27 de janeiro de 2012

INEXPLICÁVEL! O RETRATO DA ATIVIDADE POLICIAL CONTADO POR UM PM MORTO EM SERVIÇO

Há coisas na vida que são inexplicáveis, coisas como o ocorrido com a família de um policial militar do Estado do Mato Grosso morto durante a atividade policial.


O SOLDADO ALEX OLIVEIRA SUZARTE foi morto após uma perseguição a dois assaltantes na madrugada do último sábado (21). No entanto, meses antes o Soldado havia escrito uma carta relatando a rotina da profissão policial-militar. Alex entregou a carta para sua esposa que, com a morte do cônjuge, leu-a durante seu velório emocionando amigos e familiares presentes.


A carta tem som de despedida, mas o policial revela, ao final, declarou que "como todos os policiais (...) só desejam voltar para casa vivo".


Vale a pena ler a carta do Soldado Alex Oliveira, policial mato-grossense morto em serviço, para refletirmos sobre uma atividade pouco reconhecida, mas de risco extremo e quase inevitável.


"Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;


Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;


Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo super-poderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;


Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;


Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.


Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos
."



Fonte: Sd Glaucia.


DIRETOR-GERAL DO DNOCS "ELIAS FERNANDES" AFILHADO DE HENRIQUE ALVES PEDE EXONERAÇÃO APÓS DENÚNCIA

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, deixou nesta quinta-feira (26) o cargo, após acusação de ter favorecido seu estado de origem em convênios do órgão.


A saída foi anunciada por meio de nota oficial divulgada pelo Ministério da Integração Nacional, ao qual o órgão é submetido, após reunião entre Elias Fernandes Neto e o ministro
Fernando Bezerra Coelho.


"Após reunião de trabalho com o ministro de Integração, Fernando Bezerra, o senhor Elias Fernandes pediu na manhã desta quinta-feira (26) exoneração da diretoria-geral do Dnocs em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo", diz a nota.


Elias Fernandes Neto deixou o Ministério da Integração sem falar com a imprensa. A assessoria da pasta disse ainda que o ministro não vai comentar o pedido de demissão.


Na
manhã desta quinta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, comunicou ao vice-presidente Michel Temer a decisão do governo, por determinação da presidente Dilma Rousseff, da demissão.


Na última quarta, Fernandes Neto afirmou que
não havia sido chamado pelo ministro para discutir a possibilidade de deixar o cargo. Na terça, após solenidade no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que pretendia fazer mudanças na cúpula das estatais subordinadas ao ministério.


Reportagem publicada na terça (24) pelo jornal "O Globo" informou que a Controladoria Geral da União (CGU) apontou suposto favorecimento ao Rio Grande do Norte, estado de origem de Fernandes Neto, nos convênios para ações contra desastres naturais. De 47 projetos, o estado teria recebido 37. Elias Fernandes Neto negou irregularidades.




BLOG MORAL! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ PUBLICA POSSÍVEL ALIANÇA COM JOÃO MAIA E ZÉ DA NOITE

Apesar de alguns quererem distorcer a notícia, querendo responsabilizar o blog “Paulinho Barra Pesada” e o sistema da oposição de Jardim do Seridó sobre a matéria onde mostra que os “Bicudos” estão se sentindo traídos pelo Deputado Estadual João Maia, quando na verdade o blog apenas mostrou a opinião de alguns eleitores que por duas eleições votaram em João Maia atendendo aos pedidos do líder Dr. Edimar Medeiros, agora fica bem claro que os “Bicudos” estão certos, e que podem serem mesmo traídos pelo parlamentar.




As declarações do prefeito de Jardim do Seridó deixam bem clara a intenção dos mesmos em se unirem, o que ficou bem claro nas opiniões dos eleitores Jardinenses que foram entrevistados pelo blog.



Ainda conforme pessoas ouvidas pelo blog, a determinação da ida de Zé da Noite para o sistema do atual prefeito Jocimar Dantas, por parte de João Maia, não seria nada de se estranhar, nem traria nenhum constrangimento ao mesmo, já que na eleição passada, apesar de assumir a secretaria de saúde, e de ter assumido interinamente o cargo de prefeito, Zé da Noite trabalhou com o intuito de beneficiar Jocimar Dantas. “Eu acredito que Zé da Noite vai para o palanque o prefeito, pois na campanha passada ele chegou à minha casa e disse: “Se você não quiser votar em mim, vote no padre”. Declarou um entrevistado.



Está parecendo até um certo “ex-vice-prefeito” que anda por ai "esculhambando" com o blog, como se o blog tivesse mentido, quando adiantou que o mesmo iria “trair” os “Bicudos” e se unir com o sistema do atual prefeito, mas a verdade sempre aparece, e quem só pensa se próprio e no bem estar de seus familiares, (como sempre foi dito por ele mesmo nos bares da cidades), não tá nem ai para o povo, mas quer arranjar um motivo para justificar suas traidoras decisões políticas.



Por fim, gostaria de dizer que eu, Paulinho Filho, nada tenho contra os nomes citados pelos entrevistados, e que a matéria publicada foi uma solicitação de várias pessoas “comuns”, (não são políticos) que queriam um espaço para externarem suas opiniões. É tanto que um dos citados na matéria foi por mim escolhido como padrinho do meu filho. Querem prova maior de respeito? Acho que os políticos deveriam saber que são pessoas públicas, e que dependem do povo, e que o povo também tem opinião própria. Ou não?



Do Blog: Volto a dizer, nem tenho emprego à zelar, nem estou querendo arranjar um! Sou independente, e por isso posso dizer a verdade, doa a quem doer!


JARDINENSE ELEITO POR DUAS VEZES O MELHOR ARBITRO DO CAMPEONATO POTIGUAR APITARÁ JOGO EM CAICÓ

O jovem Jardinense Ítalo Medeiros, eleito por duas vezes como sendo o melhor àrbitro do campeonato de futebol do RN nos anos de 2010 e 2011, será o arbitro da partida do clássico regional, Caicó x Corintians, às 16 horas no Marizão. Ítalo será auxiliado por Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos Santos. O 4º árbitro será Edson Oliveira de Lima e o delegado da partida será o caicoense Reginaldo Gomes da Silva.


Jardinense de família tradicional, o jovem ítalo é filho de uma das grandes educadoras de Jardim do Seridó, a incansável diretora do ex-colégio CNEC, D. Ione Cunha, e do ilustre cabeleireiro Zé de Jacó.


Do Blog: Desejo boa sorte ao amigo e conterrâneo!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...