19 de fevereiro de 2016

SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA; CORPO FOI PARA NATAL

O servidor público municipal de Jardim do Seridó, Severino Ramos dos Santos, “Birino de Sinó”, de 47 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, (19), com suspeita de Dengue Hemorrágica. “Birino” morreu quando era transferido para a cidade de Caicó,
Com sintomas de dengue há alguns dias, o Jardinense não procurou atendimento médico, e nesta manhã seu quadro de saúde se agravou, mas não havia mais o que fazer, e o mesmo veio a óbito.
Com a suspeita de dengue hemorrágica, o corpo foi encaminhado para o ITEP de Natal, onde será submetido a exames para atestar a causa mortis.
Muito querido por todos pelo seu jeito brincalhão, “Birino” trabalhava no açougue público de Jardim do Seridó.
O corpo de “Birino” chegará ainda nesta noite de sexta-feira, (19), à Jardim do Seridó, e o sepultamento acontecerá neste sábado às 8 da manhã.
Do Blog: Lamentável! Mais um grande amigo que se vai de forma prematura. E as autoridades todas de braços cruzados com o grave problema da dengue em Jardim do Seridó.

 

 

GOVERNO DO RN E JUSTIÇA ASSINAM TERMO PARA IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO GABINETE DE SEGURANÇA DO BRASIL

O governador Robinson Faria e uma comissão formada por juízes federais assinaram, no final da manhã desta sexta-feira (19), o Termo de Cooperação para criação do Gabinete de Segurança Institucional.  O evento teve a participação, por videoconferência, do ministro Og Fernandes.
 
 

 
O GSI contempla a cooperação de informações sobre segurança envolvendo o Presídio Federal de Mossoró e as instituições de segurança do Estado, e busca através de uma maior vigilância do sistema penitenciário oferecer mais segurança para a população. O Gabinete compartilhará informações relacionadas à área de segurança, com ênfase no setor de inteligência.

O governador destacou a importância da assinatura do termo inédito em todo o país, ressaltando que a cooperação técnica, principalmente na área de segurança, com política de tolerância zero, vem a somar ao novo momento vivenciado pelo Rio Grande do Norte.

Existe um clamor da população por segurança pública e essa parceria assinada entre o Governo e a Justiça Federal fortalece ainda mais nossas iniciativas na área. Nós entendemos que a assinatura é fundamental para reduzir os índices de criminalidade”, disse o chefe do Executivo estadual.

Robinson Faria complementou pedindo que a Justiça Federal, além da contribuição com informações privilegiadas provenientes do setor de inteligência, ainda agilize os repasses do fundo penitenciário para investimento em projetos no estado.

Kalina Leite, secretária de Estado da Segurança Pública, falou sobre a iniciativa: “A preocupação com segurança pública é um assunto que vem sendo tratado em todo o Brasil. O trabalho aqui será colaborativo, desenvolvido nas instâncias federal e estadual. É, sem dúvida, uma parceria importante”, declarou.

O juiz federal Marco Bruno Miranda afirmou que a cooperação técnica foi um projeto idealizado com antecipação. “A ideia foi montada durante alguns anos. Agora, nós vamos poder trabalhar melhor, contribuindo para a política de segurança pública por meio de intercâmbio. Hoje é um marco para o combate à criminalidade no RN”, encerrou.
 
Também participaram da assinatura do termo o juiz federal Orlan Donato, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vito, e os juízes federais Ivan Lira, Fábio Bezerra, Sophia Nóbrega e Gisele Leite, e o subcomandante da PM, coronel Sairo Rogério.

TETO DE BIBLIOTECA MUNICIPAL DESABA APÓS CHUVA FORTE EM CIDADE DO INTERIOR DO PE

O teto da Biblioteca Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, desabou devido às fortes chuvas que ocorreram no município na tarde desta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi até o local e isolou a área. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o telhado caiu sem causar ferimentos aos funcionários e usuários que estavam no local no momento do acidente.
 
Ninguém ficou ferido no acidente ocorrido na biblioteca de Belo Jardim (Foto: Divulgação/ Ascom Belo Jardim)


A assessoria ainda informou que uma equipe da Secretaria de Obras do município irá retirar os escombros do local e que um novo prédio será providenciado para o funcionamento da biblioteca municipal.
 
 

DETRAN FISCALIZA FABRICANTES DE PLACAS AUTOMOTIVAS DE QUATRO MUNICÍPIOS

O Detran concluiu a fiscalização das lojas de fabricação de placas e tarjetas automotivas credenciadas pelo Órgão e situadas nas cidades Parnamirim, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. No total foram fiscalizadas nove lojas no período de segunda (15) a quinta-feira (18) desta semana.
 
 
 
 
O trabalho do Detran consiste em analisar se os padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela Resolução 231/2007 do Contran na confecção das placas estão sendo cumpridos. Desse mesmo modo é fiscalizada a qualidade e o padrão do material usado na produção, estrutura do local onde funciona as lojas e os equipamentos utilizados na confecção de placas e tarjetas.
 
O dados coletados pelos técnicos do Detran são utilizados na tomada de decisão do Órgão no sentido de renovar ou não o credenciamento desses estabelecimentos, já que sem a autorização do Departamento essas lojas não podem comercializar as placas e targetas utilizadas no emplacamento dos veículos automotores cadastrados no Rio Grande do Norte.
 
O processo de fiscalização de fabricantes de placas e targetas do Estado é regulamentado pela Portaria 743/2008 do Detran. Nesse documento constam os procedimentos, as normas regulamentares e as sanções cabíveis numa eventual desobediência por parte dos fabricantes. O trabalho de fiscalização vai seguir, sendo realizado em todas as lojas credenciadas pelo Detran no RN.
 

ROBINSON PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

O primeiro “Dia D da Educação” de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu nesta sexta-feira (19) nas escolas da rede estadual. Em Natal, o evento inicial contou com a participação do governador Robinson Faria na Escola Estadual Peregrino Júnior, no conjunto Santa Catarina. A ação se estendeu ainda pelas escolas da rede municipal e teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de se combater o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
 
 
 
 
Na ocasião, o governador destacou a importância do envolvimento da comunidade escolar neste problema: “Professores e alunos são um grande exército muito importante nesta batalha silenciosa que estamos travando contra esse mosquito”. O chefe do Executivo destacou ainda a funcionalidade do aplicativo para smartphones e tablets  Aedes na mira do RN”, um programa de fácil navegação e que pode ser baixado na loja virtual Google Play, desenvolvido para denúncias de possíveis locais com foco.
 
O secretário de Educação do Estado, Francisco das Chagas Fernandes, convocou todos para as próximas ações marcadas para os dias 26 de fevereiro e 4 de março, quando haverá mutirão de limpeza do ambiente escolar e adjacências.
 
 
 
 
O “Dia D da Educação” é uma parceria entre a Secretarias da Educação do RN e de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Também participaram do evento o deputado estadual Fernando Mineiro; o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz; o subsecretário estadual da Educação, Domingos Sávio; o Capitão de Fragata da Marinha do Brasil, Cleber Ribeiro; e presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos, representando o Governo Federal.

GOVERNO ENCAMINHA À ASSEMBLEIA PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DE 11,36% PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos de professores e  especialistas em Educação do Rio Grande do Norte. O PL, remetido nesta sexta-feira, 19, segue o reajuste de 11,36% estabelecido pelo Governo Federal para o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da educação básica. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2016.
 
O reajuste beneficia professores e especialistas em Educação que desempenhem as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência (direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação) nas unidades escolares de Educação Básica e na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (Direc).
 
A medida atende os profissionais disciplinados pela Lei Complementar Estadual n.º 322, de 11 de janeiro de 2006, e que tenham jornada de trabalho de 30 horas semanais.  Para professores e especialista de educação que exercem jornada de trabalho diversa de 30 horas semanais, os vencimentos serão calculados de forma proporcional.

“BABACA É ELE, IGNORANTE TAGARELA, FOLGADO, GAIATO”, DIZ DELEGADO COM “REPORTE” QUE XINGOU PM

Após a vergonhosa postura de um genérico de “reporte”, ex-blogueiro do atual prefeito de Jardim do Seridó, Naquib Libanio, que usou as redes sociais para xingar um policial no cumprimento de sua missa, várias autoridades e a população em geral se pronunciaram contra o individuo.
Na Opinião do delegado e professor universitário Antônio Caetano Baumam de Azevedo: Tem o direito não, tem o dever. Não há nos direitos constitucionais, sejam individuais ou coletivos, absolutos. Todos os direitos, inclusive o da vida, são relativos. O policial estava fazendo o dever dele, de impedir que violassem o local de perícia, isolando a área. Em hipótese alguma, esse indivíduo tem o direito de chamar um agente público de picareta ou palhaço, simplesmente porque foi contrariado em sua pretensão. Babaca é ele, ignorante tagarela, folgado, gaiato, e já tem uma certa idade, deveria ter noção ou divertimento suficiente do excesso ou do ridículo...

Já o coronel Alvibá Gomes disse que: Para mim não passa de um covarde que se esconde por trás de uma rede social, blog , etc para de prevalecer, porque não falou cara a cara com o policial que estava lá no sol fazendo seu trabalho em preservar local de crime, quantas vezes são criticados por não fazerem de forma correta enquanto fazem são chamados de picareta, palhaço, um cidadão desse pode um dia precisar do trabalho de um desses policiais um dia”.

Do Blog: Esse individuo pensa que é só pegar uma câmera e botar um adesivo para ser repórter? Nunca foi da imprensa, e por isso “suja” a categoria. Um oportunista barato!
 

ATENÇÃO! SOBRINHO DE EX-PREFEITO DE PARELHAS REBATE ACUSAÇÕES DE “FUNCIONÁRIO FANTASMA” DA AL/RN

Apesar de aparecer na lista de supostos funcionários fantasma da Assembleia Legislativa do RN, o sobrinho do ex-prefeito de Parelhas, “Dr. Antônio”, Antônio Petronilo Dantas Neto, declarou que é funcionário de carreira da casa de leis, e que cumpre rigorosamente sua carga horária.
Em contato com nossa reportagem via celular, Antônio Petronilo Dantas Neto disse que tem como provar sua frequência e cumprimento de sua carga horária, e que todos os funcionários da AL/RN o conhecem, e sabem que o mesmo nunca foi funcionário fantasma.
Por fim, vale salientar que, o ‘Blog Barra Pesada’ garantiu o direito de resposta, e forneceu todos os endereços eletrônicos para o denunciado, já que o mesmo manifestou a possibilidade de nos enviar alguns documentos que comprovam sua frequência ao trabalho, mas, mesmo antes, estamos atendendo ao pedido do mesmo, publicando suas declarações via celular.
Do Blog: Não fomos nós que fizemos nenhuma lista, nem temos nada contra A ou B, principalmente de Parelhas, apenas divulgamos uma matéria jornalística.

JUIZ DO CEARÁ É APOSENTADO POR ATUAR ALCOOLIZADO E PORTANDO ARMA DE FOGO

Um juiz do Ceará foi aposentado nesta quinta-feira (18) por conduzir audiências sob o efeito de álcool e portando arma de fogo. A decisão, do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, foi unâmime a favor da aposentadoria compulsória do magistrado.
 
 
Sessão que afastou juiz que trabalhou alcoolizado foi presidida pela desembargadora Iracema do Vale (Foto: TJ/Divulgação)
A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Iracema Vale, que também foi a relatora do caso. De acordo com a Corte, o juiz “desconsiderou conduta irrepreensível na vida pública e particular".

Segundo o relatório do Procedimento Administrativo, representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública e servidores informaram em 2011 que o magistrado estava conduzindo audiências sob efeito de bebida alcoólica, portando arma de fogo e utilizando palavras desrespeitosas com funcionários do fórum, assessores, advogados, defensores e com o público em geral. Na época, o juiz atuava pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.
 
Em outubro de 2011, a Corregedoria Geral da Justiça instalou sindicância para apurar o caso. Na ocasião, foi determinado o afastamento imediato do magistrado. Durante o período de apuração, foram realizadas duas avaliações médicas, atestando que ele é portador de transtorno afetivo bipolar.

Em defesa, o juiz alegou que na época havia realizado cirurgia bariátrica e estava tomando medicamentos que alteraram o estado psicológico. Também argumentou que atualmente está em tratamento médico e que a doença (transtorno bipolar) encontra-se estabilizada e em estado de remissão.

A desembargadora Iracema Vale destacou que não existe garantia de que as manifestações não retornariam, de acordo com as avaliações efetuadas pelas juntas médicas. Ressaltou ainda que a atividade jurisdicional não está imune ao estresse.

Reconheço que o magistrado é portador de transtorno afetivo bipolar grave. Tal enfermidade é recorrente, não podendo se correr o risco que os fatos que deram origem a esse procedimento não só se repitam, como restem agravados”, disse a relatora.
 
Fonte: G1/CE - Foto: TJ/Divulgação.

REVOLTANTE! MENINO DE 6 ANOS É VIOLENTADO SEXUALMENTE NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

Um menino de apenas 6 anos foi vítima de um tarado. O fato aconteceu no sítio Riachão, município de Jucurutu, na noite da última terça-feira, (16).
 
Segundo informações, a criança saiu de casa para ir até a casa de um tio, que fica vizinha a sua casa, mas, no caminho o mesmo foi agarrado e levado para o mato, onde foi brutalmente violentado por um tarado covarde ainda não identificado.
Após a violência, a criança que teve os olhos e a boca “tapados” pelo tarado para não vê-lo e nem gritar, voltou para casa ensanguentado e com dificuldades até para andar, relatou todo o acontecido para a família, que ainda tentou localizar o tarado, mas sem êxito.
 
Desesperada e muito abalada, a família acionou a PM, que ao chegar na residência da família, constatou o crime, socorreu a criança para o hospital de Jucurutu, e agora tenta identificar o tarado covarde.
 
Do Blog: Com fé em Deus, esse safado será preso, e na cadeia, ele vai saber o que acontece com tarado, safado, covarde, que tem a frieza de fazer uma barbaridade dessa com uma criança inocente.

FELIPE MAIA DESTACA AGRAVAMENTO DA CRISE ECONÔMICA NO BRASIL

Nesta semana, a agência de classificação de risco internacional Standard & Poor’s rebaixou novamente a nota de investimento do Brasil, por considerar que o período de ajuste da economia será prolongado. Além disso, o índice de atividade econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB do país, fechou 2015 com uma queda de 4,08%. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), esses fatores indicam que o Brasil está no pior momento dos últimos 25 anos. Para o parlamentar, a atual situação econômica do país é tão grave que o Fundo Monetário Internacional (FMI) já prevê que a economia brasileira terá o segundo pior desempenho do mundo, atrás apenas da Venezuela.
O povo brasileiro que será penalizado, porque isso cai diretamente sobre ele, assim como todo um desenlace de fatores que farão com que investidores internacionais tirem recursos do Brasil para investir em outros países. E isso, claro, vai gerar ainda mais desemprego. Estou lamentando, não como integrante de um partido de oposição, porque entre fazer um discurso contrário e aplaudir um governo que está gerando emprego, eu fico com a geração de emprego. Eu prefiro que o pai e a mãe de família cheguem em casa com dinheiro no bolso a vir aqui fazer um discurso e cumprir o meu papel de oposição”, disse o parlamentar, em discurso na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (18).
Em setembro do ano passado, essa mesma agência de classificação de risco já havia retirado o selo de bom pagador do país. Com isso, o Brasil passou a integrar o grupo de países com economia mais frágil, como Costa Rica, Paraguai, Bolívia e Guatemala. Segundo Felipe Maia, com os sucessivos rebaixamentos, as empresas internacionais deixam de colocar recursos no país e o governo deixa de ter acesso ao crédito internacional. O resultado é o aumento nas taxas de juros, aumento do dólar e menor investimento.
 
O país está perdido, estamos numa situação muito preocupante. O Brasil acaba de descer mais um degrau no selo de bom pagador. Isso significa aumento na taxa de juros em todos os segmentos, a começar da compra de produtos importados, como, por exemplo, a farinha de trigo, que pode resultar no aumento dos preços dos alimentos. A verdade é que não há mais convicção num governo falido, um governo que fez com que 1,5 milhão de empregos fossem fechados em nosso país”, avaliou o democrata.
O deputado ainda destacou a falta de planejamento e execução do governo Dilma Rousseff ao apontar as obras estruturantes que estão atrasadas, como a transposição do Rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina, além de investimentos em portos, aeroportos e estradas que não saem do papel. “Somado a isso estão os serviços que deveriam ser públicos, mas que o brasileiro tem que pagar do próprio bolso: educação, saúde, segurança. A presidente Dilma virou as costas para o povo brasileiro e investiu em um modelo econômico falido que só prejudicou o país. Este é um governo sem planejamento, sem execução e incompetente”, concluiu.
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...