NO RECIFE

Os 800 profissionais colocados em esquema de plantão pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para tentar restabelecer a energia elétrica em vários pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR), não estão conseguindo dar conta da demanda. Por isso, a Celpe receberá um reforço de 30 equipes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para ajudar no trabalho, que em alguns pontos só deverá ser concluído na próxima segunda-feira (1º). Segundo a Celpe, o trabalho avançou durante todo o sábado (30) e, no início da noite, 90% das ocorrências estavam regularizadas. Na última sexta-feira, um temporal assolou o Grande Recife e deixou um imenso rastro de destruição.
 
protesto perimetral olinda (Foto: Mhatteus Sampaio/ TV Globo)
As equipes da Cosern irão reforçar principalmente os trabalhos de substituição dos mais de 100 postes que foram destruídos por quedas de árvores. A atividade é complexa e, em alguns casos, pode durar mais de 10 horas. Além das ações operacionais, a Celpe ampliou os pontos de teleatendimento e está disponibilizando, no fim de semana, cinco lojas (Cordeiro, Olinda, Shopping Guararapes, Boa Viagem, Madalena, Centro) para receber atendimento presencial.
 
Desde a manhã do sábado, dezenas de localidades sofriam com a falta de luz que começara ainda na sexta-feira (29) durante o temporal que assolou a Região Metropolitana do Recife. Em Olinda, protestos foram realizados pela ausência de luz nas residências. Já não fosse o bastante, parte da população de oito municípios também ficou sem água, já que a luz era necessária para o funcionamento de estações de bombeamento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
 
De acordo com a Compesa, ainda não há previsão para que a situação seja normalizada. Entre as localidades que seguiam sem  abastecimento no Grande Recife até a noite do sábado estavam Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu – municípios atendidos pelo Sistema Botafogo - São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes – Centro e bairro do Curado I.
 
Em Camaragibe, o bairro de Aldeia também estava sem água, nos trechos dos quilômetros 10 e 11. A Praia de Porto de Galinhas também foi afetada. No Recife, estavam sem abastecimento os bairros de Porto de Madeira, Cajueiro, Água Fria, Arruda, Campina do Barretto, Fundão, Dois Irmãos e Apipucos, na Zona Norte. Já na Zona Sul, toda a parte alta do Ibura segue sem água. Há também quedas de pressão por toda capital pernambucana por causa da falta de energia ocorrida na Estação de Tratamento de Água de Tapacurá, que voltou a funcionar neste sábado, mas ainda não opera de forma plena.
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...